Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para testar o HD

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde

Para quem não conhece o HD Sentinela, é uma ferramenta que ajuda para o diagnostico de hd.Ele verifica a temperatura,smart,bads uma verdadeira mãe Diná(risos).As vezes acontece que vc suspeita mas durante o teste ele ja lhe diz tudo inclusive a vida ultil e quanto tempo o hd esta a funcionar.segue o link para o torrent

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Cristal disk info para vert temperatura e dados do smarth

e o mhdd para badblocks

esse por sinal fica rodando o dia inteiro aqui uso muito e muito

mhdd

crystal disk info

Link para o comentário

e o mhdd para badblocks

mhdd

crystal disk info

Boa Thales,irei baixar e testar tb,afinal de contas sempre bom ter soft para qualquer situação.Esse que postei o que gostei foi usei o hd tuner e ele não achou bad,quando ultilizei esse ele falou que havia 19 setores danificados ou seja esta no começo de alerta,pois hoje passei por uma situação de que um cliente autorizou o reparo da placa do note e antes eu havia testado o hd no hd tune e não acusou nada,porém o notebook voltou depois de um mês de uso apresentando tela azul e imagine o que foi?sim! o hd que desta vez mostrou que tava com bad no hd tune.Então o programa ja ajuda a evitar esse tipo de situação!. ;D

Link para o comentário

Dinha para bad block o mhdd e show de bola

ele detecta e também corrige

já recuperei alguns hds com ele

mais a intenção e mesmo só de diagnostico

quando o hd já esta com bad blocks ele deixa de ser confiável

o legal e que ele faz um levantamento do tempo gasto de cada setor para leitura e gravação

oque da para ter uma boa idéia da saúde do hd

qualquer teste de hd  para verificação de badblocks e super demorado

Link para o comentário

OIe Thales,ainda não testei mas a observação que vc faz é interessante,pois cada programa tem sua especialidade e como resaltei é sempre bom ter inumeros.Ja ganhou meu aplauso,pois o que pode não ser interessante a mim ha de servi para algum colega e o importante é o compartilhamento.

Bom diaaaa ;D

Link para o comentário

O meu voto vai para o HD Tune

Funciona bem pra caramba, detecta bad blocks, temperatura do hd, etc....

Testa aí e me fala o que você acha.

Max SV-Tec ;)

Link para o comentário

O meu voto vai para o HD Tune

Funciona bem pra caramba, detecta bad blocks, temperatura do hd, etc....

Testa aí e me fala o que você acha.

Max SV-Tec ;)

Uso o HDtune a um bom tempo,so que começei a usar esse que me da bem mas detalhes,dependendo da situação uso um ou outro ou os dois.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 1 mês depois...

e o mhdd para badblocks

mhdd

crystal disk info

Eae tales blz? eu tbm uso muito o MHDD, e quando ele apresenta warning? como vc faz para remove-lo?

Link para o comentário

Vou de HDD SCAN 2.8, ele faz todos os testes, é muito simplificado e sempre dá resultados precisos, segue

Link para o comentário

utilizo o HDREGENERATOR, e vem sendo bem útil, gostaria de saber opinião de vcs sobre quantidade de badblocks recuperados, vcs condenam o hd ou liberam? ou tem um numero tem hds que recupero 10 setores ja peguei hds que recuperam 1000 cetores. nos dois casos explico aos clientes do risco e sugiro a substituição.

Link para o comentário

Concerteza amigo....devido ser um hardware de extrema importância no micro...devemos ser sempre honestos com o cliente....nos meu caso...sempre minhas primeiras precausões são com dados do cliente....informo a ele que seu equipamento esta apresentando defeito..porém ainda dar para trabalhar...mais sempre informo o problema com clareza..para depois não haver a desavença......quanto a quantidade de áreas danificadas...pode ter 10 como 1....indico logo a troca..principalmente se for pc que trabalhe com informações importantes.....espero ter ajudado....

Link para o comentário

HDD Regenerator, certeza q é um dos melhores, pelo menos que eu utilizei ate hj, uso ja faz alguns anos. Sempre passo, em todos os notes que pego independente se for so para fazer uma limpeza interna, formatação, sempre passo e se achar algo ja aviso o cliente para estar ciente da situaçao sobre backup e etc..

Link para o comentário

Faço isso com o hd tuner,porém essa semana aconteceu uma coisa interessante,fiz isso em um hd de um notebook que não tava deixando formatar e tal,tenho um pc com esses programas instalados.Feito a verificação do mesmo acusou vários bads,então derrubei a partição dentro do sistema e refiz o teste...para minha surpresa não acusou nada... :P depois da limpeza no note ter sido feita conseguir instalar o sistema ...e ae?Como confiar?

Link para o comentário

uso HD regeretion do hires em minha assistencia já faz alguns uns 2 anos e nunca me deixou na mão, em relação a recuperar bad block, sim ele recupera em algunas casos volta até iniciar o sistema quando da problema no boot, porém sempre utilizo esse metodo para ter acesso aos dados do cliente para efetuar o backup e já vendo um HD novo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...