Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Hisense H50A6140 - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde,

Tenho a seguinte TV Hisense H50A6140 com a placa fonte RSAG7.820.7748/ROH que não liga a tv, com a placa fonte ligada á placa principal a tensão 12v caí, se ligar só a placa fonte a tensão de 12v fica em torno de 9v, abaixo do valor normal.

Nos resistores R810, R811, R812, que são do mesmo valor a tensão sobe a 100v e caí lentamente até 90v e volta novamente a subir, isto na fonte PFC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ohm disse:

Olá,

 

@Gonçalo Costa Algumas tv a fonte abaixa os valores das tensões quando em stand-by. Não sei se é o caso da sua.

Tem comando power-on quando liga ela?

As tensões descem do lado da fonte PFC, no esquema diz que a tensão PFC é de 380v e na placa tenho uma tensão de 350v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohmObrigada pela ajuda, realmente a fonte desliga com o stand-by.

Tive a testar com placa principal ligada, e a fonte PFC vai para 380v e no secundário os 12v caí para 0v o que indica problemas na placa principal.

Com a fonte de bancada o consumo passa o 1A na linha dos 12v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...