Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox One S 1681 Sem tensão de 5v

Avalie este tópico:

Tiagosr

Posts em destaque

Olá, gostaria de uma ajuda dos senhores, estou com uma placa de Xbox One S na bancada e o aparelho não liga nada, totalmente morto, analisando as tensões, tenho todas menos os 5V na bobina. Verifiquei os resistores e não encontrei nada anormal. Algué teria uma dica? Não encontrei esse regulador U4C3 a venda? Teria algum outro que possa substituir?

Grato desde já.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Tiagosr , se você já procurou por curtos e não encontrou nenhum curto, faz o seguinte solde um fio no pad da bobina e injete 5v0 500ma com a fonte de bancada e alimente o console verifique se ocorre queda de tensão após alimentar a placa com as 2 fontes (a original e a de bancada), caso não ocorra queda de tensão tente ligar o console pra ver se ele bip e liga, se ligar terá que arrumar um regulador pwm desses pra substituír.

• Legal 1
Link para o comentário

@Tiagosr Bom dia, olha primeiro tenha certeza de que ele esteja queimado e não é um curto que esteja desligando o mesmo, pela lógica o que queima reguladores de tensão? Tensão de entrada elevada ou corrente de Saída elevada, correto? retire o regulador de tensão e cheque os resistores da linha de entrada, cheque a tensão do pino de entrada, cheque se há ou não curto ou fuga de tensão na linha de saída, após retirar o regulador, sabendo que essa linha é 5v0 solde um fio conforme disse no poste anterior e injete 5v0 com uma corrente de 200mA ou no máximo 500mA e verifique se há queda de tensão ou consumo alterado de corrente.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...

Em 22/01/2023 às 09:04, igorgames94 disse:

Retira a ksb e faça a medição caso os 5v volte, troque a ksb ele estar matando os 5v,resolvi um essa semana. 

Expandir  

amigo mesmo o ci 8757 precisando do enable do chipset o ci aciona ?? ou e preciso fazer o acionamento injetando voltagem ? no enable ?

Link para o comentário

Olá bom dia amigo @agll , olha não sei qual é o c.i. 8757 que você disse e estou sem nenhuma placa aqui para procurar mas entenda a lógica assim: 1 - Se for um circuito de alimentação de algum setor pós powerOn, o c.i. necessita de tensão no pin enable para acionar a alimentação subjacente;

2 - Se for um circuito de detecçao/proteção o c.i. necessita de gnd para acionar o circuito subjacente. 

Link para o comentário

Amigo o Ci 8757 e o Ci que regula 5 v do Xbox one s vi esse tópico e vi que o amigo igorgames falou que retirando o Chipset ele emite 5v fiquei em dúvida pq no esquema o Ci tem o enable que vem do Chipset mais então como e um circuito standby ele n precisa de enable só para acionar proteção e isso amigo @MSoler?

Link para o comentário

Em 16/02/2024 às 16:22, agll disse:

Amigo o Ci 8757 e o Ci que regula 5 v do Xbox one s vi esse tópico e vi que o amigo igorgames falou que retirando o Chipset ele emite 5v fiquei em dúvida pq no esquema o Ci tem o enable que vem do Chipset mais então como e um circuito standby ele n precisa de enable só para acionar proteção e isso amigo @MSoler?

Expandir  

Amigo como lhe disse não sei qual o c.i. porque o nome que você está utilizando não é a serigrafia da placa então sem uma placa aqui pra me posicionar fica dificil como lido com celulares e vários modelos de games e outros eletrônicos não lembro tudo de cabeça, me diga qual é a serigrafia deste c.i. na placa lógica, que aí eu olho na documentação e tento lhe ajudar.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...

Ola amigo @MSoler, não estou encontrando esse divisor resistivo R6P7 no ONE S, estou com um na bancada na mesma situação, o que ja foi feito, substituição do U4C3, aparelho deu sinal de vida, aleatoriamente volta ao estado anterior sem os 5V, fiz a remoção do KSB (Southbridge) e a tensão de 5v voltou, após alguns dias de testes na linha ja estabilizada os 5V fiz a substituição do KSB (Southbridge) e sucesso, aparelho voltou a ligar durante 4 (quatro dias) simulando uso, liga desliga entra em jogo sai ..

no quinto dia volta ao estado zero, sem tensão dos 5V ...

Uma observação interessante, ja feito os procedimentos acima, após aquecer o setor e proximidades, aparelho volta a ligar...

Me ajudem por gentileza 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@Lucenildo ola amigo entao eu cheguei nesse diagnostico com uso de um leitor de emmc que le a 1x velocidade bem baixa e tbm fazendo o teste de integridade da nand com hdtunepro onde foram encontrados inumeros badblocks na nand. como o leitor  chines e eficaz consegue ler os dados integros sem corromper consegui regravar em outra nand nova o programa que usei foi o jrunner se vc conseguir comprar o equipamento da certo mais tem q estar disposto a pagar o preço pq ainda mais dps da taxação do governo atual tudo ficou mais caro.

Editado: por agll
Link para o comentário

amigo @Lucenildo vou te mandar 3 links do produto e oque uso aqui 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 .

segundo 

terceiro 

sao esses equipamentos que uso em conjunto com hdtunepro pra fazer o teste de integridade e tbm jrunner pra fazer leitura da nand que tem em media 3gb de tamanho outro detalhe e ter bastante cuidado ao fazer o retrabalho no emmc pq o verniz e bem sensivel entao alta temperatura pode removelo da placa.

Editado: por agll
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...