Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

recuperando supote da dobradiça DM4 com resina dentaria + massa de modelar

Avalie este tópico:

Perciva

Posts em destaque

Eu já havia comentado com o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
almeida sobre essa ideia, e resolvi implementar.

a Questão é o seguinte. a Resina dentaria, não gruda 100% no metal, e para Fixar nas buchas douradas do notebook , ela precisa entrar nas reentrâncias da peça.

Eu achei a resina bem liquida inicialmente, que escorre bastante, e se esperar ela secar e passar um pouquinho do tempo, pode acontecer da resina estar muito densa e já não prender 100% nas porquinhas.

para resolver esse pequeno empecilho, criei uma barreira com massinha de modelar e enchi ela com a resina 100% liquida e já montei a dobradiça no lugar, o que garantiu 100% de aderência nas buchas e nenhum escorrido.

Haviam muitas fotos no tópico, que sumiram com alguma atulização da base de daos, infelizmente não tenho mais elas para repor..

peça quebrada e pacote de massa utilizada ( R$2,99)

[mg]32[/mg]

detalhe da dobradiça quebrada

[mg]33[/mg]

dobradiça no lugar e barreira de massinha feita

[mg]34[/mg]

removi a dobradiça e deixei somente a barreira no lugar.

[mg]35[/mg]

barreira cheia de resina recém misturada

[mg]36[/mg]

logo em seguida, dobradiça colocada no lugar

[mg]37[/mg]

alguns minutos depois, já com a resina 100% seca, removi a dobradiça ( nem precisava, mas tirei para bater a foto)

[mg]38[/mg]

removi o excesso de massina com a mão mesmo, depois passei um pincel duro pra uma limpeza dos restinhos

observem que as bordas ficaram certinho no lugar, sem escorrer, o que seria um problema nessa caso, pois a carcaça não fecharia, ou ficaria em baixo da tela forçando para fora.

[mg]39[/mg]

[mg]40[/mg]

o procedimento também pode ser util em caso da porca de metal ficar muito afastado da carcaça ( no alto de um postezinho plastico por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom

.

Parabéns.

Só uma pergunta, qual a marca da resina que você utilizou?

Valeu

Link para o comentário

,  comprei essa 

Link para o comentário

, a resina é velha conhecida nossa aqui mesmo. fiz o tópico mais pra mostrar a ideia da massinha

Link para o comentário

Ow

não vai acabar com o brinquedo dos filhos hein, catando a massinha deles toda.

ficou muito bom o trabalho.

Link para o comentário

Ficou muito legal o trabalho,

, show de bola mesmo! Vi que este aí estava faltando até um pedacinho de cima (dá para ver a sua mesa nova por baixo). kkkkkkkkkkkkkkk Como ficou o acabamento na parte de cima? Ganhou meu joinha!

Link para o comentário

, acho que você se refere a quarta foto, mas ali foi só uma coincidência fotográfica, a carcaça estava completinha ( na segunda foto da pra ver),ela é de aluminio a tampa, e arranhei ela um pouco para melhorar  a pega da resina

Ps: bancada novinha é só de quem não usa mesmo.

Link para o comentário

Perciva, eu sempre prendia as porcas no local com cola e depois colocava a resina aí quando estava seca eu colocava a dobradiça, mas vi nas suas fotos que você colocou a resina e já montou a dobradiça e esperou ela secar já montada no local. A minha pergunta é: para tirar a dobradiça depois que secou não ficou difícil não? Ou seja, a dobradiça não ficou colada na resina?

Link para o comentário

eu já recuperei com mini maçarico e é bem tranquilo. Solda prata, pasta para solda e maçarico a gás. Aqui no fórum tem tópico referente a este assunto. O resultado fica muito bom.
Link para o comentário

, nao fica dificil de sair nao... a resina nao gruda quase nada no metal.. fazendo dessa maneira, nao corre o risco de ficar desalinhado.

Link para o comentário

Boa

ta pegando o jeito da coisa rsrsrs ! gostei e aplaudido !

Link para o comentário

Boa idéia, da massinha faço assim também mas sem a massinha , antes da resina secar por completo vou modelando com uma espatula , tipo vou cutucando a resina pra dentro da dobradiça ai a resina vai se misturando ao plástico da tampa , as vezes tenho que desbastar um pouco porque passa resina pra fora da dobradiça, e com a massinha da pra evitar isso, amanha mesmo ja to comprando a massinha, jóinha pra voce.

Marcelo.

Link para o comentário

Perciva, testei hoje com a massinha, cara realmente fica show, e além da dobradiça solta tava faltando um pedaço do canto do gabinete aproveitei e refiz o pedaço que tava faltando usando a massinha, ficou perfeito, obrigado por compartilhar a técnica.

Marcelo.

Link para o comentário

, vou procurar esse tópico sobre recuperação de dobradiças, acho que é mais viável recuperar do que trocar, visto que não é fácil achar determinados modelos... valeu!!
Link para o comentário

tá na mão o tutorial da dobradiça:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

hoje utilizei sua tática da massinha e foi uma maravilha.

Estou postando abaixo as fotos

WP_20140605_1.jpg.230ad5a1cf1d2aed70fd00a37fc15afa.jpg

WP_20140605_2.jpg.cd485fe7717e4a5b9ea7ddcb444f70e2.jpg

WP_20140605.jpg.a7b62a9ca7826c9958cd6562864ce09f.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...