Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:


Posts em destaque

OBS: Sistema Legado!

Nova versão compartilhada no tópico a seguir:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Olá, pessoal.

 

 

Algumas informações sugeridas por colegas que acabei esquecendo de mencionar:

 

  1. O usuário e senha é "1";
  2. O SISTEMA SERÁ DISPONIBILIZADO GRATUITAMENTE.
  3. Ele informa automaticamente que existe atualizações disponiveis e com autorização executa a instalação.
  4. Ele possui recursos presentes em alguns sistemas no mercado como SHOficina, SIGE Lite GestãoClick e etc.
  5. Roda em rede realizando alguns ajustes no servidor. 
Editado: por Jonas souza almeida neto
  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jonas souza almeida neto disse:

Olá, pessoal.

 

Diante da dificuldade em encontrar sistema para controle de assistência para meu uso proprio e pelo fato de tb ser um desenvolvedor em constante aprendizado, me aventurei desde 2020 a criar um sistema para controle de assistência e pelo fato de ainda está estudando, tenho o interesse de continuar melhorando ele. Porém sozinho é complicado especialmente para encontrar bugs ou melhorias. por isso venho disponibilizar aos que tiverem interesse em me apoiar gratuitamente nessa empreitada o link de instalação. O sistema no momento tem um registro de licença exatamente por estudar diversos mecanismos de desenvolvimento.

Os interessados poderão baixar os arquivos de instalação no link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Para realizar o registro pode seguir este outro link:

E aqui tem alguns vídeos explicando funções do sistema.

 

Ao gerar a contra-senha, peço que me envie por mensagem particular aqui mesmo no site.

E dps vou passar algum contato para que receba algum feedback ou sugestão.

 

Espero apoiar a todos que tb queiram me dar essa ajuda!

 

 

Olá, esta instalação deverá ocorrer como primeiro, o aplicativo, depois os ODBC's, e onde instalar os mesmos?? na mesma pasta. Pois achei que ficou meio largada esta informação.

Depois de instalado ele nos abre esta tela abaixo e não sai disto

image.png.a163fd310da603a348f7c45a7d89b8fe.png

, e agora, instalação de forma errada??

 

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nessa caixa com lupa do lado vc pode tanto clicar na lupa como pressionar f4 para localizar um registro.

7 horas atrás, Maru disse:

Olá, esta instalação deverá ocorrer como primeiro, o aplicativo, depois os ODBC's, e onde instalar os mesmos?? na mesma pasta. Pois achei que ficou meio largada esta informação.

Depois de instalado ele nos abre esta tela abaixo e não sai disto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

, e agora, instalação de forma errada??

 

Se vc já instalou o sql server já deve está funcional

ai basta o usuário e a senha. que passei acima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jonas souza almeida neto disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Uma sugestão de melhoria que você poderá implementar é a automação da instalação;  Procurando na Internet, encontrei este artigo no CodeProject: Modular InnoSetup Dependency Installer. Parecia exatamente o que eu estava procurando. Com esse esquema, conseguimos ativar e desativar dependências relacionadas ao nosso aplicativo e, para cada dependência ativada, uma checagem é feita para ver se ela já está instalada ou não. Caso ainda não esteja instalada, o download é automaticamente realizado e a dependência é instalada. Uma das dependências que ele suporta é o SQL Server 2008 R2 Express. Mágico, não? Isso é, se funcionasse.

Na minha primeira tentativa com esse script, a instalação do SQL Server falhava. Pesquisando bastante e fazendo vários testes, consegui encontrar o problema presente nesse script. Consertei esse problema e, finalmente, tenho uma versão do instalador funcionando perfeitamente. Você quer aprender? Então, vamos lá!

Primeiramente, instale o InnoSetup (se você tiver alguma dúvida nesse processo, dê uma olhada no meu artigo sobre instaladores para aplicativos .NET). Depois, faça o download dos scripts do CodeProject ou, se preferir, baixe-os diretamente através deste link. Descompacte o conteúdo deste pacote em uma pasta no seu sistema de arquivos e abra o arquivo “setup.iss” no InnoSetup. caso se interesse, poderá fazer o Download aqui em baixo.

 

Boa Sorte      :)

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru Obrigado pelo feedback!

Ele já usa o Inno Setup no instalador do proprio aplicativo.

O SQL Server e .Net runtime eu deixei fora por questões de configuração.

se a instalação desses dois falharem o app n vai rodar. se eu adicionar no mesmo arquivo de setup e algo assim ocorrer o problema poderá ser maior e mais complexo para quem estiver instalando.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jonas souza almeida neto disse:

@Maru Obrigado pelo feedback!

Ele já usa o Inno Setup no instalador do proprio aplicativo.

O SQL Server e .Net runtime eu deixei fora por questões de configuração.

se a instalação desses dois falharem o app n vai rodar. se eu adicionar no mesmo arquivo de setup e algo assim ocorrer o problema poderá ser maior e mais complexo para quem estiver instalando.

gerei o código de registro e como lhe envio??? por aqui mesmo?? pois não tens permissão para receber mensagens em PV para que eu possa registrar o aplicativo pra empresa usar.

Aos moderadores, como proceder neste caso????? não quero ser punido novamente, por isto a pergunta.

