Postado 14 de Março de 2022 4 anos Bom dia a todos! Estou com esse Avell da descrição, ele não acusa nenhum curto na fonte, porém estou com dificuldades de analisar pois não encontrei o service manual ou boardview dele. Na área de solicitação de esquemas não apareceu para mim o botão de criar tópico solicitando o esquema. Poderiam me orientar por favor? Editado: 19 de Julho de 2022 3 anos por rema.rsd
Postado 14 de Março de 2022 4 anos 4 minutos atrás, rema.rsd disse: Bom dia a todos! Estou com esse Avell da descrição, ele não acusa nenhum curto na fonte, porém estou com dificuldades de analisar pois não encontrei o service manual ou boardview dele. Na área de solicitação de esquemas não apareceu para mim o botão de criar tópico solicitando o esquema. Poderiam me orientar por favor? Amigo o modelo no momento não possui esquema ou boardview disponível, uma pergunta quais voltagens você tem presente na placa ao plugar a fonte?
Postado 14 de Março de 2022 4 anos Autor @Repare informatica Tenho apenas os 19v em alguns pontos da placa. As bobinas estão todas zeradas, e ainda não apliquei tensão por não conseguir identificar as de 3v e 5v, pela falta do esquema.
Postado 14 de Março de 2022 4 anos @rema.rsd , fiz a solicitação do esquema e boardview dessa placa. Aqui tem muito conteúdo de como funciona o fórum que facilita o entendimento, navegação e criação de tópicos entre outras coisas. https://eletronicabr.com/forums/forum/9-como-funciona-o-fórum/
Postado 14 de Março de 2022 4 anos @rema.rsd Amigo tente injetar 1v na perna 1 da Bios e veja se irá aparecer algum consumo
Postado 14 de Março de 2022 4 anos Autor @LEONTEC Obrigado pela orientação. Na parte de solicitação de esquemas, mesmo tendo créditos, não apareceu para mim o botão para criar um novo tópico.
Postado Sexta às 19:142 dias Olá, Também estou com uma placa dessa na bancada, no meu caso, tenho todas as tensões, 5v, 3,3v, 1v e o 3.3v na perna 8 da bios, o led de carregamento acende e o led do power pisca aleatoriamente dentro de um intervalo de aproximadamente 1 min (talvez menos).Também tenho a tensão de 3.3v no botão e ele zera ao apertar no power, então aparentemente tudo certo. Estou desconfiando da BIOS, penso em regravar, mas não encontrei o arquivo. Editado: Sexta às 19:162 dias por Alan - Rdois Tecnologia da Informação
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.