Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Incompatibilidade entre placa mãe e placa de video?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola Amigos, sou novo aqui no forum e criei minha conta justamente pra pedir ajudar para vocês;

Nas promoções de fim de ano comprei um Kit Xeon E5 2620 v3 com 16gb de RAM e uma RX 5500XT de 8GB

Placa mãe da Atermiter X99H v1.4 e placa de video da marca Jieshuo.

o Kit chegou primeiro e tudo tava ok, funcionou perfeitamente com minha placa antiga (GT 640 2GB), mas quando chegou a 5500 e eu fui testar ela dava 5 bipes.

Pesquisei na net e 5 bipes quer dizer problema no processador, porém se eu tiro a 5500 e coloco a 640 o computador da boot normalmente. Depois vi umas pessoas dizendo que, no caso dos Xeon's (e outros CPU's sem video integrado), 5 bipes querem dizer que não ta reconhecendo nenhuma saída de video.

De inicio pensei que fosse minha fonte (Risemode Atomic 500w) que não estava suportando dar energia a placa. Porém testei na Rig de um amigo meu (Ryzen 5 5600x se nao me engano) e ligou normalmente, coloquei minha placa de video e minha fonte e foi. Mas mesmo assim, pensei que no meu kit poderia nao suprir. entao comprei outra fonte mais confiavel. uma Corsair CV550; Resumo. continua não ligando KKKKKKKKKKK testei dnv, com a nova fonte, na rig do meu amigo e deu video de novo. Entao a unica coisa que eu suponho que possa ser é incompatibilidade da BIOS da placa mae, talvez? 

Meu PC:
CPU: Xeon E5 2620 V3 2.4Ghz (6C/12T)
GPU: RX 5500XT 8GB Jieshuo
RAM: 16GB (1x16) DDR4 3200Mhz (Operando à 1866Mhz por limitação da CPU)
HDD: 2x 500 GB Seagate
SSD: 1x 120GB Kingston (Para o SO)
PSU: Corsair CV550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...