Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise sound digital SD400.4D SD400.4D_SMD_v3.5 Piscando Led azul e não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

alguém tem o esquema desse módulo,pois já troquei alguns componentes e ele ainda apresenta curto em um transistor 817N na linha dos resistores, já retirei diversos resistores, mas tirei um de 10R perto do mosfet de entrada ao que parece é na linha dele mas não consegui acompanhar por cima pelas trilhas, alguém já conseguiu esse esquemático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

@edipocunha esquema nao irá consegui. 
Quais componentes trocou, mosfet da fonte ? Sem sim, o curto pode está nos drive dos mosfet’s da fonte. 

8 horas atrás, edipocunha disse:

um de 10R perto do mosfet de entrada ao que parece é na linha dele

Esse resistor vai no gate do mosfet da fonte ?

Link para o comentário

1 hora atrás, ohm disse:

Olá,

Quais componentes trocou, mosfet da fonte ? Sem sim, o curto pode está nos drive dos mosfet’s da fonte. 

Não o resistor esse vai na linha dos resistores esse resistor é um que tem bem acima dos resistores de 100k o primeiro que tem em cima deles, quando eu retiro o curto some, mas já troquei esse resistor pra fazer o teste e também não é ele, pois tiro e meço aparace os 10ohms mesmo, troquei o mosfet da entrada o 7812, troquei o transistor 817n por aquele 817c, e normalmente o curto fica todo em cima do transistor ele é bem de frente aos ci's de entrada 

Link para o comentário

O vermelho maior é o mosfet que eu substitui, o pontinho vermelho é o resistor que quando eu retiro ele o curto some o mosfet lá de cima da fonte eu retire pra ver se o curto sumia e não sumiu, o transistor ali é onde todo o curto fica, pois é ali que esquenta muito chega a fritar 

IMG_20220123_091144.jpg

Link para o comentário

36 minutos atrás, edipocunha disse:

817c

Bc817? 

O resistor vai no coletor desse transistor ?  É o transistor que esquenta ? 

Quando disse curto é entre os três terminais do transistor ou entre algum terminal e o gnd ? 

Qual código da saída de áudio?  Normalmente esses ics são alimentados por 12 v (além da fonte alta) que podem entrar em curto para o gnd quando avariam.

Link para o comentário

Bc817? foi esse que coloquei sim mas na grafia da placa está 817N

O resistor vai no coletor desse transistor ?  É o transistor que esquenta ?   sim eles são interligados bati continuidade e deu boa, é o transistor que esquenta sim quando retiro ele o curto some. E o resistor tbm.

Qual código da saída de áudio?  Normalmente esses ics são alimentados por 12 v (além da fonte alta) que podem entrar em curto para o gnd quando avariam. TL074C são os cis de saída de aúdio amplificador operacional das saídas

Link para o comentário

Não tem como o curto ser entre todos terminais do transistor e ele esquentar!

A saída de áudio nao é tl074 e sim aquele circuito integrado com pasta térmica em cima.

Veja se o emissor desse transistor está em curto com o gnd. Se sim, seu curto provavelmente estará para frente e não no resistor ou transistor. Eles aquecem porque o consumo excessivo consome muita corrente e eles sofrem pois foram dimensionados para trabalhar com menos potencia.

Link para o comentário

Em 23/01/2022 às 07:17, ohm disse:

Olá,

10 R perto do mosfet é do gate 

Link para o comentário

Em 24/01/2022 às 15:08, ohm disse:

Não tem como o curto ser entre todos terminais do transistor e ele esquentar!

A saída de áudio nao é tl074 e sim aquele circuito integrado com pasta térmica em cima.

Veja se o emissor desse transistor está em curto com o gnd. Se sim, seu curto provavelmente estará para frente e não no resistor ou transistor. Eles aquecem porque o consumo excessivo consome muita corrente e eles sofrem pois foram dimensionados para trabalhar com menos potencia.

não há curto em nenhum local do transistor em conexão com o gnd

Link para o comentário

olá boa tarde meus caros amigos, ontem fui a uma loja de componentes e comprei uns resistores e uns tl074 troquei os tls e coloquei os resistores que estavam faltando que eu perdi aparentemente sumiu o curto quando eu liguei no 12v e eu tinha retirado um 7440 da fonte e deixei em casa chegando na minha casa vou colocar e botar no meu veículo pra teste posto o resultado e finalizo o tópico caso tenha sido um tl com curto mesmo

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...