Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise iMac 21.5 A1311 820-2784-a Só acende um Led não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde,

 

estou com um Imac 21.5'' a1311, o mesmo assim que conecta o cabo de força acende um Led somente, quando aperto o power não acontece nada, ja verifiquei q tem 3.3v no botao power, ele vai a 0v qnd aperto, nada acontece. Verifiquei a fonte tmb tem os 12v indo para a placa, tambem verifiquei que na bios no pino 1 nao tem 3.3v tem 0.467v

já regravei a bios com o arquivo que tem aqui no forum e nada, nao sei muito bem analisar mac, gostaria de que os amigos pudessem me auxiliar no reparo. ja tentei tamb remover a placa de video q vem, mas tmb nada acontece.

IMG_5701.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Cutrim disse:

Boa tarde,

 

estou com um Imac 21.5'' a1311, o mesmo assim que conecta o cabo de força acende um Led somente, quando aperto o power não acontece nada, ja verifiquei q tem 3.3v no botao power, ele vai a 0v qnd aperto, nada acontece. Verifiquei a fonte tmb tem os 12v indo para a placa, tambem verifiquei que na bios no pino 1 nao tem 3.3v tem 0.467v

já regravei a bios com o arquivo que tem aqui no forum e nada, nao sei muito bem analisar mac, gostaria de que os amigos pudessem me auxiliar no reparo. ja tentei tamb remover a placa de video q vem, mas tmb nada acontece.

IMG_5701.jpg

Boa noite, esse modelo é 2011? Verifica primeiramente curto na linha dois 12v na placa onde alimenta o processador.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

Boa noite, esse modelo é 2011? Verifica primeiramente curto na linha dois 12v na placa onde alimenta o processador.

Ele é um 2010, no caso pra verificar esse curto na linha do processador, talvez ele sempre vai bipar ali no multimetro por conta da resistencia baixa? e tu sabe qual seria no nome dessa linha? desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Diego Cutrim disse:

Ele é um 2010, no caso pra verificar esse curto na linha do processador, talvez ele sempre vai bipar ali no multimetro por conta da resistencia baixa? e tu sabe qual seria no nome dessa linha? desde ja agradeço

Você precisa medir no dreno do mosfet ou pode ser também VINdo mosfet que é alimentado 12v e não a linha que já segue pelas bobinas que vão alimentar o processador. Verifica isso no esquema elétrico. Eu não tenho aqui pra esse modelo.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Você precisa medir no dreno do mosfet ou pode ser também VINdo mosfet que é alimentado 12v e não a linha que já segue pelas bobinas que vão alimentar o processador. Verifica isso no esquema elétrico. Eu não tenho aqui pra esse modelo.

tenho o esquema aqui, como faço pra te enviar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Cutrim Bom dia,

 

Faça upload do arquivo no link abaixo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

PP3V42_G3H_REG você tem tensão nesta linha?

Verifica curto na alimentação do Codec de áudio também. 

sem curto na linha do codec de audio.. aparentemente parecer ter todas as tensoes pra startar porem nada acontece qnd precisonado o power ou o fecho o curto nos pads, inclusive vai a 0v qnd pressionado.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

R5000 verifica se está aberto esse resistor, qual tensão SMC_RESET_L ? Tem oxidações na placa? Você tem osciloscópio?

ontem nao sei se fiz uma besteira, acabei removendo e colocando um outro u4900 de uma sucata, depois disso qnd conecto a fonte o led nao acende mais, ai coloquei o original no lugar e continua sem acender... mas voltando a sua pergunta, o resistor R5000 nao esta aberto porem retirei ele da placa e vi q de um lado ta em curto com o terra do outro não.. joguei 1v de tensao nesse lado q ta bipando e a corrente foi pra 4a mas nada esquentou nadaaa nada nada, ficou com o termovisor em cima da placa e nada aqueceu.. muito estranho e a linha SMC_RESET_L ta zerada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Diego Cutrim disse:

ontem nao sei se fiz uma besteira, acabei removendo e colocando um outro u4900 de uma sucata, depois disso qnd conecto a fonte o led nao acende mais, ai coloquei o original no lugar e continua sem acender... mas voltando a sua pergunta, o resistor R5000 nao esta aberto porem retirei ele da placa e vi q de um lado ta em curto com o terra do outro não.. joguei 1v de tensao nesse lado q ta bipando e a corrente foi pra 4a mas nada esquentou nadaaa nada nada, ficou com o termovisor em cima da placa e nada aqueceu.. muito estranho e a linha SMC_RESET_L ta zerada

Se nada esquentou é porquê está totalmente em curto, dessa forma você precisa ir eliminado os Ci que fazem parte dessa linha em curto. Você tem prática em soldar SMC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Se nada esquentou é porquê está totalmente em curto, dessa forma você precisa ir eliminado os Ci que fazem parte dessa linha em curto. Você tem prática em soldar SMC ?

Sim tenho pratica sim

Editado: por Diego Cutrim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

Então é só repetir o procedimento. Primeiramente tenta um reflow e veja se o Ci se mexe tocando nele.

Tentei novamente fazer o processor de ressolda do smc e nao adiantou.. vou desistir da placa.. acabei tmb te passando a informação errada, o R5000 nao esta em curto com o terra, eu aferi o R5090, na placa o numero pareceu demais com 0 mas era 90 rsrsr enfim te agradeco pela tentativa de conserto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...