Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell 5558 - aal10 LA-B843P rev 1.0 - sem imagem on board

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, estou  com um problema estranho, notebook já chegou mexido com um cabo flat novo, mas aparentemente não foi feito nada na placa.

sem o cabo flat conectado o note liga e da vídeo no monitor externo. Ao conectar o cabo flat o note acende os led mas sem vídeo, o curioso é que a tensão da bobina da memória some.

pela análise do esquema não tenho as tensões nos pinos 20, 21, 22, seguindo a linha quem larga essa tensão é o SIO, substitui ele e se manteve na mesma. 

testei outras telas e também, injetar 3v nesses pinos sem tensão. sem sucesso...

Se alguém tiver um tempinho para ajudar agradeço muito!

 

 

 

 

 

 

 

esquema: 

 

Editado: por felipecrestanibjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já verificou se esse cabo flat que trocaram é pra esse modelo de notebook?  Já vi muitos casos aqui na minha cidade que os técnicos só verificam se a conexão do flat é a mesma e trocam, e acaba que muitas vezes não funciona pois a pinagem é diferente, levando as vezes até a danificar a placa ou a tela.  Tenta verificar sem o flat, quais os pinos do conector está ligado ao terra, e faça o mesmo com o flat conectado pra ver se algum outro pino vai passar a ser aterrado.  Se com o flat some a tensão da memoria, acredito ser um problema nele, que está fazendo matar alguma tensão, como por exemplo a de 3.3V secundária e dai não deixa gerar a tensão da memoria.  

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...