Postado 11 de Janeiro de 2023 3 anos Olá Pessoal, Estou com essa TV OLED da LG ( 55EA9800 ) Que estava apresentado imagem toda riscada com várias linhas horizontais e machas na imagem, com o passar do uso foi piorando a imagem e tomou a tela toda, poucos dias depois apagou a tela de vez. Levei a TV para a oficina e ao substituir a TCON por um modelo semelhante ( 55EA9850 - 6870C-0468c ) A Imagem voltou, porém com brilho muito abaixo do normal ( uns 30% ) do brilho normal. porém a imagem estava sem falhas e voltou a ligar. voltando a placa TCON original a TV desarma ao ligar e não aparece imagem. Nesta semana, consegui uma nova placa TCON do mesmo modelo ( 55EA9800 - 6870C-0468b ), porém ela não dá imagem e desarma ao tentar ligar. eu não acredito que essa nova placa esteja com problemas e gostaria de algum opinião e dicas. Obs.: ( não tenho muita experiência com esse modelo OLED e não sei se há algum detalhe de ajustes/configurações para troca desta TCON. OBS.: Já troquei a Principal e nada mudou, examinei todos os cabos flats que vai para a tela ( tudo perfeito ) Editado: 11 de Janeiro de 2023 3 anos por Claudio dias dos santos
Postado 12 de Janeiro de 2023 3 anos Olá, @Claudio dias dos santos se desarma não está certo! A placa mais atual é nova ?
Postado 12 de Janeiro de 2023 3 anos Autor A placa TCON que troquei é usada foi retirada de uma TV com tela quebrada, eu testei essa TCON recebida no modelo 55EA9850 e deu imagem perfeita, sem detalhes nenhum, voltei a TCON na TV 55EA9800 e não da imagem e ao ligar a TV ela desarma em seguida. ( Bate relé ligando e 5 segundos desliga novamente). Já fiz todas as medições na VCON da tela não encontrei nenhum capacitor em curto.
Postado 15 de Agosto de 2023 2 anos resolveu amigo aminha so sai o som se desligar a t con ja comprei outra tambem so arma e desarma so liga mesmo sem a tcon so sai som
Postado 15 de Agosto de 2023 2 anos Oi bom dia, vou contar algo que aconteceu comigo, muito parecido com o seu, com uma Philips dessa forma troquei a T-com a tv voltou funcionar com a imagem perfeita, entreguei passado uns dias a tv de volta com o mesmo defeito a causa: Tela, tomara sua não seja. Editado: 15 de Agosto de 2023 2 anos por Ranes Matos
Postado 15 de Agosto de 2023 2 anos @Ranes Matos obrigado pela resposta! @Claudio dias dos santos ainda está com a tv? Se sim, tenho algumas dicas. Se não, gentileza encerar o tópico (devolvido). Obrigado!
Postado 15 de Agosto de 2023 2 anos Autor 42 minutos atrás, ohm disse: @Ranes Matos obrigado pela resposta! @Claudio dias dos santos ainda está com a tv? Se sim, tenho algumas dicas. Se não, gentileza encerar o tópico (devolvido). Obrigado! Olá, Ohm ! Boa noite. não foi resolvida, não encontrei solução e como o cliente fez a doação da TV ela ainda está no meu deposito encostada. fiz vários testes com placas de um modelo semelhante (55EA9850 ) e ficou identificado defeito na tela, porém não consegui encontrar nada de errado na placa vcon ( Driver da tela ). Mas se tiver alguma dica, volto com ela pra bancada para testar algo de novo.
Postado 16 de Agosto de 2023 2 anos @Claudio dias dos santos confira se o malha cvk e stv apresenta amplitude de sinal de aproximadamente 40v (-8 vgl e =+30vgh). Se sim, seu display não possui aqueles flats nas laterais do display. Se o stv e ckv estiverem em baixa amplitude (aproximo de 3,3v) seu display terás os flats laterais (gate drive) que são alvos e trilhas rompidas. Ai vem a dica, confira os sinais que chegam nelas além das tensões vgh e vgl. veja esses dois tópicos que entendera melhor:
Postado 17 de Agosto de 2023 2 anos Autor Excelente dica, vou testar tudo em breve e retorno com os testes para divulgação.
Postado 31 de Agosto de 2023 2 anos Olá Claudio, Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto.
Postado 1 de Setembro de 2023 2 anos Autor 6 horas atrás, Luiz Rizzo disse: Olá Claudio, Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto. obrigado, vou fazer novos testes. neste momento a TV também está encostada no deposito, quando sobra um tempinho eu volta a dar uma olhada e tento mais algumas dicas.
