Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell vostro 5470 - placa gt740m - problema com a placa de vídeo dedicada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite amigos, venho compartilhar uma dica com vocês, creio não ser somente nesse modelo Dell vostro 5470, mas também em outros dell….

estava com um dell desse na bancada para formatar+ colocar um ssd a um tempo atras, Após estar quase terminando, ao instalar a placa de vídeo que se não me engano era uma gt740m, pá, tela azul, e ao ligar no gerenciador a placa de vídeo  dedicada estava com uma exclamação.

Como eu só tinha tirado o hd do cliente, coloquei ele de volta e a placa de vídeo estava 100% operacional, inclusive joguei para testar e tudo ok. Voltei o ssd e o problema continuava.

vi em algum tópico ( não sei se era aqui ou de outro forum, irei procurar para dar o devido crédito) que muitas pessoas tem esse problema, não só nesse modelo mais em outros dell, em algumas tentativas de instalar o driver a tela azul persistia e ate mesmo ela sumia do gerenciador após ligar o note pós-tela azul.

eu li que, fazendo o downgrade para a primeira versão da bios, instalando a placa de vídeo, já resolve a maioria desses problemas, creio que isso seja um bug das bios dell.

fazendo o downgrade, instalando a placa e depois atualizando a bios o note funcionou aqui normalmente.

muita gente pega e desabilita a placa, levanta bobina e etc, quando isso pode vir a ajudar.

resolvi postar isso, pois apareceu outro dell para mim ontem para uma revisão geral+ssd e aconteceu o mesmo problema.

espero ajudar 🤝

Editado: por worksuporte silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• worksuporte silva alterou o título para Dell vostro 5470 - placa gt740m - problema com a placa de vídeo dedicada

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...