Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte GA-H55M-S2HP - Liga e Desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Colega, verifique el procesador,  vea la bios , y si no da pruebe um Me no Pch (chipset) ..

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

suerte con su reparacion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja peguei varias placas deste modelo - este defeito esta relacionado  a ( bios - memoria - processador - bateria  )  1-  se possivel regrave a biops para a placa  2 -teste com diferentes memorias  ela nao e tao chata com memorias como disse o usuario acima mas deve testar com pentes diferentes para garantir - 3 limpe a base de seu processador verifique os pinos da placa se nao estao desalinhados caso estejem ok  limpe com pincel macio os pinos do socket  - 4 - ligue com bateria com voltagem perfeita  , caso nada  disso resolva  tenho quase certeza que o problema estara relacionado com o circuito que controla o funcionamneto do processador 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Pessoal estou com uma plca  identica' date=' ela liga e desliga em menos de 3 segundos, observei que desliga inclusive a fonte em loop infinito, mesmo semn processador e sem o cabo 12v, o que pede ser? q[/quote']

Olá colega Oldair,

Não sei se é o correto pedir ajuda para um conserto num tópico aberto por outra pessoa, mesmo sendo a mesma placa-mãe, mas, em todo o caso, no que pude entender pela sua descrição do sintoma, é que existe um curto no circuito do VCore. Teste com atenção TODOS os mosfets desse circuito. Na dúvida terá que retirar o mosfet da placa para ter certeza de que está bom.

Apenas como teste, experimente não conectar o conector de 12V na placa-mãe e veja se mesmo assim a fonte desarma. Não instale nenhum processador, nem pente de memória nessa placa-mãe, antes de ter realmente resolvido o problema de curto, pois o risco de queimar algum desses componentes é grande. Aliás, você deveria testar o processador que estava instalado nessa placa-mãe numa outra placa-mãe boa para saber se ele já não queimou ou não.

Retorne com os resultados.

LisandroCB

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Olá pessoal pesquisando aqui no forum sobre a placa GA-H55M-S2HP achei esse topico e por isso naõ quis abrir um outro ja q o meu problema é identico ao do topico aqui, e ao q tudo indica é um problema de serie pois ja vi esse e outros topicos com o mesmo problema e peço a ajuda dos colegas caso alguem ja achou alguma solução pra esse liga e desliga em seguida, sendo q no CI da BIOS não chega os 3,3v q geralmente é necessario para alimentar o mesmo!!??

Link para o comentário

Amigo Eduardo Batista, já peguei casos de placas 1155 pcware não especificamente essa gigabyte que após trocar o chip da bios por outro modelo ex: era 25l64... gravei um 25q64..e a placa normalizou, ficava ligando e desligando a ventoinha da fonte direto, após isso normalizou! também algumas voltaram a aparecer os 3v após isso! com o osciloscópio peguei esse furo e desconfiei que poderia ser o c.i de bios com defeito mesmo. Até no gravador ela as vezes não detectava e as vezes detectava e gravava normal e na placa não funcionava! não sei se é o caso dessas mas não custa tentar! sou novato aqui no fórum agradeço os joinhas!

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá Abel, verifica a bios 25l6405, pega outro chip, grava e coloca que teu problema estará resolvido, consertei uma hoje que era apenas isso, e alguns dias atrás peguei uma que não partia, bem em cima do pino de start nao tinha os 3.3v ou 5v verifiquei uma ponte resistiva e 2 resistores pequenos logo ao lado após retirar voltou a funcionar! mas se liga e para pode trocar a bios que vai dar certo! (isso se ja testou o vcore 12v do cpu)

abraço! (nao esqueça do joinha pois sou novo aqui e preciso para poder acessar o forum)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...