Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Ps4 slim saf-003 não liga

Avalie este tópico:

Christianmarra

Posts em destaque

Olá pessoal, to precisando de uma dica dos mais experientes em ps4, peguei um ps4 pra tentar reparar de uma amiga, segundo ela num dia funcionava e no outro ja não funcionou mais, sem quedas nem raios.

Bom, a placa liga a luz azul por cerca de 14 segundos e desliga, se apertar o power ele repete, durante esses 14 segundos ele não da imagem nenhuma.

Ja testei a fonte e está normal, as tensões que consegui alguma referência na Internet estão aparecendo aparentemente normais, pedi um cxd na china e troquei, mas continua igual. Estou sem ideias, alguém pode me dar uma mão?

Usando a câmera termica achei um componente que esquenta levemente perto das memórias, medindo tem uma perna com 0ohm mas não sei se é normal. Removi o componente e continua 0ohm.

20230412_172043.jpg

20230412_172032.jpg

20230412_172103.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Christianmarra disse:

Olá pessoal, to precisando de uma dica dos mais experientes em ps4, peguei um ps4 pra tentar reparar de uma amiga, segundo ela num dia funcionava e no outro ja não funcionou mais, sem quedas nem raios.

Bom, a placa liga a luz azul por cerca de 14 segundos e desliga, se apertar o power ele repete, durante esses 14 segundos ele não da imagem nenhuma.

Ja testei a fonte e está normal, as tensões que consegui alguma referência na Internet estão aparecendo aparentemente normais, pedi um cxd na china e troquei, mas continua igual. Estou sem ideias, alguém pode me dar uma mão?

Usando a câmera termica achei um componente que esquenta levemente perto das memórias, medindo tem uma perna com 0ohm mas não sei se é normal. Removi o componente e continua 0ohm.

20230412_172043.jpg

20230412_172032.jpg

20230412_172103.jpg

Mediu com a placa sem fonte? Sem energia?

Link para o comentário

15 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Mediu com a placa sem fonte? Sem energia?

Com fonte e sem fonte, com energia ligado durante os 14 segundos e desligado tbm

Edit: no caso da imagem, nesse momento estava ligada, tempo suficiente pra medir e ela desligar

Editado: por Christianmarra
Link para o comentário

Amigo naquele ponto que você viu que está em curto você precisa eliminar os capacitores que estão nesta linha. Primeiro verifique isso tem capacitores perto dele e também do outro lado da placa perto da APU. Você tem fonte assimétrico?

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário

51 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Amigo naquele ponto que você viu que está em curto você precisa eliminar os capacitores que estão nesta linha. Primeiro verifique isso tem capacitores perto dele e também do outro lado da placa perto da APU. Você tem fonte assimétrico?

Ja removi todos os capacitores dali, inclusive o próprio ci, a própria linha parece estar em curto, mas não sei se é realmente curto pq não sei qual valor deveria dar em uma placa funcional, do outro lado da placa parece que vai pra apu, se brincar vo ter que remover e medir sem apu, tenho fonte, injetei 1v la, consome 800ma mas nada esquenta, conferi usando visor termico.

Removi o ci e soldei apenas as 3 pernas onde tem tensão, saiu 1,2v aproximadamente(digo aproximadamente pq não lembro se era 1,2 ou 1,3) nas pernas que antes era 0v, essa tensão é aproximadamente a mesma tensão das memórias, nos videos que vi onde usam visor termico as memórias começam a aquecer rápido antes dos 14 segundos, no meu caso elas não aquecem, só aquece a apu, então chutaria que algo está acontecendo com relação as memórias, por outro lado a bobina que realmente alimenta as memórias com 1,3v está normal a tensão, inclusive nos capacitores entre as memórias eu consigo medir 1,3v também, então teoricamente elas não estão em curto.

To perdido, se eu tivesse alguma placa igual de sucata eu conseguiria verificar se la realmente é curto ou não, mas não tenho nenhuma... Tenso

Link para o comentário

11 horas atrás, Christianmarra disse:

Ja removi todos os capacitores dali, inclusive o próprio ci, a própria linha parece estar em curto, mas não sei se é realmente curto pq não sei qual valor deveria dar em uma placa funcional, do outro lado da placa parece que vai pra apu, se brincar vo ter que remover e medir sem apu, tenho fonte, injetei 1v la, consome 800ma mas nada esquenta, conferi usando visor termico.

