Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Aspire M5 - Z09 DA0Z09MBAH0 - sem vídeo.

Avalie este tópico:


juliojmphjv

Posts em destaque

Olá,

Estou com este notebook na bancada e ele não dá video de forma alguma. Já foi verificado que tem todas as tensões de vcore, conectores estão ok, processador esquenta quando a placa é ligada, iluminação do teclado funciona normalmente mas nada de vídeo.

Suponho que possa ser bios, mas não tenho o arquivo para realizar a gravação. Eu ficaria muito grato se vocês me ajudassem a obter este arquivo de bios.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo Eu entendo, realmente fiz meu cadastro muitos anos atrás. Não sou muito ativo na comunidade pois não trabalho diretamente com eletrônica, não faço consertos profissionalmente. Mas tranquilo, vou tentar ajudar em alguns tópicos como eu puder para receber ajuda, eu aguardo, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@juliojmphjv , e os procedimentos básicos?    Troca de memória, reset de bios, pilha 2032, testar num monitor externo....   Já fez?

 

E o restante das tensões?    Estão todas presentes?

 

E mais, os arquivos disponíveis no gerenciador são para serem utilizados com uma gravadora de bios, vc tem?    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo, sim, foram realizados todos os procedimentos, testado com outra memória, reset da bios removendo a bateria, teste no monitor externo, mas nada de video. Eu acabei encontrando o arquivo de BIOS na internet e fiz até mesmo a regravação mas infelizmente também não era isso. Tô desconfiado que possa ser solda fria no PCH ou no Processador (Já que ele também é soldado na placa). Uma coisa que me faz desconfiar disso também é o fato desse notebook ter sido usado um tempo com o cooler praticamente parado, segundo o que o dono relatou. Acho que o superaquecimento causou isso. Mas enfim, como eu não tenho estação de BGA, vou devolver o equipamento sem conserto mesmo. Fiz tudo que estava ao meu alcance. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como última tentativa realizei os testes que o @Gilson Macedo aconselhou. Testei tanto o conector quanto o cabo LVDS e em ambos está presente  a tensão de alimetação de 3,3v que é gerada pelo U2. Como não tenho osciloscópio, não consegui testar todos os outros sinais. Outra detalhe é que o dono do aparelho me informou que o LCD não estava funcionando e ele apenas usava o notebook na HDMI. Eu desconfiei também que pudesse ser o conector HDMI então comecei a testar a continuidade de todos os pinos do conector utilizando um cabo de teste e todos os pinos deram continuidade com o cabo. Vi também que a  tensão de 5v no pino 18 do conector HDMI está presente mas da mesma forma eu não tenho o osciloscópio para medir os outros sinais. Agora eu fiquei sem muitas opções, primeiro porque não tenho um LCD parecido para testar se o problema está no LCD ou na placa, porque pelo que ví no esquema dessa placa, a parte do LCD é controla direto pelo processador e a parte da HDMI é controlada pelo PCH. Então pode ser problema no PCH, no processador ou nos dois a menos que eu consiga um osciloscópio ou um LCD novo não vou conseguir ir pra frente. Gostaria de pedir humildemente a opnião de vocês nessa análise que eu fiz, só pra saber se eu não estou viajando na maionese, ou se é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...