Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

DELL Vostro 5470 - DAJW8CMB8E1 REV: E - não reconhece bateria

Featured Replies

Postado

Olá, este notebook chegou pra mim com a reclamação de que dava muito trabalho ligar ele porque ficava com todos os leds brancos piscando mas nao ligava. Eu desmontei o notebook e removi a bateria da bios e a bateria do notebook, fiquei pressionando o botão power por 20 segundo depois soltei e reconectei todas as baterias, liguei o carregador e depois apertei power, ele ligou na hora, porem com uma mensagem de erro porque eu dei um reset removendo as baterias. Depois que o computador é ligado, ele apresenta um x na bateria, nao carrega a bateria, eu ate desligo  e ligo ele e ele reponde rapido pra ligar novamente, porem se eu tiro da tomada e coloque de novo quando tento ligar ele nao liga. Acredito que o problema esteja no circuito da bateria. 

Como faço pra carregar esse tipo de bateria na fonte de bancada?

eu nao tenho bateria boa pra substituir e gostaria de fazer alguns testes pra ter certeza que a bateria esta boa ou ruim ou se o problema esta na placa mae.

Essas sao as tensoes do conector de bateria.

image.png.cd397f795c262d8f27231b24da1a8c33.png

Notebook Desligado, com o carregador conectado, com bateria conectada
CN18
1- 2.1V
2- 2.1V
3- 150mV
4- 0V
5- 3.29V
6- 3.29V
7- 0V
8- 0V

Notebook ligado, com o carregador conectado, com bateria conectada
1- 2.02V
2- 2.02V
3- 150mV
4- 0V
5- 3.29V
6- 3.29V
7- 0V
8- 0V

Alguem tem alguma ideia de qual o defeito?

IMG_20220818_212642006.jpg

IMG_20220818_212755209.jpg

Editado: por FLAVIOTECH

Postado
14 horas atrás, Israel Limonge disse:

Olá, este notebook chegou pra mim com a reclamação de que dava muito trabalho ligar ele porque ficava com todos os leds brancos piscando mas nao ligava. Eu desmontei o notebook e removi a bateria da bios e a bateria do notebook, fiquei pressionando o botão power por 20 segundo depois soltei e reconectei todas as baterias, liguei o carregador e depois apertei power, ele ligou na hora, porem com uma mensagem de erro porque eu dei um reset removendo as baterias. Depois que o computador é ligado, ele apresenta um x na bateria, nao carrega a bateria, eu ate desligo  e ligo ele e ele reponde rapido pra ligar novamente, porem se eu tiro da tomada e coloque de novo quando tento ligar ele nao liga. Acredito que o problema esteja no circuito da bateria. 

Como faço pra carregar esse tipo de bateria na fonte de bancada?

eu nao tenho bateria boa pra substituir e gostaria de fazer alguns testes pra ter certeza que a bateria esta boa ou ruim ou se o problema esta na placa mae.

Essas sao as tensoes do conector de bateria.

image.png.cd397f795c262d8f27231b24da1a8c33.png

Notebook Desligado, com o carregador conectado, com bateria conectada
CN18
1- 2.1V
2- 2.1V
3- 150mV
4- 0V
5- 3.29V
6- 3.29V
7- 0V
8- 0V

Notebook ligado, com o carregador conectado, com bateria conectada
1- 2.02V
2- 2.02V
3- 150mV
4- 0V
5- 3.29V
6- 3.29V
7- 0V
8- 0V

Alguem tem alguma ideia de qual o defeito?

IMG_20220818_212642006.jpg

IMG_20220818_212755209.jpg

Israel ,boa tarde,ja peguei um Acer assim e dois Lenovos que eram O CI Controlador de charge.Não subia carga,nem reconhecia a bateria,mesmo sendo original.

A solução foi a troca desse CI em 2 casos e um,foi 2 mosfets na linha de charge .

Editado: por luciana336

• FLAVIOTECH alterou o título para DELL Vostro 5470 - DAJW8CMB8E1 REV: E - não reconhece bateria
Postado
  • Autor
Em 19/08/2022 às 12:18, luciana336 disse:

Israel ,boa tarde,ja peguei um Acer assim e dois Lenovos que eram O CI Controlador de charge.Não subia carga,nem reconhecia a bateria,mesmo sendo original.

A solução foi a troca desse CI em 2 casos e um,foi 2 mosfets na linha de charge .

Em 19/08/2022 às 15:09, WJinformatica2016 disse:

pino 1 e2 é a tensão da bateria e esta com apenas 2.1v por isso não liga amigo

Como faz pra carregar na fonte de bancada ?

16 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@Israel Limonge amigo, o carregador que está a usar é o original Dell dele? Se vai ter que analisar o circuito de carregamento desde o mosfet de carga passando pelo CI de Charger até chegar no EC I/O ok.

O carregador é original .....vou analisar.

Postado

@Israel Limonge elas tem todo um circuito de carragamento amigo se é externa não sei 

se é interna dai eu fiz com uma bateria minha do acer nitro que estava descarregada que foi achar o positivo dela e o negativo dele e colocar a tensão maxima suportada na bateria 

dai deixei de um dia pro outro e abteria ativou novamente e estou usando até hoje e ainda dura mais de 3h

Postado

De acordo com o esquema elétrico que você passou:

Pino 1-2 é o positivo

Pino 7-8 é o GND

Então é só injetar no máximo 12,6V direto nela, considerando que sua célula seja de 11,1V, sempre observando atentamente os pólos positivo e negativo.

Pode acontecer de não carregar se a bateria estiver defeituosa, pois o circuito controlador interno da bateria é construído justamente para proteger as células internas.

Obs. Informação retirada de um fórum gringo.

Tentei upar o arquivo aqui, porém não aceita arquivo em PDF.

Editado: por ademir.mail
Correção de informação

Postado

Neste vídeo do youtube tem um problema parecido, foi resolvido com atualização da bios.

Dá uma conferida antes de tentar forçar o carregamento fora do notebook.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.