Removi o ci e soldei apenas as 3 pernas onde tem tensão, saiu 1,2v aproximadamente(digo aproximadamente pq não lembro se era 1,2 ou 1,3) nas pernas que antes era 0v, essa tensão é aproximadamente a mesma tensão das memórias, nos videos que vi onde usam visor termico as memórias começam a aquecer rápido antes dos 14 segundos, no meu caso elas não aquecem, só aquece a apu, então chutaria que algo está acontecendo com relação as memórias, por outro lado a bobina que realmente alimenta as memórias com 1,3v está normal a tensão, inclusive nos capacitores entre as memórias eu consigo medir 1,3v também, então teoricamente elas não estão em curto.

To perdido, se eu tivesse alguma placa igual de sucata eu conseguiria verificar se la realmente é curto ou não, mas não tenho nenhuma... Tenso

Nesta linha certeza que está em curto e muito provável ser a apu. Amanhã vejo se vai direto para apu porquê tenho duas placas aqui. Agora 0hms é difícil aquecer mesmo por ser prática terra da placa. Sabe informar se cooler gira?

Link para o comentário

Cooler dava uma giradinha e parava, não queria remover a apu sem ter certeza de que o curto tava relacionado a ela, mas tudo indica isso, então ontem a noite resolvi tirar logo, o curto sumiu, depois de limpar vi que a apu ta empenada, vo tentar reballing com esfera menor nas bordas e ver se da certo.

• Legal 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Christianmarra disse:

Cooler dava uma giradinha e parava, não queria remover a apu sem ter certeza de que o curto tava relacionado a ela, mas tudo indica isso, então ontem a noite resolvi tirar logo, o curto sumiu, depois de limpar vi que a apu ta empenada, vo tentar reballing com esfera menor nas bordas e ver se da certo.

Essas placas quando o cooler não gira quando a luz azul pulsa ou é falta de alimentação de memória ou apu com defeito. Pelo menos até agora só peguei esses dois caso. Quando luz azul não pulsa fica constante por alguns segundos e cooler não gira, está relacionado a ponte sul.

Link para o comentário

3 horas atrás, Christianmarra disse:

Antes de fazer isso não seria melhor você verificar onde é terra na apu e ver se tem curto nela mesma? Eu tenho uma apu aqui funcionando caso queira comparar.

Link para o comentário

Seria interessante medir direto nela sim, eu olhei onde o terra é e medi direto naquela linha que tava em curto, o interessante é que quando ta fora, a apu não apresenta curto nesses pads em específico e curto da placa some, mas quando solda a apu na placa o curto reaparece, inclusive aqueles capacitores embaixo da apu nas costas da placa ficam em curto também.

Vou tentar medir outros pontos da apu, caso encontre algum curto em outro pad eu retorno aqui pra você conferir se a sua apresenta outro valor pra comparar.

Uma dúvida, caso ela realmente esteja em curto, se eu comprar outra apu de mesmo código (cxd90059gb), apenas soldando funcionará ou precisa de algo mais? Pergunto pois não tenho experiência específica em consoles, mas vi em vídeos dizendo que a apu faz par com a nor e etc. Caso seja curto na apu minha amiga já autorizou comprar outra, mas eu realmente não sei se funciona como nas vga que basta ssolda que ja funciona.

Link para o comentário

Em 14/04/2023 às 00:34, FábioJSilva86 disse:

Nesta linha certeza que está em curto e muito provável ser a apu. Amanhã vejo se vai direto para apu porquê tenho duas placas aqui. Agora 0hms é difícil aquecer mesmo por ser prática terra da placa. Sabe informar se cooler gira?

Em 14/04/2023 às 13:53, FábioJSilva86 disse:

Antes de fazer isso não seria melhor você verificar onde é terra na apu e ver se tem curto nela mesma? Eu tenho uma apu aqui funcionando caso queira comparar.

Pode conferir pra mim por favor o que da nesse canto? Essa é a linha que teoricamente está em curto, aqui medindo deu 0,8ohm valor muito baixo levando em conta que meu multímetro fica em 0,5ohm com as pontas encostadas, então o valor real iria pra 0,3ohm, acho que realmente é curto na apu

20230418_104510.jpg

20230418_105647.jpg

Link para o comentário

1 hora atrás, Christianmarra disse:

Pode conferir pra mim por favor o que da nesse canto? Essa é a linha que teoricamente está em curto, aqui medindo deu 0,8ohm valor muito baixo levando em conta que meu multímetro fica em 0,5ohm com as pontas encostadas, então o valor real iria pra 0,3ohm, acho que realmente é curto na apu

20230418_104510.jpg

20230418_105647.jpg

Eu estava com a última ontem e já soldei na placa e agora não tem como eu verificar. Você só consegue substituir a apu junto com Nor e syscon. Eu ouvi dizer que se apu estiver fazia da pra substituir porquê ela se grava sozinha mais não tenho certeza disso. Agora só tenho uma placa funcionando pra verificar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...