Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ItauTec A7520 MB 6-71-W2400 D0 3GB, tela esbranquiçada ao ligar

Avalie este tópico:

PMATECH

Posts em destaque

Boa noite!!!

Galera, apareceu um notebook com o seguinte problema: Liga, a tela fica esbranquiçada durante um tempo (durante o boot ou setup) depois mostra iniciando o sistema normalmente e não dá mais problema. Ao ligar um monitor no VGA, nota-se que enquanto a tela fica branca, no monitor aparece todos os dados da inicialização, logo da itautec, boot, etc. Só depois de uns 20s é que apresenta a imagem correta na tela. As vezes, divide a tela em tres parte iguais!!!

Já testei o tela, coloquei outra e o apresenta o mesmo prob.

Verifiquei se não haveria algum componente fritando... tudo, aparentemente, normal.

Durante a inicialização torci o cabo flat (suavimente) para ver se não tinha alguma falha... sem problema (não tenho esse cabo, vou pegar um amanha com um amigo).

galera, desde já agradeço a atenção e a ajuda que vcs tem dado...

GEDC0349.jpg.cab6831c2c82303e0f37f5b04632ded7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos desculpa ta postando aqui sou novo no ink ,meu problema é o seguinte estou com um itautec a7520 na bancada,depois de uma queda a tela ficou vermelha(tela led 14)troquei a tela e agora a imagem ta azulada como se estivesse sem contraste.Já verifiquei contraste de tela todas as configurações e nada,alguém pode me dar uma ajuda e fornecer o esquema eletrônico desta placa.

OBS:teste o flat,a tela em outro notebook da mesmo modelo e tudo funcionou perfeito.

Link para o comentário

Já testei o tela, coloquei outra e o apresenta o mesmo prob.

Verifiquei se não haveria algum componente fritando... tudo, aparentemente, normal.

Durante a inicialização torci o cabo flat (suavimente) para ver se não tinha alguma falha... sem problema (não tenho esse cabo, vou pegar um amanha com um amigo).

galera, desde já agradeço a atenção e a ajuda que vcs tem dado...

amigo faça o tete de continuidade no flat possivelmente pode ser o  fio terra . se ajudou de um joinha pra tambem ajuda um amigo.

Link para o comentário

Amigos desculpa ta postando aqui sou novo no ink ,meu problema é o seguinte estou com um itautec a7520 na bancada,depois de uma queda a tela ficou vermelha(tela led 14)troquei a tela e agora a imagem ta azulada como se estivesse sem contraste.Já verifiquei contraste de tela todas as configurações e nada,alguém pode me dar uma ajuda e fornecer o esquema eletrônico desta placa.

OBS:teste o flat,a tela em outro notebook da mesmo modelo e tudo funcionou perfeito.

amigo vou ti dar uma dica como foi queda o seu problema so pode ser chip set consertezar esfera trincada então faça um ME no PS e posta ai no que que deu mais o crie um topico pra vc vai em novo topico bem no começo da pagina vale se ajudei clica na mão verde bem dolado esquerdo e ajude um amigo tambem valeu

Link para o comentário

bom dia! Galera, procurei por algum curto no cabo flat e não encontrei. Notei que o mesmo esquenta um pouquinho. Já os circuitos estão com temperaturas normais.

Estou pensando que seja alguma falha no chipset que gerencia o vídeo (apesar de que no VGA esteja ok).

Sinceramente, não sei... Caso alguem possa ajudar, ficarei grato...

Link para o comentário

bom dia! Galera, procurei por algum curto no cabo flat e não encontrei. Notei que o mesmo esquenta um pouquinho. Já os circuitos estão com temperaturas normais.

Estou pensando que seja alguma falha no chipset que gerencia o vídeo (apesar de que no VGA esteja ok).

Sinceramente, não sei... Caso alguem possa ajudar, ficarei grato...

existem um metodo para saber se é o chipset de video, esse notebook possui saida hdmi? se possuir vc conecta o hdmi em uma tv, se gerar video, quer dizer q o digital ta funcionando e não é o problema do chipset.  esse mes eu resolvi dois casos, e nenhum era o chipset. sugiro fazer uma analise mais detalhada do LVDL utilizando o esquema para auxiliar.

boa sorte

Link para o comentário

O problema não está  na linha dos 3,3v que sobe pra tela através do flat cable, pois não se trata de interrupção de energia, em sim perda de pulso, o problema está referente ao circuito LVDL, tem um ci nessa placa que controla o vídeo, e é tipico ele dá esse defeito. Já peguei esse defeito por aqui nesse ci.

Link para o comentário

Amigo. ja verificou se sai video no monitor externo?

Caso esteja tudo ok no monitor externo, procure por flat ou tela incompativel, caso nenhum resolva analisamos mais depois.

Caso não saia imagem no monitor externo, verifique o super I/O e a PN.

Ja resolvi um net com tela branca que era problema no I/O. demorei pra crer mas era.

Se ajudei manda um joinha. abraço

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...