Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus X543U - x540ubr - Sem 3.3 v e 5 v não liga, não acende led algum

Avalie este tópico:

Roberto275803

Posts em destaque

Colegas, Recebi este notebook sem ligar nada.

Chequei a alimentação na fonte assimetrica o consumo é de 20 mA. Testei todas as bobinas para curto e tudo normal

Encontrei o RT8249C PWM de 3.3 v e 5 v aquecendo  muito. Retirei ele da placa e testei todas as linhas Vreg com tensão e tudo normal. 

Procurei na sucata e não encontrei placa alguma com este PWM. Achei o TPS51225 muito parecido na pinagem. Queria opinião dos colegas se já fizeram esta troca de PWM e deu certo pq não existe nenhuma informação sobre isto.

RT8249c.jpg

tps51225.png

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FDONATO disse:

@Roberto275803 boa tarde amigo, acho que não são equivalentes, parecidos sim, equivalentes não!

Veja o exemplo do pino 19 no RT8249C é o SKIPSEL (seleção do modo de operação) e o TPS51225C VCLK (saida de clock) então a meu ver, não são equivalentes!

Bem observado colega. Fiz um teste aqui e realmente não funcionou. Obrigado!

Link para o comentário

@FDONATO Colega eu vi que você disponibilizou no Forum as bios desta placa asus, mas eu gostaria da sua ajuda e de outros colegas para conseguir ler e gravar a ITE desta placa mãe com o Svod 3

Eu faço tudo conforme recomenda baixei o arquivo da pinagem desta placa para usar no Svod,

2 - conecto o flat correto

3 - os pinos todos verdes ao chegar

4 - Terra checado

5- Conecto o power 

6- quando ler e identificar o ITE  dar sempre a mensagem ITE is busy

Alguem já conseguiu ler a ITE 8995E desta placa da asus?

Abs,

Roberto

Link para o comentário

• 1 ano depois...
Em 15/07/2022 às 13:00, Roberto275803 disse:

Colegas, Recebi este notebook sem ligar nada.

Chequei a alimentação na fonte assimetrica o consumo é de 20 mA. Testei todas as bobinas para curto e tudo normal

Encontrei o RT8249C PWM de 3.3 v e 5 v aquecendo  muito. Retirei ele da placa e testei todas as linhas Vreg com tensão e tudo normal. 

Procurei na sucata e não encontrei placa alguma com este PWM. Achei o TPS51225 muito parecido na pinagem. Queria opinião dos colegas se já fizeram esta troca de PWM e deu certo pq não existe nenhuma informação sobre isto.

RT8249c.jpg

tps51225.png

boa noite amigo, conseguiu acha algum equivalente a esse PWM?, estou com um na bancada ele não esquenta, mas não tem a saída de 3.4v na saída 7 do pino pgood... pelo que vi quando eu fecho um curto no resistor r5852 ele libera a tensão e o notebook liga creio q seja alguma falha desse PWM.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...