Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Mondial Monster SK-07 - Adaptação de uma fonte externa

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma duvida com vocês! Tenho uma caixa de som bluetooth da imagem abaixo e recentemente o a entrada do carregador dela quebrou e ao tentar abrir e soldar o conector acabei perdendo-o. Um outro técnico disse que as trilhas do conector também foram danificadas (mas tenho minhas dúvidas, ele parecia preguiçoso rsrs). Tive a ideia de ligar ela direto na tomada com um carregador de celular como se ela tivesse sempre carregando. Será que isso é possível? Agradeço qualquer ajuda! 

1687790028_1GG.webp

1cc20c16-8415-4767-98d6-04c22b296764.jpg

dd3a367b-469c-4f0a-81ab-e3f722305271.jpg

4bd75559-5c50-4a4f-bb60-601fda5008af.jpg

1cc20c16-8415-4767-98d6-04c22b296764.jpg

Editado: por Adolfok3
Adicionado mais imagens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ohm disse:

Olá,

 

@Adolfok3 sim é possível. Tire fotos em boa resolução de onde era o conector.

Entretanto, para poder receber auxílio corrija o título, assim ajuda na organização. 
Obrigado. 
 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Adicionei as fotos ao post original. Como deve ficar o título?

Editado: por Adolfok3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Adolfok3 alterou o título para Mondial Monster SK-07 - Adaptação de uma fonte externa

Pela carga que o aparelho consome, sua idéia de deixar direto na tomada é ruim pois vai precisar de uma fonte melhor e vai perder o funcionamento da bateria. Pela foto, não consegui identificar + e - ali. Nesses casos, eu providencio um Dcjack, pode usar de qq aparelho retirado, soldado de acordo com a pplaridade correta. Ai eu faço um furinho bem feito na carcaça ou no próprio lugar do conector e fixo da melhor maneira possível. Ja fiz varias vezes na minha loja e o cliente fica bem satisfeito, pois a possibilidade de quebrar é muito baixa em relação a um conector V8. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rods disse:

Pela carga que o aparelho consome, sua idéia de deixar direto na tomada é ruim pois vai precisar de uma fonte melhor e vai perder o funcionamento da bateria. Pela foto, não consegui identificar + e - ali. Nesses casos, eu providencio um Dcjack, pode usar de qq aparelho retirado, soldado de acordo com a pplaridade correta. Ai eu faço um furinho bem feito na carcaça ou no próprio lugar do conector e fixo da melhor maneira possível. Ja fiz varias vezes na minha loja e o cliente fica bem satisfeito, pois a possibilidade de quebrar é muito baixa em relação a um conector V8. Boa sorte!

 

Mas a ideia é não utilizar mais a bateria. Como não consigo mais soldar o conector do carregador e carregar a bateria minha ideia era soldar um cabo usb em algum lugar ali (kkk) e usar direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adolfok3 cara.. pq vc náo utiliza um cabo USB? corta a ponta e solda ele na placa. Assim, não precisa ficar conectado/grudado no carregador 24h. Vc pode usar como antes, a única diferença é que o cabo usb ficará fixo na caixa. 

No caso do cabo USB, normalmente ele possui 2, 4 ou 5 fio. 
 - 2 fios : normal mente só para carregamento, sem troca de dados
 - 4 e 5 fios: Carregamento e troca de dados.
o que eles tem em comum são os fios preto e vermelho. esse são para alimentação que é fornecido pela fonte (normalmente 5v)
 
Pelas imagens não estou conseguindo vizualizar onde vc deve soldar eles..
Porém o @ohm ja marcou onde deverá soldar !!!
 

Editado: por AltaVoltagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...