Postado 19 de Junho de 2014 11 anos ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- bom pessoal essa placa liga, gira cooler, placa de diagnóstico código 00, verifiquei que o vcore só a tensão nos dreno de 12V(fets de entrada). quero começar pela bios, mais um detalhe, é aquela bios que se encaixa no soquet, não tenho o mesmo Editado: 6 de Abril de 2018 8 anos por FLAVIOTECH
Postado 19 de Junho de 2014 11 anos Sua placa de diagnóstico mostra se tem clock na motherboard? Já vi casos em que placas que faltavam tensão apareceu após a regravação de bios, mas neste caso eu creio que antes de regravar o bios você deve pensar em verificar o gerador de clock e o cristal.
Postado 20 de Junho de 2014 11 anos Tem algum driver perto do Vcore? Veja se a falta de tensão nos mosfets não é um problema desse driver.
Postado 20 de Junho de 2014 11 anos Em algumas placas tem, não sei nessa porque não estou vendo o esquema. Mas seria como um pwm de placas de notebooks. Teria a mesma função. Mas não sei se na sua tem.
Postado 20 de Junho de 2014 11 anos assistecinformática, cada placa tem uma arquitetura diferente uma da outra, daí somente o esquema elétrico poderá tirar certas dúvidas. Mas o que dá para afirmar, é que se você não tem tensão no Vcore (apenas 12V), então ou os mosfets estão com defeito, ou algum driver não está fazendo essa função. Num notebook o que acontece com a tensão de entrada (19V exemplo)? Essa tensão entra pelo pwm e depois é reduzida para alimentar certo circuito. Na sua placa você tem a tensão de 12v e quem reduz essa tensão para um pouco mais de 1V? Os mosfets têm a função de chavear, e não de converter tensões. Algum componente fará essa função e irá alimentar o processador. Sem tensão no processador não haverá processamento. Já peguei casos nos quais a regravação de bios resolveu, mas como ru disse, cada caso é um caso. Se você regravar o bios e ainda assim não tiver Vcore, então terá que testar esse circuito.
Postado 21 de Junho de 2014 11 anos Ola, proba com um Me no PN ... ese Intel tiene muchos problemas de solda fria.. suerte con la reparacion
Postado 21 de Junho de 2014 11 anos Como o cesar666, falou, faz um ME na ponte norte, e teste os mosfets, todos em volta do processador!
Postado 22 de Junho de 2014 11 anos Autor isso faz o clock não acender, n placa de diagnóstico, ou seja falar tensão nos fets, queria tbm é atualizar a bios, porem não tenho esse soquet DIP, e nem sei se a tl866 serve
Postado 22 de Junho de 2014 11 anos O soquet vc pode tirar de placas mãe antigas, provavelmente sua Tl866 vai servir sim!
Postado 22 de Junho de 2014 11 anos Autor acabei de atualizar a bios, e mostra tensão no vcore, mais quando coloco qualquer processador mata a tensão, some a tensão nos fet (tensão de saída)
Postado 22 de Junho de 2014 11 anos Olá. Se você não tem tensão de VCORE (1. alguma coisa), provavelmente é falha de algum MOSFET ou do PWM. identifique as fases desta placa, pode ser que haja uma com defeito e o resto não funciona mesmo, neste caso, troque todos os FETS. Como foi citado, verifique o cristal de 14MHz. Verifique a SB e veja se a mesma aquece, se não pode ser que o problema esteja ainda mais longe, cheque o cristal de 32.768KHz, sem ele a SB é inútil. Como a POST apresenta 00, o defeito é random. Tire o processador e perceba se a POST mudará para FF, se sim, realmente há algo haver com VCORE estritamente.
Postado 22 de Junho de 2014 11 anos Aí é partir para estaca zero e seguir alguns passos. 1) Meça o pulso do pino 1 do BIOS e perceba alguma oscilação. 2) Meça os cristais. 3) Meça o VREF do PWM, geralmente é uma tensão de 1,5V ou 2,75V próximo ao PWM. Se tiver esquema, procure medir sinais HPWRGOOD, CPURST, PLT_RST, ambos possuem tensão baixa. Se o processador não esquenta, meça os capacitores eletroliticos, costumam queimar e fechar curto.
Postado 23 de Junho de 2014 11 anos Pode pegar os datasheet dos chipset e do soquete do processador, pelo menos já sabe dai onde é para ter tensão, sendo intel tem até no site deles.
Postado 17 de Julho de 2014 11 anos tenho esquema não Estoy con una placa igual y tampoco rengo esquema. (lo he solicitado por si alguien lo tiene) En mi caso tengo tensión de vcore, y también he reprogramado la bios y sigue igual. Sin memoria da tres pitidos y repite el ciclo y si pulso el boton de power mas de 4 segundos, apaga bien. Hace pitidos esa placa sin ram? Saludos. No meu caso eu tenho tensão vcore, e eu também reprogramado os bios e continua o mesmo. Sem memória dá três bips e repete o ciclo e se eu pressionar o botão de energia por 4 segundos fora também. Atrás emite um sinal sonoro sem ram essa placa? Saudações.
Postado 20 de Julho de 2014 11 anos Já verificou se algum capacitor smd na trilha de alimentação do VCC do processador estão em curto? Eu já peguei várias do mesmo modelo com esse sintoma e era o CI PWM em curto. Verifica o SMD EPU dessa placa, quase certeza ser ele.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.