Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung NP300E5K-XW1BR i5 5200 - BA41-02501A ( K2-15BDW Rev 1.0) - Liga sem vídeo.

Featured Replies

Postado

Este samsung liga e não tem vídeo, o processador apresenta um leve sinal de calor , nem precisa do dissipador. Verifiquei as tensões em todas as bobina e estão todas normais , exceto as da gpu que não tem tensão. Já verifiquei todos os casos aqui no forum e os poucos que foram resolvidos não era o problema da minha placa. Fiz alguns testes comparando com outra placa que peguei emprestado por pouco tempo. Consegui testar bios, memória , verifiquei as tensões nas bobinas e tudo igual a que funciona , exceto as bobinas da gpu. Encontrei uma diferença de tensão nos pinos da bios e na placa que funciona quando liga os pinos 1,2,3, 7 e 8 ficam com 3,3v , o pino 4 é terra e os pinos 5 e 6 ficam com zero volts. Na bios da placa que não tem vídeo os pinos 5 e 6 permanecem com os 3,3 volts. Eu retirei a bios de ambas as placas para fazer um teste e sem o chip bios ambas as placas ficam com 3v3 em todos os pinos ( exceto no 4 que é terra ) . Então acho que a bios não está entrando em funcionamento. testei a bios de minha placa na outra placa e funcionou normal. Suspeitei então da super I/O , mas não tive tempo para retirar e testar na placa boa. Consegui uma sucata da mesma placa , só que com processador i7 , troquei a super I/O e continuou o mesmo defeito. Então resumindo , quando ligo tenho todas as tensões normais , 3v3 bios, 1v3 memória, 1v0 chipset, 1v7 cpu, mas não tenho as tesões de 0,9 nas bobinas da gpu e a bios fica com 3v3 em todos os pinos ( exceto o 4 que é terra) . Alguém tem mais alguma sugestão ou já conseguiu resolver esse B.O dessa placa? Já verifiquei tbm possíveis oxidações e nada . Agradeço a quem tiver alguma sugestão , obrigado.

Editado: por FLAVIOTECH

  • muerte alterou o título para Samsung NP300E5K-XW1BR , com vídeo dedicado placa mãe BA41-02501A i5 5200 Liga sem vídeo.
Postado

@muerte Vc verificou o circuito que gera a tensão da gpu ? A nível de teste vc pode fazer um ME nessa gpu pra verificar se o sintoma muda, infelizmente na maioria dos casos dessas placas da Samsung as falhas estão relacionadas à solda bga dos chips. Acredito que não tenha nada relacionado a bios por enquanto.

Postado
  • Autor
11 horas atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Olá colega, ja testou se não há curto na linha que alimenta a gpu? Qual é resistencia das bobinas da gpu em relação ao terra?

@Carlos Alberto Klafke FilhoObrigado pela força, mas não existe curto em nenhuma linha de alimentação, todas as bobinas estão com as tensões corretas , exceto as de vídeo que estão em zero volts. O sintoma principal é na bios que não zera a tensão  nos pinos 5 e 6 quando liga o power. 

Editado: por muerte

Postado
  • Autor
8 horas atrás, MUNDO DIGITAL PGM disse:

Já feis o ME no processador?

Cliente relato alguma coisa?

 

@MUNDO DIGITAL PGMObrigado pela força , mas não creio ser problema de bga , cliente relatou que estava usando o note , desligou e depois de um pequeno intervalo foi ligar novamente e não deu vídeo. Eu acho que o problema tem haver com a bios que quando liga fica com 3v3 em todos os pinos e comparando com uma placa que funciona essas tensões na bios ficam em zero volts nos pinos 5 e 6 quando liga o notebook. 

  • muerte alterou o título para Samsung NP300E5K-XW1BR , com vídeo dedicado placa mãe BA41-02501A i5 5200 ( K2-15BDW Rev 1.0) Liga sem vídeo.
  • FLAVIOTECH alterou o título para Samsung NP300E5K-XW1BR i5 5200 - BA41-02501A ( K2-15BDW Rev 1.0) - Liga sem vídeo.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.