Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido RB ou PC ? estou com essa duvida

Avalie este tópico:


alankardek

Posts em destaque

amigo tenho uma rb450 mais tenho um pc i7 8 nucleos 2 geração oque faço ? uso a rb ou pc?

Amigo, recomendo usar o PC, pelo fato do PC ter um desempenho muito melhor, e ainda assim, poder acrescentar alguns recursos, que so o computador pode oferecer, como por exemplo, coloca um cache, tudo num no so equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenho uma rb450 mais tenho um pc i7 8 nucleos 2 geração oque faço ? uso a rb ou pc?

Amigo, recomendo usar o PC, pelo fato do PC ter um desempenho muito melhor, e ainda assim, poder acrescentar alguns recursos, que so o computador pode oferecer, como por exemplo, coloca um cache, tudo num no so equipamento.

Concordo com o amigo PX_Rodrigo, eu tenho um servidor mikrotik com um PC e olha que o PC nao é grande coisa, e sabe que funciona muito bem, tem cache full, balanceamento de link, e rota perfeitamente, o PC é um AMD, 775, com 1Gb com HD de 40gb, 1 rede onboard e 2 off, o PC faz todo o roteamento e manda para um roteador AP router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Boa tarde, realmente a pergunta é o vai fazer com o servidor ? 8gb de ram você nunca irá usar no mikrotik a plataforma dele é x86 ou seja + de 4gb de memória sem uso jogando dinheiro fora,sem contar com o consumo de energia que durante um ano você poderia economizar uns 150$ ou mais,mas tudo depende pra que você vai usar,diga a sua finalidade que podemos avaliar melhor e te indicar o melhor em termo de custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

DUVIDA.png

   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Dia

Conforme citado acima, tudo varia conforme a necessidade...

a Rb tem uma autonomia muito melhor em questao de consumo de energia, ela eh bem menor tbm facilitando o armazenamento e sem contar que nao precisa de mtos cuidados em questao do refrigeramento.

Mais claro caso queira fazer balance, proxy, firewall, serv. cach conserteza um servidor pc ira suprir melhor suas necessidades, porem vc tera que contar com um local bem refrigerado, alem do consumo de energia ser muito maior, acredito que soh caso haja mais que 100 pessoas conectadas no MK poderia comecar a pensar em servidor PC contrario isso nao vale apena no custo x beneficio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...