Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv-plasma-philco-ph43c21p-sem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@ohm isso amigo,va e vs vão ao seu valor normal e caem,mesmo ligando a fonte fora da ysus aterrando seu pson,acontece a mesma coisa,e a ysus é nova,sem curto nenhum,coloco em quantos volts por divisão? Tenho que testar no cabo do conector de vs por indução né?

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @ohm eu tava dando uma olhada na placa e vi que aparentemente na placa tem dois fets em curto,dois resistores de 10k medindo 20r,e 3 diodos smd alterados….esses fets k8a50d estão medindo em curto na placa,e os resistores de sources deles estão alterados de 10k pra 20r

image.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Betinhodaeletronica disse:

Eu medi esses dois fets K8a50d na placa e ele tá dando continuidade do gate pro source de um lado e do outro da ponteira do teste,na linha do source deles tem 4 diodos com as medidas alteradas,e dois resistores de 10k,medindo 20r….. @ohm @ohm @ohm @ohm

95F5AF3F-1EF8-4817-896B-9CAB11D66C0B.jpeg

Presta atenção nisso que eu encontrei @ohm @ohm @ohm

Link para o comentário

Sim amigo, entendi.

fora da placa eles não estão em curto ?

coloque o esquema em nosso servidor  para eu dizer o que está acontecendo.
Fica uma análise mais rápida  

Editado. Em fontes que usam transformador drive para comandar os mosfet’s, fica dando curto entre gate e source mesmo.

Editado: por ohm
Link para o comentário

Amigo @ohm vc pediu pra eu testar Vs e va na fonte né isso? Esse teste tem que ser feito com a ponta de prova do osciloscópio no ponto de vs na placa???na imagem mostra esse ponto….me explica aí pois estou aqui com o osciloscópio 

1DFB0B5E-2D20-45F1-9CD9-40ABA61E2EE4.jpeg

Link para o comentário

10 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

vc pediu pra eu testar Vs e va na fonte né isso? Esse teste tem que ser feito com a ponta de prova do osciloscópio no ponto de vs na placa???na imagem mostra esse ponto….me explica aí pois estou aqui com o osciloscópio

sim. com a ponta em x10 e 500ms ou 200ms. Normalmente os osciloscópio suportam de 350 a 400v na escala de x10, ai não passa muito de 200v. Com essa medida vamos saber se a fonte conseguiu chegar ao valor correto de vs e vs.

Sobre o mosfet em curto, ele pode está normal pois ali tem um transformador drive.

Link para o comentário

Esse resistor, pelo valor é de pull-down e está em paralelo com o enrolamento transformador drive . Por isso o valor baixo. Remova ele da placa que verá o valor correto. 

Se tem vs e va por um breve instante pode descartar o estágio de potência (mosfet’s chaveadores). Você fez essa medida  com osciloscópio como passei a dica no início do tópico?

Editado: por ohm
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...