Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV Oled LG 55EA9800 - Sem imagem - problemas na tcon ou tela?

Featured Replies

Postado

Olá Pessoal, Estou com essa TV OLED da LG ( 55EA9800 ) Que estava apresentado imagem toda riscada com várias linhas horizontais e machas na imagem, com o passar do uso foi piorando a imagem e tomou a tela toda, poucos dias depois apagou a tela de vez.  Levei a TV para a oficina e ao substituir a TCON por um modelo semelhante ( 55EA9850 - 6870C-0468c ) A Imagem voltou, porém com brilho muito abaixo do normal ( uns 30% ) do brilho normal. porém a imagem estava sem falhas e voltou a ligar. voltando a placa TCON original a TV desarma ao ligar e não aparece imagem. 

Nesta semana, consegui uma nova placa TCON do mesmo modelo ( 55EA9800 - 6870C-0468b  ), porém ela não dá imagem e desarma ao tentar ligar.  eu não acredito que essa nova placa esteja com problemas e gostaria de algum opinião e dicas.  Obs.: ( não tenho muita experiência com esse modelo OLED e não sei se há algum detalhe de ajustes/configurações para troca desta TCON.

OBS.: Já troquei a Principal e nada mudou, examinei todos os cabos flats que vai para a tela ( tudo perfeito ) 

55ea9800.jpg

Editado: por Claudio dias dos santos

Postado
  • Autor

A placa TCON que troquei é usada foi retirada de uma TV com tela quebrada, eu testei essa TCON recebida no modelo 55EA9850 e deu imagem perfeita,  sem detalhes nenhum, voltei a TCON na TV 55EA9800 e não da imagem e ao ligar a TV ela desarma em seguida. ( Bate relé ligando e 5 segundos desliga novamente). Já fiz todas as medições na VCON da tela não encontrei nenhum capacitor em curto.

• 7 meses depois...
Postado

resolveu amigo aminha so sai o som se desligar a t con ja comprei outra tambem so arma e desarma so liga mesmo sem a tcon so sai som 

Postado

Oi bom dia, vou contar algo que aconteceu comigo, muito parecido com o seu, com uma Philips dessa forma troquei a T-com a tv voltou funcionar com a imagem perfeita, entreguei passado uns dias a tv de volta com o mesmo defeito a causa: Tela, tomara sua não seja.

Editado: por Ranes Matos

Postado
  • Autor
42 minutos atrás, ohm disse:

@Ranes Matos obrigado pela resposta!

@Claudio dias dos santos ainda está com a tv? Se sim, tenho algumas dicas. Se não, gentileza encerar o tópico (devolvido).

Obrigado!

Olá, Ohm ! Boa noite.

não foi resolvida, não encontrei solução  e como o cliente fez a doação da TV ela ainda está no meu deposito encostada.  fiz vários testes com placas de um modelo semelhante (55EA9850 ) e ficou identificado defeito na tela, porém não consegui encontrar nada de errado na placa vcon ( Driver da tela ).  Mas se tiver alguma dica, volto com ela pra bancada para testar algo de novo.

Postado

@Claudio dias dos santos confira se o malha cvk e stv apresenta amplitude de sinal de aproximadamente 40v (-8 vgl e =+30vgh). Se sim, seu display não possui aqueles flats nas laterais do display. Se o stv e ckv estiverem em baixa amplitude (aproximo de 3,3v) seu display terás os flats laterais (gate drive) que são alvos e trilhas rompidas. Ai vem a dica, confira os sinais que chegam nelas além das tensões vgh e vgl.

veja esses dois tópicos que  entendera melhor:

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Claudio, 

Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e 

a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto.

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Luiz Rizzo disse:

Olá Claudio, 

Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e 

a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto.

obrigado, vou fazer novos testes.  neste momento a TV também está encostada no deposito, quando sobra um tempinho eu volta a dar uma olhada e tento mais algumas dicas.

• 9 meses depois...
Postado
Em 31/08/2023 às 16:25, Luiz Rizzo disse:

Olá Claudio, 

Olá Claudio, 

Postado
  • Autor
Em 11/06/2024 às 17:28, phrancys t. junior disse:

Eu nunca tentei fazer este teste, mas acho eu vale a pena tentar.  qualquer dia destes vou arrumar um tempinho para colocar ela novamente na bancada.  A TV está guardada aqui e estou com dó de jogar fora.

• 2 semanas depois...
Postado
  1. Cláudio boa tarde tudo bem? Estou com uma tv igual a sua   LG 55EA9800, estou precisando dos alto falantes com os suportes, placa wi-fi  e da moldura metálica da placa principal, vc teria interesse em vender? 

Editado: por phrancys t. junior

Postado
  • Autor
Em 21/06/2024 às 17:43, phrancys t. junior disse:
  1. Cláudio boa tarde tudo bem? Estou com uma tv igual a sua   LG 55EA9800, estou precisando dos alto falantes com os suportes, placa wi-fi  e da moldura metálica da placa principal, vc teria interesse em vender? 

Sim, posso vender vou criar uns anúncios no mercado livre e te informo.

• 2 semanas depois...
Postado

Cláudio boa tarde tudo bem! Será q vc conseguiria postar esta semana? E aproveitando, se não for pedir demais poderia passar seu whatsApp? Desde já fico agradecido.

Postado
1 minuto atrás, phrancys t. junior disse:

Cláudio boa tarde tudo bem! Será q vc conseguiria postar esta semana? E aproveitando, se não for pedir demais poderia passar seu whatsApp? Desde já fico agradecido.

no_email.PNG

Postado
  • Autor
Em 03/07/2024 às 14:46, xandy_73 disse:

no_email.PNG

Olá Amigo, foi verificar em meu depósito e os materiais não estão com boa qualidade pra te vender, infelizmente não vou conseguir te ajudar.

dá uma pesquisada no ML lá eu encontrei os itens que você deseja.

Editado: por Claudio dias dos santos

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Claudio, 

Postado

Olá Claudio, 

Luiz boa, tarde tudo bem! Tenho uma tv LG 55EA9800, q apesar do modelo ser diferente, mas creio q a estrutura é a mesma. Estou precisando dos alto falantes com os suportes, moldura da placa principal e da placa WI-FI. Vc teria interesse em me vender? Desde já gratidão amigo!

• 1 ano depois...
Postado
Em 31/08/2023 às 23:03, Claudio dias dos santos disse:

obrigado, vou fazer novos testes.  neste momento a TV também está encostada no deposito, quando sobra um tempinho eu volta a dar uma olhada e tento mais algumas dicas.

Olá Claudio! Ainda tem o televisor? 

Depois de 4 anos com a minha guardada encontrei esquema do 55EA98000 onde quase tudo igual a 55EA9850. 

O conector LVDS P7201 - pino 44 é responsável por informar ao micro erros/falhas no display. Cortei essa linha próximo ao conector e minha TV está funcionando lindamente apenas com uma pequena falha na imagem ao conta esquerdo.

P7201.png

Postado
  • Autor
Em 31/10/2025 às 10:54, Luiz Rizzo disse:

Olá Claudio! Ainda tem o televisor? 

Depois de 4 anos com a minha guardada encontrei esquema do 55EA98000 onde quase tudo igual a 55EA9850. 

O conector LVDS P7201 - pino 44 é responsável por informar ao micro erros/falhas no display. Cortei essa linha próximo ao conector e minha TV está funcionando lindamente apenas com uma pequena falha na imagem ao conta esquerdo.

P7201.png

Ainda tenho sim, vou pegar novamente no meu deposito e ver se funciona.

depois retorno com o resultado.

grato.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.