Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manual de serviço de esquemas eletricos de placas etc

Avalie este tópico:

ebinhomt

Posts em destaque

Não há como um indivíduo dominar todo o conhecimento de qualquer área - creio que nem Phds conseguem isto, então, escolha primeiro ao que quer se dedicar e depois, com o que tem em mãos não importa se é só um multímetro, comece. Eu até no final do ano passado praticamente só trocava peças de PC, fiquei de saco cheio e comecei a consertar a nível de componentes - o material de trabalho vou adquirindo com o tempo e o que é mais necessário. E claro, começe a digerir tudo quanto é de informação sobre o que quer se dedicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos primeiramente queria já iniciando no nosso maravilhoso e abençoado dia desejand o a todos um ótimo dia !

Segundamente rsrsrsrsr !

falando um pouco sobre o polêmico gafanhoto  que  vão ver algumas vezes acima, gafanhoto galerinha  foi um personagem de um filme antigo , me parece que dos anos 80 , naõ sei !  Mas foi de um filme antigo chamado KUNFÚ  um filme de artes-marciais  onde  durante o filme, ( os vários epsódios ) eram mostrados flashs da vida do  personagem principal ainda jovém um aprendiz ,ele era o gafanhoto = aprendiz

Então aprendiz no filme e aqui no texto  tem a atenção de passar a imagem de aprendiz . Agora quanto aos outros comentários ofensivos e etc. acho que foram apenas infelizes nas colocações , talvez tenham feito até sem maldade , certamente não ficou legal., Apesar de  novato ,posso afirmar-lhes que são casos raros e seja o amigo ofendido ou outros que venham ler os textos que tem esta infelicidade de comentários, não levem isto a sério , são a minoria , a maioria dos amigos estão aqui para ajudar e serem ajudados

Agradeço a todos pela atenção , quanto a  você gafanhoto ( agora já explicado né ! rsrsrsrs. ) não desista não , bola pra frente .

O Pequeno Gafanhoto que eu conheço também se deriva de uma série, ou um filme, não me recordo, onde o mestre chamava seu discípulo de Pequeno Gafanhoto, existe um porque e é relacionado ao Kung-Fu, mas não sei ao certo. O meu comentário, penso que foi mau interpretado, a expressão de riso não foi riso de desprezo à sua pergunta, e sim por relembrar esse "episódio" de Pequeno Gafanhoto.

Acho que também já foi explicado pelo colega também.

Quanto à sua pergunta, acho que como os outros colegas disseram, aqui é um fórum, é feito para perguntar e quem tem vontade, responde. A sua pergunta foi escrita como milhares de outras do mesmo jeito, o que todos aqui do fórum já estão cansados de saber, é que assim como milhares de perguntas, milhares de pessoas querem entrar para a profissão de técnico fazendo apenas um curso, sendo que todos sabem que isso não é possível. Como você escreveu APRENDER, e não APRIMORAR, deu a entender que você não sabe de nada e que queria aprender tudo em apenas um curso. Peço desculpas se parece errado, mas foi o que deu a entender. Num determinado momento você disse que já sabia medir Diodo, Mosfet entre outros. Isso já diz que você sabe alguma coisa, e já é um começo.

Assim como você, também estou aprendendo, e pode ver meus tópicos e mensagens, já perguntei cada coisa aqui no fórum que hoje dá até vergonha, mas sei que alguém, ALGUÉM, vai ter um dia uma dúvida igual ou parecida. Vivendo e aprendendo né?!

Pra te ajudar, eu gostaria que você fosse mais específico sobre qual área você quer aprender, medição, funcionalidade, escala, compatibilidade...defina melhor sua pergunta que vou te ajudar melhor. ;)

Que isso fica tranquilo é que eu ouvi mto o pessoal dizer sobre esquema elétrico eu nem sabia ler mas estou aprendendo aos poucos vendo as simbologias obrigado amigo. Tbem eu tenho alguns tópicos e ajudo os colegas na área de games...

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse vídeo me ajudou, talvez te ajude também ;)

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se ajudei, não esquece do jóinha ;)
Link para o comentário

Mano se você não tem o abito de lê, é melhor mudar porque conhecimento só si adquire lendo, principalmente em nossa área!

E ainda lendo e tirando tempo para ver videos é difícil, imagina se não dedicar na leitura.

Ebinhomont,  vai a luta este fórum é uma benção, ele nos faz crescer.

João Reis

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...