Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema só imprimi via LPT1 e o pc não tem porta paralela, como resolver?

Avalie este tópico:

paulocosta

Posts em destaque

Pessoal aqui tem uma pequena empresa que usa um sistema para tudo: vendas, controle de caixa, mala direta, enfim o sistema faz tudo (muito bom por sinal), pórem ele só joga a impressão pra porta LPT1, e hoje as placas mães não tão vindo mais com a porta paralela, algumas placas tem como encaixar internamente o cabo e plugar no gabinete, mas as novas nem isso tem. Mim ajudem a encontrar uma solução pra este problema? eu sei da placa PCI/LPT1, mas tem placa mão nova sem slot PCI também. Aguardo dica dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, mato sem cachorro esse que vc se meteu.

Mas procurando vi isso aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Acredito que Pcie 1x tenha nas placas novas mas 99 Dilmas tá salgado (como todo o resto).

Boa sorte.

Link para o comentário

Pois é

até o memento eu uso um pc que ainda tem porta paralela, e os demais em rede, mas é muitos computadores uns 20 num total e aí mata a rede e a impressão é a cada minuto todos esses pcs imprimindo ao mesmo tempo, a rede tá morta. Aí eu queria subdividir, a cada 5 pcs um impressora, entendeu? Mas valeu a dica e seu joinha foi enviado. A impressora que uso é a epson fx 890 e a impressão é papel contínuo largo.

Link para o comentário

Vamos lá...Se a rede está morrendo com "apenas" os serviços de impressão, pode desconfiar que tem algo errado. Por acaso se trata de uma rede Wi-Fi ? Se sim, não use apenas um router desses comuns, pois a partir de + ou - 10 dispositivos conectados seu troughput será "horrivel" 1 / 2 megas (comparados ao 100mb de uma rede cabeada comun), e em hipótese alguma repita o sinal do roteador usando "WDS" (haverá perda de pacotes entre outros problemas  que vão muito à fundo nessa área).

Mais o que posso afirmar é que se a rede estiver tudo certo em todas as camadas (use cabo) O trabalho de impressão não vai ser o vilão da estória em nenhum momento.

Boa sorte e bom trabalho.

Link para o comentário

Não, não é rede cabo, mas o que eu quis dizer é que temos que ficar esperando muito pela impressão, e a rede é pra tudo: sistema, internet e impressão, estou mudando pra Gigabit este mês, mas mesmo assim queria dividir a impressão até porque fica longe um pc do outro e a pessoa tem de vim pegar o papel impresso, tudo isso mim faz buscar uma alternativa.

Link para o comentário

Passo a passo lpt1 para usb

se for isso de um joinha

Link para o comentário

Algumas placas de entrada (já que é empresa) tem porta paralela

Link para o comentário

Amigo ja fiz em alguns clientes o seguinte, compartilhe a impressora pode ser usb mesmo compartilhe ela, crie um .bat com o comando : net use lpt1 \\nome_computador\nome_campartilhamento_impressora

coloque para este arquivo executar junto com o programa, e pronto.

tenho bastante cliente que tinha este problema aki.

se o comando nao der certo , verfique se nao esta ativa a lpt1 do pc e desative no setup.

Link para o comentário

Mais um produto que talvez lhe sirva

se serviu nao esquece do joinha.

abraços

Link para o comentário

caraka

, vc tá lascado!!! rsrrsrs

Link para o comentário

ola galera ve se este serve para voce

um abraço

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  Em 22/05/2014 às 00:58, nelson junior disse:

Amigo ja fiz em alguns clientes o seguinte, compartilhe a impressora pode ser usb mesmo compartilhe ela, crie um .bat com o comando : net use lpt1 \\nome_computador\nome_campartilhamento_impressora

coloque para este arquivo executar junto com o programa, e pronto.

tenho bastante cliente que tinha este problema aki.

se o comando nao der certo , verfique se nao esta ativa a lpt1 do pc e desative no setup.

Só pra reafirmar... Isso sempre funcionou comigo. Boa sorte aos colegas.

Link para o comentário

@Nks informatica, Amigo a solução foi várias rs!! como é uma rede grande e tem um impressora a cada três pc,s, eu fiz assim, comprei placa mãe com porta paralela, e substituir. Outro eu comprei a placa PCI adaptadora para LPT1, funciona bem também, e vou colocar em teste para o mês um PRINT SERVER TP-LINK que mim parece ser a melhor solução de todas. Ok?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...