Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Distribuir internet para 600m

Avalie este tópico:

lelec0

Posts em destaque

Olá Tenho uma rede na minha loja de 10MB, gostaria de distribuir a internet para minha casa por wireless

Vou explicar como é mais ou menos

Minha casa fica no alto no morro (não é favela rs) da minha casa mesmo que seja uma boa distancia consigo ver minha loja. so tem umas 2 arvores no caminho da minha visão

queria colocar uma antena em direção a minha casa e uma outra em direção a loja

Só que tem uma distancia media de 600m a 650m

o que você me recomendam comprar para poder fazer essa rede?

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esta distância você vai ter que usar antenas nanostation. No mercado livre tem para vender (caso não tenha na sua cidade, ou o preço local for alto demais).

Segue um link falando um pouco sobre elas:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte!

Link para o comentário

Olá Tenho uma rede na minha loja de 10MB, gostaria de distribuir a internet para minha casa por wireless

Vou explicar como é mais ou menos

Minha casa fica no alto no morro (não é favela rs) da minha casa mesmo que seja uma boa distancia consigo ver minha loja. so tem umas 2 arvores no caminho da minha visão

queria colocar uma antena em direção a minha casa e uma outra em direção a loja

Só que tem uma distancia media de 600m a 650m

o que você me recomendam comprar para poder fazer essa rede?

Amigo, eu faço a mesma coisa aqui, so que transfiro a 750metro, medido por GPS, e vou te fala, na loja, tenho uma anteda de grade de 20db e um roteador com AP router 6,1, e em casa, recebo apenas com um Access Point Tp link, e o sinak fica em 71%, otimo, ping sem perdas, e tambem tenho 2 arvores na frente, para o sinal ficar bo, deixe sua antena na horizontal.

Abraço

Link para o comentário

amigão, se vc tiver certeza de que essas 2 árvores não atrapalham a visada, entre os dois pontos, vou te dizer com toda a certeza podes usar 2 opção de equipamentos de fácil utilização/configuração, são eles: NanoStationM5, ou airgrid m5 hp, pode colocar sem medo, e é barato esses equipamentos, fuja de equipamentos com frequência de 2,4ghz, pois hj em dia é quase impossível a utilização do mesmo sem interferência.

Link para o comentário

Amigo vai de Ubiquiti  compra um par de nanostation loco  que vc vai conseguir fechar o ponto a ponto certinho

se vc tiver duvidas como configurar  estou a disposição para ajudar, quanto a estas antenas de grade vc vai ter que comprar acess point

fazer cabo e um monte de coisa desnecessárias caso venha a utilizar as chamadas cpe da ubiquiti .

Link para o comentário

Da uma olhada neste kit cliente

se ajudo da joinha

Link para o comentário

Da uma olhada neste

se ajudo , da um joinha. vlw

Link para o comentário

nano 5 pode ate prestar mais se tiver interferência muitas ou obstáculos vai chegar o sinal baixo e taxa de transferência vai ficar baixa, aconselharia ver uma posição, (visada) boa...um local onde de para um ponto avistar o outro sem nenhum obstaculo...

assim vc não terá perda de sinal nem de velocidade, tente usar o tamanho menor de cabos e conexões pois as mesmas tb influencias nas perdas de sinal, caso use somente a nano e ainda assim ache que o sinal ficou baixo tem usar antenas externas, outra coisa nos conectores use fita auto-fusão no isolamento nas conexões externas pois a chuva e água dentro dos conectores tb gera problemas futuros.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo vai de Ubiquiti  compra um par de nanostation loco  que vc vai conseguir fechar o ponto a ponto certinho

se vc tiver duvidas como configurar  estou a disposição para ajudar, quanto a estas antenas de grade vc vai ter que comprar acess point

fazer cabo e um monte de coisa desnecessárias caso venha a utilizar as chamadas cpe da ubiquiti .

O que vocês acham dessa :

Ubiquit Ant. Airgrid M5 Agm5 Hp 1114 23 Dbi 1114 Poe

HOMOLOGADO

Certificado de Homologação Nº 3102-10-4746

Performance máxima. Suporte a AirMax? e AirControl?

Utilizando a tecnologia InnerFeed,  MIMO 1x1,  o novo AirGrid Série M representa a evolução da banda larga externa wireless. Antena completa e integrada com sistema de rádio  fornece uma solução revolucionária, com custo  benefício extremamente alto para provedores ISP.

Design de Produto Robusto e Simples

Pode ser utilizada  tanto na polarização  vertical ou horizontal. O projeto do equipamento fornece excelente  desempenho a prova de intempéres. Possui Led's Indicadores de estado de funcionamento  facilitando a operação nas instalações. Conta com proteção para interferencias RF  (rádio frequência) e ESD (Eletric Surge Discharge) , surtos de descargas elétricas, permitindo sua total  operação em ambientes adversos.

Breakthrough  AirMax wireless com suporte AIRCONTROL

Taxa de transferência externa real de até 100 Mbps, e alcance até 30km. AirGrid é compatível com os revolucionários produtos da Ubiquiti AirMax? protocolo TDMA que permite escalabilidade, desempenho da rede carrier-class PtMP. Além disso, a aplicação AIRCONTROL aplicação? permite que as operadoras gerenciarem centralmente 100 dos dispositivos.

Aplicações

Equipamento ideal para aplicações de Backbone de alto tráfego ou distribuição de sinal em células, sua utilização se aplica a empresas, provedores de acesso a internet, cidades digitais e prefeituras, Ponto a Ponto e Ponto Multi Ponto, Links de tráfego de imagens e voz sobre IP.

Tem que comprar 2 um pra loja e outro pra casa?

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...