Postado 15 de Janeiro de 2023 3 anos ola a todos, estou com esse notebook na bancada onde ele não liga e só fica piscando o led da bateria, analisando a placa encontrei 3v, 5v e 1v, quando aperto o botão power sobe a tensão de 1.2v que acredito ser das memorias, e 0.30v na bobina que acredito ser do pch(pch esquenta um pouco) mas sem tensão no cpu, ja regravei a bios, não tenho curto em nada, e não encontrei nenhum esquema da placa, cheguei a conferir as tensões de vin, vcc e en do pwm, segue as tensões vcc: 0v vin: 5v en: 0v não sei mais como prosseguir sera que pode ser defeito no pwm? Editado: 15 de Janeiro de 2023 3 anos por Caverna do Edu
Postado 15 de Janeiro de 2023 3 anos Mosfet Channel PNP, aonde esta circulado, vê na linha desta bobina esta em curto, caso não esta faz troca mosftes, (CIRCUITO ENTRADA) Editado: 15 de Janeiro de 2023 3 anos por neturno
Postado 15 de Janeiro de 2023 3 anos Autor @neturno sabe me falar qual é a tensão certa nessa linha? não tenho curto porem nesse mosfet menor no souce tenho continuidade com o terra, mas medindo eles souce e gait não tenho curto, e outra coisa no dreno dos mosfet do processador tambem tenho 9v, que ate onde eu sei teria que ter 19v Editado: 15 de Janeiro de 2023 3 anos por Caverna do Edu
Postado 15 de Janeiro de 2023 3 anos Ai e circuito de entrada...fonte bobina tem ter 19V....pode troca sem medo os 2 mosfet, ainda mas sabendo não tem curto. Vê ai neste mosfet, faz medição escala resistência (um vai esta aberto), Olha so tiras os 2 mosfet colocar outros vc tem sucata ai, pode ser channel PNP, ex: 7210 ou 7200....faz isso Editado: 15 de Janeiro de 2023 3 anos por neturno
Postado 15 de Janeiro de 2023 3 anos 1 minuto atrás, neturno disse: Ai e circuito de entrada...fonte bobina tem ter 19V....pode troca sem medo os 2 mosfet, ainda mas sabendo não tem curto. Vê ai neste mosfet, faz medição escala resistência (um vai esta aberto), Olha so tiras os 2 mosfet colocar outros vc tem sucata ai, pode ser channel PNP, ex: 7210 ou 7200....faz isso Depois de trocados, olha se os Gate dos mosfet vai ter 25V.
Postado 16 de Janeiro de 2023 3 anos Autor @neturno tirei os 4 mosfets próximos a bobina e estão bons, será que pode ter algo relacionado ao pwm? tem esse mosfet que fica embaixo da bobina não cheguei a retirar ele
Postado 25 de Janeiro de 2023 3 anos sei que não é o local, alguém sabe qual mosfet é esse que arrancaram sem dó, ou alguém tem a foto em alta resolução pra ver oque está faltando
Postado 25 de Janeiro de 2023 3 anos @Jeverton Carpanezi é um mosfet mesmo referencia q fica lado dessa bobina
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.