Postado 11 de Junho de 2024 1 ano Em 31/08/2023 às 16:25, Luiz Rizzo disse: Olá Claudio, Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto. Em 31/08/2023 às 16:25, Luiz Rizzo disse: Olá Claudio, Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto.
Postado 12 de Junho de 2024 1 ano Autor Em 11/06/2024 às 17:28, phrancys t. junior disse: Eu nunca tentei fazer este teste, mas acho eu vale a pena tentar. qualquer dia destes vou arrumar um tempinho para colocar ela novamente na bancada. A TV está guardada aqui e estou com dó de jogar fora.
Postado 21 de Junho de 2024 1 ano Cláudio boa tarde tudo bem? Estou com uma tv igual a sua LG 55EA9800, estou precisando dos alto falantes com os suportes, placa wi-fi e da moldura metálica da placa principal, vc teria interesse em vender? Editado: 21 de Junho de 2024 1 ano por phrancys t. junior
Postado 22 de Junho de 2024 1 ano Autor Em 21/06/2024 às 17:43, phrancys t. junior disse: Cláudio boa tarde tudo bem? Estou com uma tv igual a sua LG 55EA9800, estou precisando dos alto falantes com os suportes, placa wi-fi e da moldura metálica da placa principal, vc teria interesse em vender? Sim, posso vender vou criar uns anúncios no mercado livre e te informo.
Postado 22 de Junho de 2024 1 ano Isso me ajudaria muito amigo, Fico no aguardo então. Gratidão imensa à vc!
Postado 3 de Julho de 2024 1 ano Cláudio boa tarde tudo bem! Será q vc conseguiria postar esta semana? E aproveitando, se não for pedir demais poderia passar seu whatsApp? Desde já fico agradecido.
Postado 3 de Julho de 2024 1 ano 1 minuto atrás, phrancys t. junior disse: Cláudio boa tarde tudo bem! Será q vc conseguiria postar esta semana? E aproveitando, se não for pedir demais poderia passar seu whatsApp? Desde já fico agradecido.
Postado 7 de Julho de 2024 1 ano Autor Em 03/07/2024 às 14:46, xandy_73 disse: Olá Amigo, foi verificar em meu depósito e os materiais não estão com boa qualidade pra te vender, infelizmente não vou conseguir te ajudar. dá uma pesquisada no ML lá eu encontrei os itens que você deseja. Editado: 7 de Julho de 2024 1 ano por Claudio dias dos santos
Postado 22 de Julho de 2024 1 ano Em 31/08/2023 às 16:25, Luiz Rizzo disse: Olá Claudio, Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto.
Postado 22 de Julho de 2024 1 ano Em 31/08/2023 às 16:25, Luiz Rizzo disse: Olá Claudio, Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto. Luiz boa, tarde tudo bem! Tenho uma tv LG 55EA9800, q apesar do modelo ser diferente, mas creio q a estrutura é a mesma. Estou precisando dos alto falantes com os suportes, moldura da placa principal e da placa WI-FI. Vc teria interesse em me vender? Desde já gratidão amigo!
Postado 31 de Outubro de 2025 31 Out Em 31/08/2023 às 23:03, Claudio dias dos santos disse: obrigado, vou fazer novos testes. neste momento a TV também está encostada no deposito, quando sobra um tempinho eu volta a dar uma olhada e tento mais algumas dicas. Olá Claudio! Ainda tem o televisor? Depois de 4 anos com a minha guardada encontrei esquema do 55EA98000 onde quase tudo igual a 55EA9850. O conector LVDS P7201 - pino 44 é responsável por informar ao micro erros/falhas no display. Cortei essa linha próximo ao conector e minha TV está funcionando lindamente apenas com uma pequena falha na imagem ao conta esquerdo.
Postado 6 de Novembro de 2025 6 Nov Autor Em 31/10/2025 às 10:54, Luiz Rizzo disse: Olá Claudio! Ainda tem o televisor? Depois de 4 anos com a minha guardada encontrei esquema do 55EA98000 onde quase tudo igual a 55EA9850. O conector LVDS P7201 - pino 44 é responsável por informar ao micro erros/falhas no display. Cortei essa linha próximo ao conector e minha TV está funcionando lindamente apenas com uma pequena falha na imagem ao conta esquerdo. Ainda tenho sim, vou pegar novamente no meu deposito e ver se funciona. depois retorno com o resultado. grato.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.