Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ECS - G41T-R3 - não armazena configurações da bios após update

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Tudo bem pessoal?!

Pedindo a ajuda aqui aos universitários do fórum.

Apareceu esse micro, na verdade a placa mãe veio como positivo POS-ECIG41BS e ela estava bastante instável..

O chip gráfico por exemplo, ao instalar o driver, causava reinicio da máquina....

Até aí tudo bem... como eu não gosto dessas bios da positivo, resolvi atualizar a placa mãe passando pra ECS.

Baixei o arquivo da internet, montei o pendrive e atualizei via MS-DOS.

A placa mãe aceitou a bios e iniciou... só que agora sempre que ela inicia, ela pede para apertar f1 para entrar na bios e atualizar a data,  não permitindo que eu inicie o sistema operacional nem dê boot em mais nada. A data eu tento alterar e sempre que o micro reinicia, ele não guarda as alterações da bios...

Meu maior erro foi não fazer o backup da bios original antes de atualizá-lo.. primeira vez que me deparo com um problema assim!

Vivendo e aprendendo!

Postado
11 horas atrás, vagnerrock007 disse:

Tudo bem pessoal?!

Apareceu esse micro, na verdade a placa mãe veio como positivo POS-ECIG41BS e ela estava bastante instável..

O chip gráfico por exemplo, ao instalar o driver, causava reinicio da máquina....

Até aí tudo bem... como eu não gosto dessas bios da positivo, resolvi atualizar a placa mãe passando pra ECS.

A placa mãe aceitou a bios e iniciou... só que agora sempre que ela inicia, ela pede para apertar f1 para entrar na bios e atualizar a data,  não permitindo que eu inicie o sistema operacional nem dê boot em mais nada. A data eu tento alterar e sempre que o micro reinicia, ele não guarda as alterações da bios...

Meu maior erro foi não fazer o backup da bios original antes de atualizá-lo.. primeira vez que me deparo com um problema assim!

Vivendo e aprendendo!

bom dia, amigo, no próprio setup da Bios se não me engano tem a opção que você pode desabilitar o f1, já tentou fazer isso?,

Postado
4 minutos atrás, egijr disse:

bom dia, amigo, no próprio setup da Bios se não me engano tem a opção que você pode desabilitar o f1, já tentou fazer isso?,

Obrigado pela resposta Egijr..

Qualquer configuração que eu faça na bios, até a mais simples de ajustar a data e hora, não permanece após salvar as alterações.

Quando eu aperto f10 para salvar e reiniciar a máquina, é como se ele perdesse a configuração feita e aí ele pede novamente para teclar f1 para entrar na bios.

Fica nesse loop infinito!

Postado
11 minutos atrás, egijr disse:

@egijr

tentou outro arquivo de bios ou até mudar de chip?, se estiver usando gravadora de epron,

neste caso

Pois é... estou em busca deste arquivo para tentar... vi que aqui no fórum possui o arquivo porém não tenho créditos. 

O que é muito estranho é que a placa mãe inicia normalmente... enfim... nunca vi isso!

P.S: Fica meu pedido de desculpas aos moderados e a todos do fórum porque não li as regras do fórum e acabei criando outro usuário para tentar baixar os arquivos.

• Joinha 1
Postado
10 horas atrás, vagnerrock007 disse:

Obrigado pela resposta Egijr..

Qualquer configuração que eu faça na bios, até a mais simples de ajustar a data e hora, não permanece após salvar as alterações.

Quando eu aperto f10 para salvar e reiniciar a máquina, é como se ele perdesse a configuração feita e aí ele pede novamente para teclar f1 para entrar na bios.

Fica nesse loop infinito!

Boa noite amigo. Essas placas dão esse defeito demais! estou com umas tres assim. Isso é defeito no CMOS. A memória do CMOS da problema e ela não guarda nenhuma configuração. Só não digo pra desistir pq pode haver outro componente ligado ao CMOS que possa estar com defeito.

• 3 meses depois...
Postado

Você t2

Em 29/03/2022 às 22:06, vagnerrock007 disse:

Tudo bem pessoal?!

Vivendo e aprendendo!

Você tem imagens do modelo da placa? Se creio que eu tenho a bios original desse modelo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.