Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PcWare/ MB IPX1800G2/ não liga,

Avalie este tópico:

Posts em destaque

pessoal to com essa placa com defeito, ela não liga, tinha um curto na linha de 5v, removi os 2 mosfet  q42 eo q43 que tavam fazendo aquecer o regulador de tenção L1117g e matando os 3.3v passar, depois que removi apareceu os 3.3v normal, mas a bios não apareceu os 1,8v por isso a placa não liga, o que ta fazendo não aparecer os 1.8v da bios, se alguém poder e ajudar, agradeço a todos

WhatsApp Image 2023-04-05 at 2.18.39 PM.jpeg

Editado: por ThiagoJ
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rods disse:

Em algumas placas essa tensão só aparece depois do start, dependo do projeto. Não fique em cima achando que esse é o defeito. Vc trocou esses mosfets? Mediu os pads para ver se nao ha curto nessa linha?

so não troquei os mosfet, depois que eu retirei eles o curto sumio, agora ta aparecendo os 3v

Link para o comentário

Tem que trocar amigo, com ctza eles precisam estar presentes e trabalhando para a placa funcionar. Mas antes tem que medir seus pinos, para ter ctza que não ha curto, e talvez seja normal um ser de baixa e ter o dreno ligado ao GND. Vc mediu eles fora da placa?

Editado: por Rods
Link para o comentário

Agora, Rods disse:

Tem que trocar amigo, com ctza eles precisam estar presentes e trabalhando para a placa funcionar. Mas antes tem que medir seus pinos, para ter ctza que não ha curto, e talvez seja normal um ser de baixa e ter o dreno ligado ao GND. Vc mediu eles fora da placa?

to aki com eles, e eles tão bom  tão chaveando normal

Link para o comentário

Uma pergunta, vc notou se o CI de rede esquentava tbm? Alguma linha provavelmente esta em curto, descobrimos injetando tensão amigo, pra te ajudar sem o esquema é difícil tem q ser meio na marra ai. Eu começo com 1 V e 1A quando me deparo com essa situação, mas um teste seria por de volta e ver se o CI de rede não esquenta, pois é o componente mais vulnerável, depois da alimentação claro, a dar defeito por ação externa.

Link para o comentário

Agora, Rods disse:

Uma pergunta, vc notou se o CI de rede esquentava tbm? Alguma linha provavelmente esta em curto, descobrimos injetando tensão amigo, pra te ajudar sem o esquema é difícil tem q ser meio na marra ai. Eu começo com 1 V e 1A quando me deparo com essa situação, mas um teste seria por de volta e ver se o CI de rede não esquenta, pois é o componente mais vulnerável, depois da alimentação claro, a dar defeito por ação externa.

pois é ja conseguir ajeitar uma placa dessa aki que era o ci de redecom defeito  os pack de resistres de 3.3v que fica  na frente do conector de 24 pino que tavam alterados ai a placa ligou, mas nessa ai o ci de rede não esquenta e nem evapora o álcool  issopropilico

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...