Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio vpcm120ab travando (ajuda,opinião)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa Noite a todos,

Chegou este Net sony vaio para reparo na loja modelo:vpcm120ab segundo relatos do cliente o net perdia a conexão wirelles logo depois a placa sumia no gerenciador do windows nao podendo conectar denovo.

Com isso comecei a testar e o primeiro passofoi buscar as atualizações para os drivers etc....o programa vaio update achou várias atualizações ai é que ocorreu o meu problema ("mais pode ser apenas coincidencia") ele encontrou uma atualização para  a BIOS fiz o update terminou toda a atualização o programa pede para desligar o net para concluir fiz isso....depois que liguei o net começou a apresentar vários riscos na tela e travar.....o engraçado é que ele começa bem dura uns 2 minutos depois trava.....Como disse pode ser outro problema minha dúvida é se a atualização da BIOS pode estar fazendo isso. Nunca vi uma atualização gerar um bug desses na máquina mais na dúvida estou pedindo uma ajuda....se os amigos ja pegaram algum net dessa forma deixe sua opinião a respeito.....Agradeço à todos.......

DSC00508.jpg

DSC00509.jpg

DSC00507.jpg

• Administrador
Postado

Agora sim. ficou bom. A suas fotos estavam com a resolução muito alta. Quando for fazer upload novamente tem uma opção de redimensionar a fotos. Use 800x600 que fica perfeito. Estas ai eu ja acertei pra vc.

Agora sobre o seu problema, realmente é muito estranho. Se fez o bkp da bios antes do update e bom volta-lo para fazer um teste. ou tenta encontrar uma versão antiga no site da sony.

Pode também colocar outra tela para testar.

Postado

Não mexe não no computador ainda, acho que há um recall para este modelo, aguarda até eu consultar o Service Bulltin

Pois pode estar em garantia, normalmente a sony extende mais 2 anos a garantia em caso de recall.

Postado

De facto há um recall mas para um problema relacionado com o software da placa wireless.

Programa de atualização para segurança do VAIO® Computadores

Publicado: 20/1/2012

Prezado cliente Sony,

Visando a qualidade de seus produtos e a satisfação dos clientes a SONY recentemente identificou uma vulnerabilidade de software envolvendo um excesso de fluxo de dados no gerenciador de redes de alguns modelos VAIO. Uma atualização de segurança para esse problema foi lançada e a SONY recomenda que todos os clientes que possuam produtos com os seguintes softwares instalados efetue esta atualização imediatamente.

Softwares afetados:

VAIO PC Wireless LAN Wizard version 1.0

VAIO Wireless Wizard version 1.00, 1.00_64, 1.0.1, 2.0, ou 3.0

SmartWi Connection Utility version 4.7, 4.7.4, 4.8, 4.9, 4.10, ou 4.11

Razão da atualização

A ausência de atualização poderia permitir que um código arbitrário fosse executado no software informado acima, quando navegando em um website.

Resolução

A Sony lançou uma nova atualização para os softwares afetados que resolve este problema. Recomendamos que todos os clientes que possuem as versões de software listadas neste informativo efetuem a atualização através do VAIO Update.

Nota: Se estiver utilizando as configurações padrão do VAIO Update a atualização será instalada automaticamente.

As atualizações também estão disponíveis para download.

Agradecimentos

Sony gostaria de agradecer a High-Tech Bridge SA Security Research Lab por relatar esse problema e trabalhar com a Sony para ajudar a proteger nossos clientes.

Já agora verifica se o ventilador tá funcionando, estes modelos pequenos tinham o problema do ventilador que gripava e parava, depois sobreaquecia.

• Joinha 1
  • curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...