Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

placa fonte impressora scx-4623 ora liga ora não.

Avalie este tópico:

marciochaves

Posts em destaque

Estou com uma placa fonte de uma impressora laser samsung que ora liga funciona normal mas se desligar a maquina e tentar ligar novamente ja não liga..essa impressora chegou aqui com o capacitor de entrada estufado um eletrolitico de 220uf 200v mas como eu não tinha um igual troquei por um de 330uf 200v foi o unico componente que troquei fiz testes fusiveis, diodos tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o que posso falar é que ele vai aumentar a tensão na placa, sua temperatura, e o tempo de descarga tambem vai aumentar

* se der um tempo de uns 10 minutos liga normalmente ? se sim tente colocar um de valor igual ao que estava

bom falo isso pois muitas fontes de tv ficam tão carregadas que impedem a tv de ligar, daí voce tira da tomada e o led demora entre 1 e 2 minutos para apagar , em 5 liga-se novamente na tomada e volta a funcionar normalmente.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verifica o trafo, se não esta com soldas trincadas nos pinos dele, as vezes fica visualmente imperceptivel , eu normalmente do uma raspada no vernis perto do pino e ressoldo fazendo a solda pegar na trilha tbm ,por desencargo, e outra, faz o seguinte teste , liga ela desliga e  descarregue o capacitor principal da fonte com um resistor de 100 ohms que seja de uns 2w , e tente ligar novamente, se ele ligar pode estar acontecendo oque nosso amigo ali de cima falou, ele esta demorando demais pra descarregar o capacitor ai ele n aciona o circuito novamente. e se acaso isso acontecer, pode ser algum resistor aberto...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...