Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Gateway - PEW71 LA-6582P rev. 1.0 - Não Liga, mosfet em curto

Featured Replies

Postado

Ola amigos estou com esta placa que liga o mosfet PQ87 entra em curto ou seja frita, tiro ele da placa liga normal mais não da video por falta de alimentação da PL40 e PL41.

ja injetei tensão na PL39 e não tem consumo alguns dos amigos mais experiente pode me ajudar

Editado: por FLAVIOTECH

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Jhones disse:

@Antonio vm amigo, qual versão da placa? Pois tem dois esquemas, versão 0.2 e 1.0 . Está se orientando por qual? Se for arquivo do site, poste o link para os companheiros se orientarem igual.

obrigado pela ajuda rev 1.0

• Antonio vm alterou o título para Notebook Gateway -Placa PEW71 LA-6582P rev. 1.0 Não Liga, mosfet em curto
Postado

@Antonio vm se injetou tensão na pl39 e não tem nenhum consumo, então deve buscar por curto na linha do source e dreno do pq87. Sem o pq87 ligue a placa e veja quais tensões tem nos pads dele, se possível com um osciloscópio veja se tem pulsos chegando ao pad do gate.

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, Jhones disse:

@Antonio vm se injetou tensão na pl39 e não tem nenhum consumo, então deve buscar por curto na linha do source e dreno do pq87. Sem o pq87 ligue a placa e veja quais tensões tem nos pads dele, se possível com um osciloscópio veja se tem pulsos chegando ao pad do gate.

o que me confundi é que tudo bipa com o gnd pq são tudo de baixa de resistencia

13 minutos atrás, Jhones disse:

não tenho osciloscopio

Postado
  • Autor

os 19v chega no dreno do Pq87, agora eu queria saber qual tensão chegar no source do Pq 87 para injetar tensão

Postado

@Antonio vm Vc pode injetar a mesma tensão do dreno, lembre-se de estar com ele fora da placa. Eu limitaria a corrente em 1A para começar, se não conseguir identificar ninguem esquentando, pode subir um pouco.

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Rods disse:

@Antonio vm Vc pode injetar a mesma tensão do dreno, lembre-se de estar com ele fora da placa. Eu limitaria a corrente em 1A para começar, se não conseguir identificar ninguem esquentando, pode subir um pouco.

obrigado pela ajuda amigo ate o dreno esta ok creio que o problema é do source pra frente

Postado
17 hours ago, Antonio vm said:

Ola amigos estou com esta placa que liga o mosfet PQ87 entra em curto ou seja frita, tiro ele da placa liga normal mais não da video por falta de alimentação da PL40 e PL41.

ja injetei tensão na PL39 e não tem consumo alguns dos amigos mais experiente pode me ajudar

verifico PQ88 esteja  bem? Se ele não abrir e fechar corretamente, ele causará um curto no outro mosfet.

Editado: por coelectron

Postado

@Antonio vm Isso é horrível, mas tem cliente que é melhor devolver mesmo. Problemas em placas de notebooks são complexos, requer tempo para uma boa analise e solução. Cliente apressado, nesses casos, é melhor devolver mesmo. Abs.

Postado
  • Autor
12 horas atrás, Nelson Alexandre disse:

colega vc já verificou os capacitores smd que estão ligados ao mosfet, pode ter algum em curto e matando a tensão.

Não deu tempo amigo

22 minutos atrás, Rods disse:

@Antonio vm Isso é horrível, mas tem cliente que é melhor devolver mesmo. Problemas em placas de notebooks são complexos, requer tempo para uma boa analise e solução. Cliente apressado, nesses casos, é melhor devolver mesmo. Abs.

E verdade amigo, demais não tem paciência nenhuma acha que vou roubar alguma coisa 

• FLAVIOTECH alterou o título para Gateway - PEW71 LA-6582P rev. 1.0 - Não Liga, mosfet em curto

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.