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, joao lima RV disse:

Poderia ter as instruções de instalação e senha em um arquivo TXT ou PDF

Olá João estas informações estão logo acima, e é bem simples instalar, basta baixar os três arquivos, depois instale primeiro o .Net, depois o banco de dados e por ultimo o aplicativo na mesma pasta que instalou o banco de dados, depois basta executar o aplicativo e colocar o usuário 1 e senha 1, pronto estará funcionando, quanto ao registro ainda teremos de aguardar definições dos moderadores ok Simples assim

Boa Sorte       :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jonas souza almeida neto disse:

@Maru ireo remover a obrigatoriedade da ativação hj.ai ficará disponível sem isso.eu aviso por aqui. Aí é só abri q ele informará q tem uma atualização.  Acredito q até as 20hrs tenha feito isso.

temos que registrar aqui, pois senão não poderemos fazer uso do mesmo meu nobre. por ser empresa e atendemos licitação, tem que ser registrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Maru disse:

Olá João estas informações estão logo acima, e é bem simples instalar, basta baixar os três arquivos, depois instale primeiro o .Net, depois o banco de dados e por ultimo o aplicativo na mesma pasta que instalou o banco de dados, depois basta executar o aplicativo e colocar o usuário 1 e senha 1, pronto estará funcionando, quanto ao registro ainda teremos de aguardar definições dos moderadores ok Simples assim

Boa Sorte       :)

 

Ola , Maru . Sim , a instalação é simples e esta bem explicada porem e se eu for instalar em uma maquina que não tenha o EBR ou vou instalar daqui a alguns meses. Se as instruções estivessem junto com o arquivo zip facilitaria

Uma outra coisa que senti falta é a configuração mínima para rodar decentemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, joao lima RV disse:

Ola , Maru . Sim , a instalação é simples e esta bem explicada porem e se eu for instalar em uma maquina que não tenha o EBR ou vou instalar daqui a alguns meses. Se as instruções estivessem junto com o arquivo zip facilitaria

Uma outra coisa que senti falta é a configuração mínima para rodar decentemente

instalamos em um pentium comum com 2GB de memória para testar sua instalação antes de fazer junto ao servidor, e rodou de boa, e até bem rapidinho no pentium, mas nada te impede de montar estas informações em um bloco de notas e montar um segundo arquivo zipando os dois junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru  Não entendi a parte que vc falou de licitação se puder me explicar agradeço. eu me referi ao processo de registro do aplicativo. Como vou disponibilizar gratuitamente removi essa etapa.

Se vc abri ele ai deve iniciar o processo de atualização.(Se a atualização falhar rode o app com adm)

@joao lima RV Gostei da ideia, vou montar um PDF e anexar ao zip do setup. em relação a requisitos roda tranquilo em dual core com 2gb de ram(windows 7) e recomendo 4gb para o win10/11

outra duvida. vcs estão no grupo do telegram do eletronicaBR?

Editado: por Jonas souza almeida neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, joao lima RV disse:

Pelo que entendi na empresa do Maru não pode utilizar software sem registro .

Os requisitos poderiam acompanhar o pdf de instalação

Isto ai, não não registrar o sistema, não poderemos fazer uso aqui, tudos os sistemas que fazemos uso são registrados, pois se a empresa participar de uma licitação, e vencer a mesmas, sofremos uma auditoria e se for pego qualquer coisa fora do que nos é pedido, poderemos ser sancionados e até perder os contratos por fazermos uso de algum sistema sem o devido registro.

Por isto solicitamos que se possível habilite suas mensagens em PV somente para esta finalidade do registro, pois senão não poderemos fazer uso do mesmo e nem lhe ajudar com o desenvolvimento ok.

 

OBS: instalamos ele em um Pentium 1.2Mhz com 2 GB de memória e esta funcionando redondinho, mas precisamos que o mesmo possa ser registrado.

 

Grande abraço e obrigado por enquanto.

 

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @Maru . Reativei aqui. Veja se ele atualiza sozinho. senão baixe novamente o instalador e execute. Em relação as mensagens privadas, parece que há um bloqueio do próprio site.

Mas na versão nova do app no menu configurações. tem uma opção de enviar um feedback preencha o formulário com os dados solicitados e a contra-senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jonas souza almeida neto disse:

Entendi @Maru . Reativei aqui. Veja se ele atualiza sozinho. senão baixe novamente o instalador e execute. Em relação as mensagens privadas, parece que há um bloqueio do próprio site.

Mas na versão nova do app no menu configurações. tem uma opção de enviar um feedback preencha o formulário com os dados solicitados e a contra-senha.

respondi seu feedback agora, e auardo seu retorno para eu lhe passar os dados para que possamos registra a cópia ok     :)

Quanto ao campo nome fantasia, não nos permite alterar.         :(

 

 

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Jonas souza almeida neto disse:

@Maru A chave é vinculada ao nome fantasia.  por isso tem que colocar o nome fantasia corretamente para gerar a contra-senha

 

eu fiz isto e pedi para gerar a chave, eu já tenho a chave e como faço pra te enviar esta que o sistema gerou??

show, perfeito e funcional, agora bora lá fazer rodar todas as funcionalidades do dia-a-dia, testando à exaustão. kkkk

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...