Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

foto PS3 SEM BOBINAS HDMI!!!!!

Avalie este tópico:

Matheus Meneguci

Posts em destaque

Bom galera, comprei um ps3 slim recentemente para uso próprio, ele funciona normalmente, porém fui abrir ele para um limpeza e troca de pasta térmica e me deparei com isso.

Ele está sem as bobinas do CI HDMI, provavelmente alguma técnico incompetente tirou por causa de algum curto, e não fez a substituição.

Minha dúvida, é seguro utilizar o PS3 dessa forma ou tem algum perigo? Não quero dor de cabeça, devo comprar as bobinas e tentar fazer a solda?

IMG_20230523_003151.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, CentroTech Furegato disse:

O HDMI me parece que está oxidado, por isso ele removeu as bobinas, talvez se vc por, a imagem não vai aparecer nem no conector que vc deve estar utilizando no momento.

Talvez a foto não tenha ficado muito boa mas o CI está limpo, sem oxidação em nenhum circuito da placa. 

O CI HDMI pode ir pro saco se eu continuar usando ele assim?

Editado: por Matheus Meneguci
Link para o comentário

4 horas atrás, Matheus Meneguci disse:

CI está limpo

Não digo o CI, e sim os pino de entrada do HDMI na imagem aparenta estar oxidado.

4 horas atrás, Matheus Meneguci disse:

O CI HDMI pode ir pro saco se eu continuar usando ele assim?

Você pode recolocar eles e fazer os testes. se funcionar blz, se não remova novamente, esse CI se ele danificar pode mandar curto para o RSX e assim danificar todas as portas de vídeo.

Se realmente esse HDM estiver Oxidado te aconselho a troca-lo antes de repor as bobinas.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 23/05/2023 às 00:49, Matheus Meneguci disse:

Bom galera, comprei um ps3 slim recentemente para uso próprio, ele funciona normalmente, porém fui abrir ele para um limpeza e troca de pasta térmica e me deparei com isso.

Ele está sem as bobinas do CI HDMI, provavelmente alguma técnico incompetente tirou por causa de algum curto, e não fez a substituição.

Minha dúvida, é seguro utilizar o PS3 dessa forma ou tem algum perigo? Não quero dor de cabeça, devo comprar as bobinas e tentar fazer a solda?

IMG_20230523_003151.jpg

Se vc não tiver as bobinas pode fazer um jamper

• Joinha 1
Link para o comentário

33 minutos atrás, Juquia disse:

Se vc não tiver as bobinas pode fazer um jamper

Na verdade já foi feito um jamper nele, não dá pra ver na foto pôs é bem pequeno. Ele da imagem normal, só tenho medo que possa danificar futuramente.

Minha intenção era comprar outras para reposição mas essas bobinas não se encontram mais.

Link para o comentário

Em 23/05/2023 às 10:31, CentroTech Furegato disse:

Não digo o CI, e sim os pino de entrada do HDMI na imagem aparenta estar oxidado.

Você pode recolocar eles e fazer os testes. se funcionar blz, se não remova novamente, esse CI se ele danificar pode mandar curto para o RSX e assim danificar todas as portas de vídeo.

Se realmente esse HDM estiver Oxidado te aconselho a troca-lo antes de repor as bobinas.

Olhei direitinho, não está oxidado.

Minha teoria é que as bobinas possam ter queimado e o rapaz fez um jamper pra continuar dando imagem.

Procurei em todo canto essas bobinas e não se encontram mais para reposição, só pegando de sucatas mesmo

Link para o comentário

Em 30/05/2023 às 17:34, Matheus Meneguci disse:

Na verdade já foi feito um jamper nele, não dá pra ver na foto pôs é bem pequeno. Ele da imagem normal, só tenho medo que possa danificar futuramente.

Minha intenção era comprar outras para reposição mas essas bobinas não se encontram mais.

Bom dia meu irmão se vc quiser eu tenho essas bobinas aqui te dou de brinde kkk,sou de Juquiá SP aí vc só paga o frete do correio

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em 06/06/2023 às 12:38, Juquia disse:

Bom dia meu irmão se vc quiser eu tenho essas bobinas aqui te dou de brinde kkk,sou de Juquiá SP aí vc só paga o frete do correio

Olá amigo desculpa lhe incomodar, mas você teria também o regulador de tensão do hdmi? a referencia é:   Mitsumi 348A. aqui onde moro ta muito difícil achar placas de sucata. eu pago o frete  tranquilo se for preciso 

placa-me-ps3-slim-3001a-kte-001.thumb.jpg.63d2169133c62f0461241211b114351e.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...