Postado 5 de Dezembro de 2022 3 anos Ola amigos estou com esta placa que liga o mosfet PQ87 entra em curto ou seja frita, tiro ele da placa liga normal mais não da video por falta de alimentação da PL40 e PL41. ja injetei tensão na PL39 e não tem consumo alguns dos amigos mais experiente pode me ajudar Editado: 7 de Dezembro de 2022 3 anos por FLAVIOTECH
Postado 6 de Dezembro de 2022 3 anos @Antonio vm amigo, qual versão da placa? Pois tem dois esquemas, versão 0.2 e 1.0 . Está se orientando por qual? Se for arquivo do site, poste o link para os companheiros se orientarem igual.
Postado 6 de Dezembro de 2022 3 anos Autor 1 minuto atrás, Jhones disse: @Antonio vm amigo, qual versão da placa? Pois tem dois esquemas, versão 0.2 e 1.0 . Está se orientando por qual? Se for arquivo do site, poste o link para os companheiros se orientarem igual. obrigado pela ajuda rev 1.0
Postado 6 de Dezembro de 2022 3 anos @Antonio vm se injetou tensão na pl39 e não tem nenhum consumo, então deve buscar por curto na linha do source e dreno do pq87. Sem o pq87 ligue a placa e veja quais tensões tem nos pads dele, se possível com um osciloscópio veja se tem pulsos chegando ao pad do gate.
Postado 6 de Dezembro de 2022 3 anos Autor 12 minutos atrás, Jhones disse: @Antonio vm se injetou tensão na pl39 e não tem nenhum consumo, então deve buscar por curto na linha do source e dreno do pq87. Sem o pq87 ligue a placa e veja quais tensões tem nos pads dele, se possível com um osciloscópio veja se tem pulsos chegando ao pad do gate. o que me confundi é que tudo bipa com o gnd pq são tudo de baixa de resistencia 13 minutos atrás, Jhones disse: @Antonio vm se injetou tensão na pl39 e não tem nenhum consumo, então deve buscar por curto na linha do source e dreno do pq87. Sem o pq87 ligue a placa e veja quais tensões tem nos pads dele, se possível com um osciloscópio veja se tem pulsos chegando ao pad do gate. não tenho osciloscopio
Postado 6 de Dezembro de 2022 3 anos Autor os 19v chega no dreno do Pq87, agora eu queria saber qual tensão chegar no source do Pq 87 para injetar tensão
Postado 6 de Dezembro de 2022 3 anos @Antonio vm Vc pode injetar a mesma tensão do dreno, lembre-se de estar com ele fora da placa. Eu limitaria a corrente em 1A para começar, se não conseguir identificar ninguem esquentando, pode subir um pouco.
Postado 6 de Dezembro de 2022 3 anos Autor 2 minutos atrás, Rods disse: @Antonio vm Vc pode injetar a mesma tensão do dreno, lembre-se de estar com ele fora da placa. Eu limitaria a corrente em 1A para começar, se não conseguir identificar ninguem esquentando, pode subir um pouco. obrigado pela ajuda amigo ate o dreno esta ok creio que o problema é do source pra frente
Postado 6 de Dezembro de 2022 3 anos 17 hours ago, Antonio vm said: Ola amigos estou com esta placa que liga o mosfet PQ87 entra em curto ou seja frita, tiro ele da placa liga normal mais não da video por falta de alimentação da PL40 e PL41. ja injetei tensão na PL39 e não tem consumo alguns dos amigos mais experiente pode me ajudar verifico PQ88 esteja bem? Se ele não abrir e fechar corretamente, ele causará um curto no outro mosfet. Editado: 6 de Dezembro de 2022 3 anos por coelectron
Postado 7 de Dezembro de 2022 3 anos colega vc já verificou os capacitores smd que estão ligados ao mosfet, pode ter algum em curto e matando a tensão.
Postado 7 de Dezembro de 2022 3 anos @Antonio vm Isso é horrível, mas tem cliente que é melhor devolver mesmo. Problemas em placas de notebooks são complexos, requer tempo para uma boa analise e solução. Cliente apressado, nesses casos, é melhor devolver mesmo. Abs.
Postado 7 de Dezembro de 2022 3 anos Autor 12 horas atrás, Nelson Alexandre disse: colega vc já verificou os capacitores smd que estão ligados ao mosfet, pode ter algum em curto e matando a tensão. Não deu tempo amigo 22 minutos atrás, Rods disse: @Antonio vm Isso é horrível, mas tem cliente que é melhor devolver mesmo. Problemas em placas de notebooks são complexos, requer tempo para uma boa analise e solução. Cliente apressado, nesses casos, é melhor devolver mesmo. Abs. E verdade amigo, demais não tem paciência nenhuma acha que vou roubar alguma coisa
Postado 8 de Dezembro de 2022 3 anos Sim colega, eu estipulo o tempo se o cliente aceitar eu faço caso contrario nem pego!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.