Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como controlar um inversor de frequência usando um controle de aeromodelo?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Não tô encontrando solução pra fazer um meio de campo entre um inversor de frequência e um rádio controle de modelismo em geral, onde a velocidade do motor é feita por um potenciômetro e a reversão do giro por uma chave de 3 posições.

Assim, os escs que controlam o motor de aeromodelo elétrico por exemplo se comunica por um sinal pwm que vem do receptor do rádio e faz a variação de velocidade, mas num inversor industrial essa variação e feita por um potenciômetro que vai variar de 0v a 5v na entrada destinada a isso e a reversão é comuna chave de 3 posições que acredito que pode ser simplesmente com um relé já que acaba tendo o nf e na... Se alguém tiver uma idéia de fazer essa comunicação eu ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

 

 

Eu usei foi justamente a placa controladora de um servo, aí a alimentação do motor do servo que vai ligada no inversor, o problema que só vai até 4,1v aí não atinge nem metade da frequência😔

Editado: por pag 2estados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

cara eu ja fiz isso.. e deu certo, geralmente o pwm do inversor sao de 0-10vts 20ma

no inversor depedendo do modelo vc tem que achar o parametro que vc ajusta o ganho do Al1, por padrao acho que vai ta uns 1000 a 2000, como vc quer uma abertura de pwm de 0-5 vts em media vc tem que almentar esse valor pra 3000 ou um pouco mais.. simples assim..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...