Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida É possível usar outro modelo de chip ?

Avalie este tópico:


Tiago Neto

Posts em destaque

9 minutos atrás, Tiago Neto disse:

Olá Pessoal,

 

Tenho uma problema/duvida.

 

Estou com uma placa mãe asrock h81m-hg4 onde o modelo do chip da bios é o 25Q32FVAIQ e esta com 2 pinos quebrados, aqui na cidade não tem do mesmo modelo, gostaria de saber se posso gravar a bios em outro modelo de chip.

Pode gravar sim, utiliza um chip de 4mega e 3v  que vai dar certo

 

Editado: por hugo_baldez
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só lembrando que 32mbit está em BITS, para transformar em bytes, divida por 8 (8 bits equivale a 1 byte) só achar um chip 32mbits que vai funcionar. mas recomendo sempre ser o mais similar possível, pois acontece de nem todos os chips (com mesmo tamanho, mas marcas e modelos ser diferente) funcionar

1 hora atrás, Tiago Neto disse:

Consegui uma no modelo 25Q32FVIG, olhei o datasheet de ambas e aparentemente são iguais porem vi isso aqui no final, tem algum problema?

 

 

bios.png

vai fundo que vai funcionar!! 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Neto disse:

Fui revisar aqui a placa é a h81m-hg4 rev 1.0, o arquivo da bios q achei  rev 4.01, a placa irá reconhecer?

A revisão da placa não tem a ver com a versão da bios. Se essa informação rev 4.01 for referente a versão da bios não faz mal gravar no chip e colocar na placa.

A revisão da placa diz respeito à disposição dos componentes da mesma, dentre outras informações. Caso haja uma mudança por parte do projetista ela começa a ser produzida com uma revisão 2.0 por exemplo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...