Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Placa W240HUMB-0D, PU10 esquentando depois da queima do PU7

Avalie este tópico:

nchagas86

Posts em destaque

Amigos estou com a placa citada acima com o seguinte problema chegou para mim sem ligar nada verificando encontrei o CI P2808B0 com um buraco no centro então  enquanto procurava o ci dei uma pesquisada no eletronicabr e notei diversos casos  semelhasntes, oque ocorre agora é que fiz o esquema do forum de como burlar ele ou fazer os testes para efetuar sua troca porem agora o note tenta ligar pisca o led do power e desliga e po PU 10 esquenanto mais que o comum( OBS: o PU 10 e o ci de charge e compartilha o vin que tambem alimenta o PU7  que pipocou.), gostaria de saber se alguém tem uma dica para saber se é o pu10 mesmo ou algum componente em volta pois pelo que eu testei estão ok, e tb se posso arrancar o pu10 do termal para  teste se sem ele o note ligaria.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo verdade é ci de charger ja ajeitei, oque ocorre é que danificou q25 e tambem o pq 35, o pq25 ja foi trocado por outro , mais o pq 35 é um mosfet duplo com um diodo zenner interno e nao to conseguindo outro substituto e isso tudo ainda pra testar se vai funcionar.

Alguem tem alguma sugestao?

Obrigado.

Link para o comentário

Se for o mesmo do esquema que estou olhando' date=' PU10 é o ci de charger , neste caso tem que trocar ele, e se ele queimou, provavelmente o PQ25 também esteja danificado.[/quote']Obrigado vlira, vc dedicou o seu tempo a me ajudar com coerencia e boa vontade, troquei o PU 10 mais o pq 35 tb foi pro beleleu e eu to tentando achar outro desses para verificar. Joinha garantido.
Link para o comentário

Amigos respeito a posição de todos voces e eu tb estou aqui para aprender porem sejam sérios no forum de respostas construtivas e não peça joinhas pois vejo isso de forma anti ética, o verdadeiro usuário do fórum vai dar o joinha pra quem realmente postar uma mensagem construtiva mesmo que essa nao resolva o problema.

Não PEÇA JOINHA, mais de uma resposta construtiva e séria.

Abraços a todos.

Link para o comentário

Amigos respeito a posição de todos voces e eu tb estou aqui para aprender porem sejam sérios no forum de respostas construtivas e não peça joinhas pois vejo isso de forma anti ética, o verdadeiro usuário do fórum vai dar o joinha pra quem realmente postar uma mensagem construtiva mesmo que essa nao resolva o problema.

Abraços a todos.

amigo vc postou isso no lugar certo não estou vendo ninhem lhe pedindo joinhas, só consigo ver dois técnicos cooperadores te ajudando.

esse fet NIKOS PD1503YVS a maioria das placas clevos tem , esse fet responsável pelo V_BAT a parte A dele é oscilada para gerar os 14v_BAT equanto a parte B do fet é atenuador (fet de baixo como é chamado),o fet  comutador é o PQ37, posso te falar que ira funcionar normalmente sem ele a placa e não ira carregar a bateria,

atente-se ao defeito inicial ok faça ela ligar e dar video primeiro.

Link para o comentário

Citação de: nchagas86Amigos respeito a posição de todos voces e eu tb estou aqui para aprender porem sejam sérios no forum de respostas construtivas e não peça joinhas pois vejo isso de forma anti ética, o verdadeiro usuário do fórum vai dar o joinha pra quem realmente postar uma mensagem construtiva mesmo que essa nao resolva o problema.

Abraços a todos.amigo vc postou isso no lugar certo não estou vendo ninhem lhe pedindo joinhas, só consigo ver dois técnicos cooperadores te ajudando.

esse fet NIKOS PD1503YVS a maioria das placas clevos tem , esse fet responsável pelo V_BAT a parte A dele é oscilada para gerar os 14v_BAT equanto a parte B do fet é atenuador (fet de baixo como é chamado),o fet  comutador é o PQ37, posso te falar que ira funcionar normalmente sem ele a placa e não ira carregar a bateria,

atente-se ao defeito inicial ok faça ela ligar e dar video primeiro.

Opa meu amigo muito obrigado por sua cooperação, quanto ao joinha que me referia acredito que  as mensagens foram retiradas por ser tao explicito a a postagem por nada para pedir joinha.

Não quero causar nenhum desentendimento no fórum mais eu postei falando sobre o joinha pq tem muita gente que ao menos ler o tópico direito e sai postando qualquer coisa e pedindo joinha isso vai acabar estragando ideia do fórum que por sinal é excelente.

Abraço e muito obrigado por ajudar.

Link para o comentário

Amigo robertoes, vou postar as modificaçoes que fiz na placa.

Peimeiramente o PU7 estava com um furo de curto, eu fiz a adaptação citada no forum a fim de pelomenos a placa ligar, oque fiz foi  jumpear o pr226 e fazer a ligação com fios o terminal 2 direto no terminal 8 e o terminal 3 direto no 6 com fios conforme o esquema do forum aqui do eletronica.

Foi Basicamente isso fiz a adptação do PU 7 e depois removi o pr226 e tb fiz o jumper e a placa pisca o led power e nao liga.

Outra coisa que notei foi o aquecimento do CI de charge e tb do PQ35 b (AP6901 gsm) realizei a troca do charge e nao consegui outro mosfet compativel com o AP6901 gsm, e fique pensando que ele possa fazer o ci de charge enviar algum sinal de ac ok ou power good para o sio e isso pudesse estar fazendo o notebook nao ligar.

Amigo vc acha que consigo ligar a placa sem esse mosfet? nao tem nenhum sinal do charger para liberar alguma fonte da placa?

Abraços.

Link para o comentário

Amigos verifiquei todas as bobinas grandes da placa e nao existe curto, tb verifiquei possiveis curtos no chipset  e  tive um consumo normal e aequecimento natural, na hora que o PU7 pegou fogo deve ter levado 19v do vin do PU7 para o Sio atravez do sinal de PWR_ SW# e detonado ele.

Alguem tem uma forma eficas de testar esse IO?

antes de troca ele?

Abraços.

Link para o comentário

AMIGOS AJUDAEEE,

O notebook agora liga o  led de carregador conectado e quando eu preciono o botao do power os leds da placa  referente ao power on piscao e nao starta, sera que é o IO, esse sintoma de a maquina piscar o led pode ser o IO, se fosse o IO nao era mais normal a maquina nen tentar ligar??/

Obrigado.

Link para o comentário

Opa, amigos ao verificar a placa novamente eu percebi que me enganei ao informar que os 3 e 5 v estao ok, na verdade os 3v esta Ok e os 5V não tem no PWM primario.

Ja verifiquei curto na linha de 5 volts e não existe curto em relação a PL9 para o terra, 

creio que deve ser dificil o PWM esta gerando os  3v 3 nao esta gerando os 5v ( não sei ao certo ), alguém pode me ajudar a indentificar o por que que o PWM nao gera os 5v?

Ja Abri o PJ10 para verificar se teria algum problema na linha e  mesmo assim não gerou os 5v.

Obrigado a todos

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  bom dia

resolveu esse problema de ai

estou com uma com mesmo problema aq e não achei defeito

ta faltando esses 5v. so tem os 3.3v

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  no meu caso não é não pois ja troquei o mesmo e nada.
Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...