Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Inspiron 3583 - LA-G711P - Liga sozinha ao plugar carregador

Featured Replies

Postado

Boa tarde a todos, estou com esse notebook que ao plugar ou o carregador ou a bateria ele liga automaticamente, já testei botão, já testei tensão da bateria ( RTC ), já troquei a versão de bios. A tensão de POWER_SW#_MB aparece zerada, como não consigo medir em stand by. 

Abraços e obg.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, WJinformatica2016 disse:

@christian.ricard e com quantos volts esta a pilha amigo?

Boa noite, obrigado pelo retorno, está com 3.1V, já pensei nisso tb. Analisando o SIO, o pino 127 é o POWER_SW_IN#, se eu não estiver errado era pra ter uma tensão de nível lógico alto, está com 0.008v, deve ser por isso q ela liga automaticamente. Se eu colocar 1,5v ( começando baixo ) ela não liga. Estou certo nesse pensamento? 

Obg.

Postado
  • Autor
Em 20/03/2022 às 10:56, FLAVIOTECH disse:

@christian.ricard Beleza o amigo relata que a tensão da pilha(bateria) da CMOS tem a tensão de 3V, mas será que o circuito está ok entregando essa tensão?

- Minha sugestão seria o caso de analisar se está tudo ok com esse circuito RTC.

Eu fiz isso, pelo que entendi está correto, mas não tenho a tensão no pino 127 do SIO.

Postado
4 horas atrás, christian.ricard disse:

Eu fiz isso, pelo que entendi está correto, mas não tenho a tensão no pino 127 do SIO.

Amigo, olhou o pino 126? faz parte do RTC tb. +RTC_CELL tem que ter a tensão da pilha. Caso não tenha voltagem sugiro começar por esse circuito da imagem.

Capturar.JPG

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

@buhrer Boa tarde, encontrei as seguintes tensões: 

Com a Cmos conectada somente:

+RTC_VCC = 3V no R1 e pino 3 do D1
Pino 2 do D1 = 0V
Pino 1 do D1 = 2,78V

Pino 2 do Q1 = 3V
Pino 3 do Q1 = 0V ( Terra ) 
Pino 1 do Q1 = 0V

Com a Cmos e fonte conectados:

+RTC_VCC = 3V no R1 e pino 3 do D1
Pino 2 do D1 = 3,3V
Pino 1 do D1 = 3V

Pino 2 do Q1 = 3V
Pino 3 do Q1 = 0V ( Terra ) 
Pino 1 do Q1 = 0V

Desde já muito obg. 

Postado
  • Autor
Em 23/03/2022 às 21:00, buhrer disse:

Amigo, olhou o pino 126? faz parte do RTC tb. +RTC_CELL tem que ter a tensão da pilha. Caso não tenha voltagem sugiro começar por esse circuito da imagem.

Capturar.JPG

No pino 126 sem fonte conectada tenho 2,5V e com fonte 3V ( Obs, Medindo tensão de cmos direto nela 3,1V).

Postado

tô aqui querendo ajudar , mas creio que o modelo da placa não é esse decrito, poderia corrigir ou me corrigir @christian.ricard

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Átomos disse:

tô aqui querendo ajudar , mas creio que o modelo da placa não é esse decrito, poderia corrigir ou me corrigir @christian.ricard

Boa tarde td bem? Primeiro obrigado pela ajuda, segue o link do esquema dela. Abraços.

Postado

Verifica o resistor RE20 se ele tiver instalador e com resistência correta injete 3v na linha e observe se tem algum consumo em mili ou micro amperes, isso ja seria o suficiente para cair a tensão da linha POWER_SW_IN#

Postado

@christian.ricard poderia corrigir o modelo da placa no título por gentileza....tenho aqui o esquema e boardiew já. Só precisava de sua confirmação sobre o modelo

• christian.ricard alterou o título para Dell Inspiron 3583 - LA-G711P - Liga sozinha ao plugar carregador
Postado
  • Autor
6 minutos atrás, Átomos disse:

@christian.ricard poderia corrigir o modelo da placa no título por gentileza....tenho aqui o esquema e boardiew já. Só precisava de sua confirmação sobre o modelo

Erro de digitação, obg.

Postado

@christian.ricard No Post 13 já está tudo bem claro, se o resistor estiver bem soldado e estiver com valor correto você tem uma fulga na linha, mesmo que seja de micro-ampere e nesse caso vai ser difícil encontrar o culpado sem sair retirando tudo, eu tentaria colocar um resistor de 1k ou 2.3k no lugar pra ver se a tensão se mantém normal do outro lado.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

@jone melo Desculpe a demora, troquei por um de 1K, aí tenho 3v no pino 1 e 0.5V no pino 2, a maquina passou a ligar direto sem vídeo, e está dando erro de 3 Ambar, 1 Branco ( Bateria de bios ), já conferida e com 3v. 

Muito obg pela ajuda.

Editado: por christian.ricard

Postado
  • Autor

Está estranho, voltei o resistor original, mas ela está corrompendo bios, por isso de não dar vídeo...regravei a Bios , configurei ela mantém normal até desligar... depois disso não dá mais vídeo. 

Já troquei de arquivo e já troquei de CI tb. 

Alguma dica? Obg.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.