Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Phitronics G41-M3 - Trava na inicialização do windows.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal estou com essa placa mãe que trava na inicialização do windows.

Não é HDD nem a fonte.

Se eu entrar no setup e ficar uns 5 minutos nele apertar F10 ao reiniciar o windows entra normalmente.

Quando ligo a primeira vez no dia passa o post normalmente e  trava nessa tela de inicialização do windows.

image.png.2c4303d8c9694c8895fef4b024ee45f3.png

Já usei SSD, HDD, outra mídia de instalação do windows.

Versão do BIOS:  American Megatrends Inc. P1.00, 20/12/2010

Não tenho gravador de eprom e o fabricante não disponibiliza mais o instalador de update da bios.

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xandy_73 Essas placas com esses sintomas, G41, G31, eu costumo ter sucesso trocando os capacitores ali do V-core, dos mosfet, do pwm, os sólidos geralmente de 680uF ou 820uF. Windows 7 tentou? Essa placa tem configuração para AHCI? Eu to tendo alguns problemas aqui com algumas placas que aparecem, ddr2 e ddr3 usando windows 22H1 e 22H2. Algumas eu desisti. Não fui muito a fundo, mas li algumas coisas em relação a configuração em IDE, alguns bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...