Postado 20 de Maio de 2022 4 anos Bom dia a todos! Estou com xbox one s que ele liga e desliga ai como de costume, fui ver as coisas basicas, e ao retirar o hd, ele permanece ligado mais ou menos 1 min e dps ele desliga. ai quando eu coloco o hd, ele liga e passa uns 15 a 20 segundos e ele desliga. coloquei outro hd ja preparado pra xbox e mesmo assim acontece a mesma coisa. não achei nada estranho na placa. alguém poderia me ajudar nisso? Obs: não tenho osciloscópio pra verificar!
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos Ola bom dia. Amigo vc tem fonte assimetrica d bancada esperimenta injetar tensao com uma corrente baixa na saida da alimentaçao do HD possa ser q tenha curto nessa saida d alimentação do HD
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos Autor 44 minutos atrás, Jonas silva de oliveira disse: Ola bom dia. Amigo vc tem fonte assimetrica d bancada esperimenta injetar tensao com uma corrente baixa na saida da alimentaçao do HD possa ser q tenha curto nessa saida d alimentação do HD pior q eu n tenho. =/ mas se Deus quiser, vou juntar pra comprar uma, ajuda muito! mas vou tentar comparar com outra placa... n sei rrssrs, vou tentar analisar aqui essa parte da saida do hd
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos 17 minutos atrás, Quero Bis disse: pior q eu n tenho. =/ mas se Deus quiser, vou juntar pra comprar uma, ajuda muito! mas vou tentar comparar com outra placa... n sei rrssrs, vou tentar analisar aqui essa parte da saida do hd Ola bom dia. Amigo vc tem fonte assimetrica d bancada esperimenta injetar tensao com uma corrente baixa na saida da alimentaçao do HD possa ser q tenha curto nessa saida d alimentação do HD
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos Certo ja q vc nao tem uma fonte vc pode fazer o seguinte com o multimetro na escala d continuidade/bipe coloca nos pontos das devidas alimentaçoes se alguma malha estiver em curto vai bipar
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos Como vc nao tem a fonte ainda se vc quiser improvisar e simular as tensões necessarias vc pode adaptar aqueles carregadores universais d celular pra te dar 5v vc pode usar pilhas ou baterias em series pra te dar uma tensao q vc pode injetar no local q vc ta desconfiando e usar alcool isopropilico ou breu rossi pra poder identificar os curtos localizados.
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos Pq por mais q vc não tenha fonte nesse momento mais usando meios alternativos pra te auxiliar ja ajuda. pelomenos em curtos vai te ajudar na hora q esquentarem os componentes.
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos Autor 6 minutos atrás, Jonas silva de oliveira disse: Pq por mais q vc não tenha fonte nesse momento mais usando meios alternativos pra te auxiliar ja ajuda. pelomenos em curtos vai te ajudar na hora q esquentarem os componentes. vou tentar fazer isso... tem um xbox one s aqui, estou comparando, mas n achei nada de anormal n, mas vou tentar, nesse caso, onde eu injetaria a tensão na verdade?
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos Vc tem q procurar por algum ponto d tensao d referia como VDD, VCC VREF, TP ou algum ponto dizendo q por ali tem q ter 3.3v 5v 12v etc. ai nesse ponto vc colocaria o multimetro na escala d continuidade se ele apitar entao o curto estara por ali. Se vc fizer isso e acusar no multimetro ai a procura tem q ser minunciosa
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos Autor 2 minutos atrás, Jonas silva de oliveira disse: Vc tem q procurar por algum ponto d tensao d referia como VDD, VCC VREF, TP ou algum ponto dizendo q por ali tem q ter 3.3v 5v 12v etc. ai nesse ponto vc colocaria o multimetro na escala d continuidade se ele apitar entao o curto estara por ali. Se vc fizer isso e acusar no multimetro ai a procura tem q ser minunciosa pior n é isso n... pior q tem todas tensões perto da entrada sata... isso comparando com uma placa q ta funcionando perfeitamente... mas vou continuar vendo, ta um mistério isso aqui
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos É brother te compreendo esses dias peguei uma tv philco q o problema premeiro era so a fonte ai resolvi quando fui testar a tv ligada ligava e tudo dava imagem mais depois d um tempo ela ficava com um chiado na tela tipo quando a mae da gente ligava o liquidificador so q bem pior ai resetava e ligava d novo ai desconfiei d imagem ou tcom mais p cliente era tao chato q fui foi devolver a tv
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos @Quero Bis É brother te compreendo esses dias peguei uma tv philco q o problema premeiro era so a fonte ai resolvi quando fui testar a tv ligada ligava e tudo dava imagem mais depois d um tempo ela ficava com um chiado na tela tipo quando a mae da gente ligava o liquidificador so q bem pior ai resetava e ligava d novo ai desconfiei d imagem ou tcom mais p cliente era tao chato q fui foi devolver a tv
Postado 20 de Maio de 2022 4 anos @Jonas silva de oliveira ha no seu caso ela so apresenta o problema quando pluga o HD né entao vc pode plugar o HD novamente e fazer os msmos testes nas duas concerteza vai dar alguma diferença
Postado 25 de Maio de 2022 4 anos Autor Até o prezado momento n consegui encontrar o problema, e uma coisa q reparei, a placa em varios setores esta com um zumbido, tipo q se tivesse a voltagem tentando entrar em curto com o terra. n da pra explicar mt bem, ela faz um zumbido
Postado 25 de Maio de 2022 4 anos @Quero Bis tenta remover o Q5C3 e jumpeia pino 3 e 2 ou R5C8 Testa pra ver se muda o sintoma.
Postado 25 de Maio de 2022 4 anos Autor @willianlopes eu n jumpiei ainda n, pq esta normal, uma perna passando 12v e as outras duas passando 5.10v, comparei com outra placa, e o resistor ele n existe na placa n, em nenhuma placa
Postado 25 de Maio de 2022 4 anos Autor o negocio só acontece de desliga, quando eu plugo o cabo sata, se eu conectar a energia no hdd power, a placa liga normal e fica mais ou menos 1 min ligada, quando eu plugo o sata, n fica 15 segundos ligado e desliga, o HD ta bom, ja testei em outro xbox
Postado 26 de Maio de 2022 3 anos Autor @arles sim dela mesmo... oq fico mais intrigado é que só eu colocar o cabo sata, ele liga, passa 15 segundos e desliga. não to entendendo o motivo disso acontecer... fiz um teste colocando na entrada sata do driver blue-ray e nada aconteceu... as entradas satas do xbox não funciona da mesma forma q de computador n? será q as entradas ja são programadas pra (uma entrada ler apenas hd e a outra ler apenas leitor)?
Postado 26 de Maio de 2022 3 anos Autor @willianlopes tem um topico aqui no forum, mas eu n tenho acesso, que diz que ta resolvido, o topico ta assim "xbox one liga e desliga quando tem hd conectado" porem é do xbox one, e não do s, mas pode dar uma luz
Postado 26 de Maio de 2022 3 anos @Quero Bis bom dia. Brother pra ter um diagnostico mais preciso vc precisaria d um osciloscopio pois pra ver a oscilaçao se ta acionando protecão d ocp ou ovp pq nesse caso ela ta se desligando pra se proteger.
Postado 26 de Maio de 2022 3 anos Amigo pega o multimetro na escala d bipe/sonoro e começa a medir continuidade pra ver se nao tem algum smd em curto ou msmo ci. Pq o fora d serio é q muita das vezes o componente ta na nossa frente mais nao esquenta ai fica bem dificil d achar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.