Postado 19 de Agosto de 2022 3 anos Olá, este notebook chegou pra mim com a reclamação de que dava muito trabalho ligar ele porque ficava com todos os leds brancos piscando mas nao ligava. Eu desmontei o notebook e removi a bateria da bios e a bateria do notebook, fiquei pressionando o botão power por 20 segundo depois soltei e reconectei todas as baterias, liguei o carregador e depois apertei power, ele ligou na hora, porem com uma mensagem de erro porque eu dei um reset removendo as baterias. Depois que o computador é ligado, ele apresenta um x na bateria, nao carrega a bateria, eu ate desligo e ligo ele e ele reponde rapido pra ligar novamente, porem se eu tiro da tomada e coloque de novo quando tento ligar ele nao liga. Acredito que o problema esteja no circuito da bateria. Como faço pra carregar esse tipo de bateria na fonte de bancada? eu nao tenho bateria boa pra substituir e gostaria de fazer alguns testes pra ter certeza que a bateria esta boa ou ruim ou se o problema esta na placa mae. Essas sao as tensoes do conector de bateria. Notebook Desligado, com o carregador conectado, com bateria conectada CN18 1- 2.1V 2- 2.1V 3- 150mV 4- 0V 5- 3.29V 6- 3.29V 7- 0V 8- 0V Notebook ligado, com o carregador conectado, com bateria conectada 1- 2.02V 2- 2.02V 3- 150mV 4- 0V 5- 3.29V 6- 3.29V 7- 0V 8- 0V Alguem tem alguma ideia de qual o defeito? VID_20220818_212330074.mp4 Editado: 21 de Agosto de 2022 3 anos por FLAVIOTECH
Postado 19 de Agosto de 2022 3 anos 14 horas atrás, Israel Limonge disse: Olá, este notebook chegou pra mim com a reclamação de que dava muito trabalho ligar ele porque ficava com todos os leds brancos piscando mas nao ligava. Eu desmontei o notebook e removi a bateria da bios e a bateria do notebook, fiquei pressionando o botão power por 20 segundo depois soltei e reconectei todas as baterias, liguei o carregador e depois apertei power, ele ligou na hora, porem com uma mensagem de erro porque eu dei um reset removendo as baterias. Depois que o computador é ligado, ele apresenta um x na bateria, nao carrega a bateria, eu ate desligo e ligo ele e ele reponde rapido pra ligar novamente, porem se eu tiro da tomada e coloque de novo quando tento ligar ele nao liga. Acredito que o problema esteja no circuito da bateria. Como faço pra carregar esse tipo de bateria na fonte de bancada? eu nao tenho bateria boa pra substituir e gostaria de fazer alguns testes pra ter certeza que a bateria esta boa ou ruim ou se o problema esta na placa mae. Essas sao as tensoes do conector de bateria. Notebook Desligado, com o carregador conectado, com bateria conectada CN18 1- 2.1V 2- 2.1V 3- 150mV 4- 0V 5- 3.29V 6- 3.29V 7- 0V 8- 0V Notebook ligado, com o carregador conectado, com bateria conectada 1- 2.02V 2- 2.02V 3- 150mV 4- 0V 5- 3.29V 6- 3.29V 7- 0V 8- 0V Alguem tem alguma ideia de qual o defeito? VID_20220818_212330074.mp4 Israel ,boa tarde,ja peguei um Acer assim e dois Lenovos que eram O CI Controlador de charge.Não subia carga,nem reconhecia a bateria,mesmo sendo original. A solução foi a troca desse CI em 2 casos e um,foi 2 mosfets na linha de charge . Editado: 19 de Agosto de 2022 3 anos por luciana336
Postado 19 de Agosto de 2022 3 anos pino 1 e2 é a tensão da bateria e esta com apenas 2.1v por isso não liga amigo
Postado 21 de Agosto de 2022 3 anos @Israel Limonge amigo, o carregador que está a usar é o original Dell dele? Se vai ter que analisar o circuito de carregamento desde o mosfet de carga passando pelo CI de Charger até chegar no EC I/O ok.
Postado 22 de Agosto de 2022 3 anos Autor Em 19/08/2022 às 12:18, luciana336 disse: Israel ,boa tarde,ja peguei um Acer assim e dois Lenovos que eram O CI Controlador de charge.Não subia carga,nem reconhecia a bateria,mesmo sendo original. A solução foi a troca desse CI em 2 casos e um,foi 2 mosfets na linha de charge . Em 19/08/2022 às 15:09, WJinformatica2016 disse: pino 1 e2 é a tensão da bateria e esta com apenas 2.1v por isso não liga amigo Como faz pra carregar na fonte de bancada ? 16 horas atrás, FLAVIOTECH disse: @Israel Limonge amigo, o carregador que está a usar é o original Dell dele? Se vai ter que analisar o circuito de carregamento desde o mosfet de carga passando pelo CI de Charger até chegar no EC I/O ok. O carregador é original .....vou analisar.
Postado 23 de Agosto de 2022 3 anos @Israel Limonge elas tem todo um circuito de carragamento amigo se é externa não sei se é interna dai eu fiz com uma bateria minha do acer nitro que estava descarregada que foi achar o positivo dela e o negativo dele e colocar a tensão maxima suportada na bateria dai deixei de um dia pro outro e abteria ativou novamente e estou usando até hoje e ainda dura mais de 3h
Postado 23 de Agosto de 2022 3 anos De acordo com o esquema elétrico que você passou: Pino 1-2 é o positivo Pino 7-8 é o GND Então é só injetar no máximo 12,6V direto nela, considerando que sua célula seja de 11,1V, sempre observando atentamente os pólos positivo e negativo. Pode acontecer de não carregar se a bateria estiver defeituosa, pois o circuito controlador interno da bateria é construído justamente para proteger as células internas. Obs. Informação retirada de um fórum gringo. Tentei upar o arquivo aqui, porém não aceita arquivo em PDF. Editado: 23 de Agosto de 2022 3 anos por ademir.mail Correção de informação
Postado 23 de Agosto de 2022 3 anos Neste vídeo do youtube tem um problema parecido, foi resolvido com atualização da bios. Dá uma conferida antes de tentar forçar o carregamento fora do notebook.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.