Postado 29 de Agosto de 2022 3 anos Boa tarde . Pessoal estação de solda hikari 936b liga ascende o led e logo em seguida apaga. O defeito esta na resistência ou no circuito eletrônico. Ja troquei o lm358, transistor 2n3906, o triac B136, diodo zener b2v4 sendo que este sempre queima ao ligar. Editado: 30 de Agosto de 2022 3 anos por James Nasa
Postado 31 de Agosto de 2022 3 anos Verifica a resistencia entre o cátodo do Zener e o GND. Depois, podes ver na ponta, o valor da resistencia de aquecimento. Tem de ter um valor baixo (não sei a tensão, nem a potencia da estação, mas pela lei de ohm ficas a saber o valor aproximado desta).
Postado 31 de Agosto de 2022 3 anos Autor 1 hora atrás, TechYouCrypt disse: Verifica a resistencia entre o cátodo do Zener e o GND. Depois, podes ver na ponta, o valor da resistencia de aquecimento. Tem de ter um valor baixo (não sei a tensão, nem a potencia da estação, mas pela lei de ohm ficas a saber o valor aproximado desta). se não me engano eh inferior 2ohms
Postado 31 de Agosto de 2022 3 anos Autor 2 horas atrás, James Nasa disse: @TechYouCryptse não me engano eh inferior 2ohms alguém teria o esquema elétrico da estação de solda hikari hk-936b
Postado 31 de Agosto de 2022 3 anos 1 hora atrás, James Nasa disse: esquema elétrico da estação de solda hikari hk-936b Veja este : Editado: 31 de Agosto de 2022 3 anos por regisfatef inserir imagem.
Postado 3 de Setembro de 2022 3 anos @James Nasa Tens um um componente em curto. Tens de descobrir qual....
Postado 14 de Setembro de 2022 3 anos Autor Em 03/09/2022 às 20:30, TechYouCrypt disse: @James Nasa Tens um um componente em curto. Tens de descobrir qual.... @TechYouCryptzener 2,4v (Z3) resistor 6,8mega também tive que trocar a resistência do ferro que queimou. e voltou a funcionar
Postado 18 de Julho de 2024 1 ano @regisfatef grande contribuição. Pra ficar nota 1000 os zeners poderiam ser representados pelos símbolos corretos.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.