Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

xbox one s liga e desliga com o HD conectado

Featured Replies

Postado

Bom dia a todos!

Estou com xbox one s que ele liga e desliga

ai como de costume, fui ver as coisas basicas, e ao retirar o hd, ele permanece ligado mais ou menos 1 min e dps ele desliga.

ai quando eu coloco o hd, ele liga e passa uns 15 a 20 segundos e ele desliga.

coloquei outro hd ja preparado pra xbox e mesmo assim acontece a mesma coisa.

não achei nada estranho na placa.

alguém poderia me ajudar nisso?

Obs: não tenho osciloscópio pra verificar! 

Postado

Ola bom dia. Amigo vc tem fonte assimetrica d bancada esperimenta injetar tensao com uma corrente baixa na saida da alimentaçao do HD possa ser q tenha curto nessa saida d alimentação do HD

Postado
  • Autor
44 minutos atrás, Jonas silva de oliveira disse:

Ola bom dia. Amigo vc tem fonte assimetrica d bancada esperimenta injetar tensao com uma corrente baixa na saida da alimentaçao do HD possa ser q tenha curto nessa saida d alimentação do HD

pior q eu n tenho. =/ mas se Deus quiser, vou juntar pra comprar uma, ajuda muito! mas vou tentar comparar com outra placa... n sei rrssrs, vou tentar analisar aqui essa parte da saida do hd

Postado
17 minutos atrás, Quero Bis disse:

pior q eu n tenho. =/ mas se Deus quiser, vou juntar pra comprar uma, ajuda muito! mas vou tentar comparar com outra placa... n sei rrssrs, vou tentar analisar aqui essa parte da saida do hd

Postado

Certo ja q vc nao tem uma fonte vc pode fazer o seguinte com o multimetro na escala d continuidade/bipe coloca nos pontos das devidas alimentaçoes se alguma malha estiver em curto vai bipar

Postado

Como vc nao tem a fonte ainda se vc quiser improvisar e simular as tensões necessarias vc pode adaptar aqueles carregadores universais d celular pra te dar 5v vc pode usar pilhas ou baterias em series pra te dar uma tensao q vc pode injetar no local q vc ta desconfiando e usar alcool isopropilico ou breu rossi pra poder identificar os curtos localizados.

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, Jonas silva de oliveira disse:

Pq  por mais q vc não tenha fonte nesse momento mais usando meios alternativos pra te auxiliar ja ajuda. pelomenos em curtos vai te ajudar na hora q esquentarem os componentes.

vou tentar fazer isso... tem um xbox one s aqui, estou comparando, mas n achei nada de anormal n, mas vou tentar, nesse caso, onde eu injetaria a tensão na verdade?

Postado

Vc tem q procurar por algum ponto d tensao d referia como VDD, VCC VREF, TP ou algum ponto dizendo q por ali tem q ter 3.3v 5v 12v etc. ai nesse ponto vc colocaria o multimetro na escala d continuidade se ele apitar entao o curto estara por ali. Se vc fizer isso e acusar no multimetro ai a procura tem q ser minunciosa

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Jonas silva de oliveira disse:

Vc tem q procurar por algum ponto d tensao d referia como VDD, VCC VREF, TP ou algum ponto dizendo q por ali tem q ter 3.3v 5v 12v etc. ai nesse ponto vc colocaria o multimetro na escala d continuidade se ele apitar entao o curto estara por ali. Se vc fizer isso e acusar no multimetro ai a procura tem q ser minunciosa

pior n é isso n... pior q tem todas tensões perto da entrada sata... isso comparando com uma placa q ta funcionando perfeitamente... mas vou continuar vendo, ta um mistério isso aqui

Postado

É brother te compreendo esses dias peguei uma tv philco q o problema premeiro era so a fonte ai resolvi quando fui testar a tv ligada ligava e tudo dava imagem mais depois d um tempo ela ficava com um chiado na tela tipo quando a mae da gente ligava o liquidificador so q bem pior ai resetava e ligava d novo ai desconfiei d imagem ou tcom mais p cliente era tao chato q fui foi devolver a tv 

Postado

@Quero Bis É brother te compreendo esses dias peguei uma tv philco q o problema premeiro era so a fonte ai resolvi quando fui testar a tv ligada ligava e tudo dava imagem mais depois d um tempo ela ficava com um chiado na tela tipo quando a mae da gente ligava o liquidificador so q bem pior ai resetava e ligava d novo ai desconfiei d imagem ou tcom mais p cliente era tao chato q fui foi devolver a tv 

Postado
  • Autor

Até o prezado momento n consegui encontrar o problema, e uma coisa q reparei, a placa em varios setores esta com um zumbido, tipo q se tivesse a voltagem tentando entrar em curto com o terra. n da pra explicar mt bem, ela faz um zumbido

Postado
  • Autor

@willianlopes eu n jumpiei ainda n, pq esta normal, uma perna passando 12v e as outras duas passando 5.10v, comparei com outra placa, e o resistor ele n existe na placa n, em nenhuma placa

Postado
  • Autor

o negocio só acontece de desliga, quando eu plugo o cabo sata, se eu conectar a energia no hdd power, a placa liga normal e fica mais ou menos 1 min ligada, quando eu plugo o sata, n fica 15 segundos ligado e desliga, o HD ta bom, ja testei em outro xbox

Postado
  • Autor

@arles sim dela mesmo... oq fico mais intrigado é que só eu colocar o cabo sata, ele liga, passa 15 segundos e desliga. não to entendendo o motivo disso acontecer... fiz um teste colocando na entrada sata do driver blue-ray e nada aconteceu... as entradas satas do xbox não funciona da mesma forma q de computador n? será q as entradas ja são programadas pra (uma entrada ler apenas hd e a outra ler apenas leitor)?

Postado
  • Autor

@willianlopes tem um topico aqui no forum, mas eu n tenho acesso, que diz que ta resolvido, o topico ta assim "xbox one liga e desliga quando tem hd conectado" porem é do xbox one, e não do s, mas pode dar uma luz

Postado

Amigo pega o multimetro na escala d bipe/sonoro e começa a medir continuidade pra ver se nao tem algum smd em curto ou msmo ci. Pq o fora d serio é q muita das vezes o componente ta na nossa frente mais nao esquenta ai fica bem dificil d achar. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.