Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ajudem a identificar um componente queimado

Avalie este tópico:

rmpx

Posts em destaque

Olá a todos!

Peço a humilde ajuda de quem souber identificar qual é nome do componente da foto anexa. Ele está quase todo queimado não consigo ler a especificação! Não achei qualquer esquema na Internet.

Alguem sabe se é um capacitor cerâmico, varistor, termistor?

Estou numa sinuca de bico. Este componente queimado é do regulador do vidro elétrico de um carro em que não se acha reposição. Preciso recuperar a peça original, não há alternativa.

A quem puder ajudar, meus agradecimentos.

20211222_113746.jpg

Editado: por rmpx
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rmpx , boa tarde

Se estiver ligado nos polos do motor a grande possibilidade de ser um capacitor cerâmico, para evitar ruido na fiação

Corrija o titulo para ficar no padrão do forum

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

Segue alguns links que podem ajudar:

Link para o comentário

Olá João!

Obrigado pelo retorno. Corrigi o título, não sei bem se era o que esperava. Qualquer coisa fale que refaço.

Ele fica ligado no chicote da porta que vai ao módulo com os botões de acionamento da janela. Ser um capacitor foi meu primeiro palpite também, ele está em paralelo com os polos do motor elétrico, não faria sentido ser uma variação de resistência, como um varistor ou termistor.

Mas ainda falta muito, qual seria a capacitância, a voltagem? Não costumo ver muitos capacitores de cerâmica ou poliester, realmente não sei sequer se posso colocar um capacitor eletrolítico no lugar. Acredito, se for um capacitor, que seja 12v, igual a voltagem do motor, mas nem imagino qual seja a capacitância. Esperava que algum guru do fórum que pudesse me dar uma luz talvez pelo tamanho ou cor do componente... 😁

Link para o comentário

Olá Xandy_73!

Poxa, falha minha! Tinha certeza que tinha postado o nome do carro! É um Chrysler PT Cruiser 2007/2008. Os dentes desse motor elétrico são atípicos (sim, para acionamento dos vidros), tornando-o de difícil substituição. Não achei em lugar algum, exceto para importação.

Link para o comentário

Tudo que tem escrito no motor elétrico é isto:

120607 12V 3H4941

1060057       111341

XXXXXXXXXX

Agora no manual de peças, pela mopar, são esses (mas é de todo regulador):

05067684AE (porta direita)
05067685AE (porta esquerda)

Eu removi o componente queimado do motor e com a lupa (a zica é tanta) que pegou metade da descrição, e na parte debaixo tem nada escrito. Tudo que consigo ver é (PARTE QUEIMADA) 5 / K

Link para o comentário

Tenho duas opções que estou querendo evitar: 1. Desmontar a outra porta e verificar as especificações do componente queimado; 2. Importar um novo regulador por R$ 500,00.

Vou dar mais um tempo. Tenho fé que este fórum é foda, e vai ter um gênio com alguma sugestão interessante. 🧐

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá,

@rmpx a solicitação de corrigir o título é para ajudar na organização, facilita receber auxilio, auxilia futuras consultas, e certamente servirá para outros. Então, gentileza o faça.

Vejo um pouco além. Esse capacitor está em curto? Verificou com o multímetro antes de removê-lo? Se sim, o acionamento do motor dc é eletrônico ou por relê? Pois, se for por relê vai existir fusível queimado e o defeito será só esse. Caso seja acionamento  eletrônico você terá problemas maiores que esse componente.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...