Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv-plasma-philco-ph43c21p-sem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Conseguiu dar jeito na placa da fonte? Ia te aconselhar a armar ela fora, aterrando o PS-ON, e nos resistores smd em série dos divisores de tensão você ir medindo a tensão em cada um. Todos os resistores iguais precisam ter a mesma voltagem, pois estão em série. E nos de valores menores na mesma linha, uma tensão proporcionalmente menor. Verifica também a solda no capacitor de 33pf/1250V (aquele azul perto dos transistores que você estava falando).

Verifica os opto-acopladores também. Tem uma parte que tem 4 juntos, e todos devem dar medições muito próximas (se atente para a posição do pino 1 de cada um deles).

Editado: por Cintia Du'Vall
Postado

@Cintia Du'Vall @ohm eu n sei se essa tv é uma porcaria,ou vendedor da China que me vendeu a ysus dela é um golpista….a ysus veio novinha,coloquei uma fonte novinha também,e o defeito continua,eu liguei a fonte fora pra fazer o auto gen e nada de imagem rgb,a tcom fica como se tivesse protegendo,acho muito difícil o defeito ser na tcom,eu desconfio demais que me venderam uma ysus que n presta!!!!

Postado

Mas a placa principal deve ligar e ficar em Stand By. Aí você aperta o power e verifica se as tensões de 5,3V e de 15V estão presentes. Também pode trocar a escala do multímetro e colocar no conector da VS. Medir entre VS e GND. A tensão deve dar um pico próximo à 208V quando conectar na tomada. Faça a medição depois que ligar apertar o Power. A tensão VS não deve cair abruptamente, pois isso é indicativo de alto consumo e consequentemente curto na Y-SUS.

Postado

@Betinhodaeletronica A vs continua caindo ? 

Veja se quando liga apresenta essa forma de onda no yout:

0AF9C887-67F4-4D00-A332-ACD73139931B.thumb.jpeg.cb9edd6d26d9e46844b073c72b9a2b6e.jpeg

essa outra forma de onda abaixo é da Yscan porém de uma tv com a tela danificada. Ela apresentava o seguinte sintoma; ligava em seguida cortava a tensão vs. observe que são gerados 4 períodos na forma de onda yscan e em seguida é interrompido, a causa é consumo excessivo na tela.

453564DD-3A33-4932-AF13-E80332DC61E1.jpeg.55b9081b87444e4bbe79f820b81ed3c5.jpeg

Sem osciloscópio é impossível verificar a falha. No seu caso tente ver essa forma de onda. Cuidado que a tensão é próxima dos 400v. Sempre conecte a ponta de prova com o aparelho desligado da rede elétrica para depois ligar. 

• Joinha 1
Postado

É complicado... Sei exatamente como é, exatamente com esse modelo. Quando você diz fonte "nova", ela é nova nunca usada, ou "estado de nova"? Pergunto porque mesmo tendo as tensões VS e VA aparentemente estabilizadas, pode ocorrer de haver uma falha na fonte. Aqui a fonte apresentava vários e vários problemas. CI danificado, cola embaixo de resistores smd alterando a resistência, transistor smd com fuga no circuito de proteção, capacitores abaixo da tolerância... Uma dor de cabeça sem tamanho.

• Joinha 1
Postado

@Cintia Du'Vall fonte nova mesmo,comprada,estado de zero,só de fazer o auto gen e a tela n mostrar rgb já da pra vê que o problema tá na ysus ou na controladora,até pq a fonte tá mandando va e vs estabilizadas,só cai a tensão quando conectar a principal….porém n podemos dizer que o defeito é na principal….a ysus deve ter vindo com defeito 

@Cintia Du'Vall o estranho que se a ysus tivesse com defeito va e vs cairia tanto em auto gen como na principal….

Postado

Amigo, só para descargo de consciência, faça aquele primeiro teste na fonte que lhe indiquei. Eu acabei de fazer o serviço na fonte nesse momento, pois estou com uma igual aqui. A fonte estava com os problemas que mencionei antes. Chegou a segurar as tensões com a placa principal e tudo. Mas voltou a ficar como a sua. Então agora enquanto conversamos aqui no fórum eu retirei 10 resistores smd dos divisores de tensão da linha VS, limpei a cola, medi os valores fora da placa e ressoldei. Acabei de ligar com a placa principal conectada e Stand By acendeu, todo circuito ligou mas a imagem não veio. Só que agora eu posso testar outras coisas, porque sei que a fonte está 100%.

Primeiro desconecte a energia da tcon e o cabo da Y-SUS e veja se a principal fica em stand by e se responde o power. Se sim, teste os reguladores de 3.3V da placa. São 3, e só um fica energizado pelos 5V do stand by. Se estiverem ok e não estiverem aquecendo, nem o processador, retire a fonte, jumpeia o ps-on no terra e testa a as tensões em cada um dos resistores. Resistores iguais devem ter a mesma tensão quando estiverem em série.

Vou testar outra tcon que tenho aqui e ver se a sorte brilha pra mim...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...