Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG 43UM7510PSB Não Aparece Imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa tarde pessoal!

Estou com uma TV da LG Modelo 43UM7510PSB que não está apresentando imagem no display. Ao ligar na energia a mesma liga os leds, mas fica com tela escura. Ao conectar uma antena, pega os canais normalmente e apresenta som. Obedece normalmente os comandos de volume e mudança de canais e power com controle remoto, mas ao pressionar o power da própria TV não esboça nenhuma reação.

Em uma pesquisa rápida no Google vi que pode ser um defeito de display, mas gostaria de poder estar confirmando se realmente é isso.

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Postado

Esse modelo realmente apresenta muito defeito no display, faça a medição da tcon para saber se tem todas as tensões, principalmente o VGH dos dois lados da tela, faça também  o isolamento dos flats da tcon ( lado esquerdo e depois o direito )  e veja se aparece imagem ou vai isolando umas 5 trilhas por vez de cada flat da tela para ver se aparece algo.

• Joinha 2
  • 5 meses depois...
Postado
Em 12/03/2023 às 16:31, Claudio dias dos santos disse:

Esse modelo realmente apresenta muito defeito no display, faça a medição da tcon para saber se tem todas as tensões, principalmente o VGH dos dois lados da tela, faça também  o isolamento dos flats da tcon ( lado esquerdo e depois o direito )  e veja se aparece imagem ou vai isolando umas 5 trilhas por vez de cada flat da tela para ver se aparece algo.

Bom dia ... Claudio com sua dica a tela aqui voltou a funcionar, o lado esquerdo da tela estava com problema isolei um pouco mais que 5 trilhas mas voltou a funcionar. Poderia deixar assim ou tem alguma dica para melhorar o reparo grato pela ajuda 

• Joinha 1
Postado

Pode deixar assim, faça bastante testes, deixe a TV liga por alguns dias antes de liberar ao cliente, geralmente eu aviso o cliente do procedimento e cobro uma mão de obra coerente com o serviço, pois esse defeito pode voltar a ocorrer em outra parte da tela.  

Eu já fiz em diversas telas e nunca voltou.   Obs.: observe se a qualidade da imagem não ficou prejudicada ou com linhas horizontais bem finas.

Geralmente esse problema também se resolve isolando os sinais na tcon ou vcon

( CKVB1 e CKV1 ) ao ( ( CKVB3 e CKV3 ), mas precisa tomar muito cuidado para não piorar a atual situação, caso não tenha muita experiência com display eu não recomendo

vcon.JPG

• Joinha 3
  • 4 meses depois...
Postado

@Claudio dias dos santos prezado, Claudio, eu fiz os procedimentos com cabos flats originais da TV, funcionou por 1 semana. Depois comprei cabos originais, mas não funcionou um dos lados. Tive que isolar com fica adesiva. Funcionou como a primeira tentativa. Usei normalmente, desliguei, passou 2h desligado, ao ligar, sai somente som.

LG 43UM7510PSB

Onde posso testar? 

Postado

Olá Carlos, Bom dia.

como foi dito anteriormente, esse procedimento de isolar as trilhas ou cortar diretamente na vcon, pode resolver parcialmente deixando a tela com algumas linhas bem finas na imagem ou até voltar a apresentar defeitos por definitivo.

então o seu caso pode não ter mais solução, como já fez o procedimento e voltou a apresentar defeito,  você pode fazer novas tentativas , mas não acredito que consiga novo resultado positivo.

Geralmente esse defeito é causado por falha no driver de alimentação da tela, muitas vezes um determinado ponto entra em curto e a imagem apaga por completo, quando cortamos a linha de alimentação ou sinal de gate de controle a imagem volta, mas pode ter outros pontos danificados na tela que volta a apresentar novos defeitos.

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...