Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv samsumg UN55ES7000 listras na tela

Avalie este tópico:

jorginhoo

Posts em destaque

Boa tarde!!

Tenho um tv samsumg un55es7000 que esta com umas listras na tela conforme as fotos.

Poderiam me dizer se pode ser a tcom?

Obs: As vezes as listras mudam de lugar. Também quando ela ficou desligada uma época as listras sumiram qdo liguei de volta.

Minha duvida seria a seguinte?

Se fosse display ficaria as listras sempre no mesmo lugar? 

Como faco pra testar se o display ta bom?

Grato!!82F7B798-8626-4833-B2E1-0D932416DC3F.thumb.jpeg.dc05fd779e580d95a03ae6aae5a7d236.jpeg

FF1A266C-DC4C-42EB-A528-C4E02D39CE13.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde  Jorginhoo!

Tudo indica ser o display mesmo, pelas características do defeito, estando todas as conexões em dia, entre a fonte x main x tcon.(retirar cabo entre fonte e main verificando se não está amarelado em alguns pinos devido a mau contato e aquecimento, na linha 12v, causando queda de tensão na linha.)

Link para o comentário

10 minutos atrás, Bruno S. Alves disse:

Boa Tarde  Jorginhoo!

Tudo indica ser o display mesmo, pelas características do defeito, estando todas as conexões em dia, entre a fonte x main x tcon.(retirar cabo entre fonte e main verificando se não está amarelado em alguns pinos devido a mau contato e aquecimento, na linha 12v, causando queda de tensão na linha.)

Ola, mais existe um jeito de eu testar se é o display mesmo? Seria a troca da tela toda?

Link para o comentário

23 minutos atrás, Bruno S. Alves disse:

Existe o injetor de sinal LVDS Tester, mas se não tiver a ferramenta limita os testes. Na pratica, isso é na bancada, apresentou listas na vertical sobre a imagem, não tem muito o que inventar, quase totalidade é a tela mesmo.

A tela seria a troca das barras de led?? 

Link para o comentário

13 horas atrás, ricardovale disse:

Procura no google por "samsung panel repair" tem um manual ( em inglês) q ensina a cortar algumas trilhas especificas q funciona em alguns paineis de tv. Eh a unica chance de reparo. Boa sorte. 

Então amigão minha duvida sempre foi a seguinte:

Quando se isola essas trilhas com fita o problema é sempre no display?

Se troca a tcom nao adianta?

Link para o comentário

Sim, o problema continua sendo o Display, só está isolando sinais e alimentações para mascarar o problema, para tentar uma sobrevida, essa linha 'ES'' é bem sensível nesse sentido, fazendo qualquer teste de errado pode inclusive agravar o problema, se a tv é sua vai em frente, se é de cliente condena que vc ganha dinheiro.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...