Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentando a memória RAM em dispositivos Android.

Avalie este tópico:

angelodn

Posts em destaque

Na verdade não existe como aumentar a memória RAM física de celulares e tablets com Android apartir do 1.6, mas existe uma forma de fazer uma memória virtual no cartão de memória, aumentando muito a velocidade do aparelho quando ele fica lento por falta de RAM.

O nome do aplicativo é Swapper,  pra instala-lo e fazer funcionar é necessário antes de tudo ter acesso ao root do aparelho em questão.

Após conseguir acesso root, o ideal é formatar o sd, e depois disso instalar o swapper, ele vai reparticionar o cartão reservando uma partição não acessível com o tamanho determinado de ram estendida, que vai funcionar somada à ram original, eu sempre escolho o dobro da ram original do aparelho, se ele tem 256mb eu coloco mais 256mb de swapper, no meu caso é mais que suficiente.

A diferença de velocidade quando se tem swapper é incrivel mas tem alguns pontos que precisam ser levados em consideração.

1- Seu sd fica limitado, pois o swapper diminui o tamanho do sd.

2- Cartões sd tem velocidade de operação dividido em classe, classe 4 é um padrão hoje em dia, mas o classe 10 é muito mais rápido chegando a 10mbps de velocidade de gravação, melhorando ainda mais o swapper, cartões sem classificação podem ser muito mais lentos prejudicando a performance.

3- Cartões sd tem um limite de vida útil medido em numeros de gravações, então se utilizar muitos ciclos de gravação seu cartão pode pifar.

Mesmo com todos estes problemas tenho cartão kingston de 8gb classe 10 no celular da esposa a mais de um ano rodando com swapper sem problemas.

Se gostou dá um joinha com aplauso please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...