Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Datasul - Mb v14_mon_mb ver:a - Usb para de funcionar dpois d ligar

Avalie este tópico:

Rafael Cavalli

Posts em destaque

Boa tarde pessoal..

Estou com uma bomba aqui em bancada, é um Notebook Datasul, procurei por tudo na carcaça, mas nem o modelo dele nao tem, pois arrancaram as etiquetas.

A placa mae é uma MB v14-mon_mb ver:A

Defeito:  Quando ligo o notebook ele inicia normal windows e tudo mais, as usbs funcionam com qualquer dispositivo,  mas alguns segundos depois de carregar o windows inteiro as usbs param de funcionar, tem 3 portas, e todas param, nao funcioam com nenhum dispositivo, nem com mouse, pendrive, adaptador nem nada, e chega até a desligar o led dos mouses usb q conecto. Ela começa a dar umas piscadas no led até cortar, e fica o dispositivo USB root hub em conflito, dizendo uma mensagem que este dispositivo pode ser mais rapido, pedindo pra conectar em uma porta usb 2.0.

Ja formatei o pc, pra eliminar possibilidade de sistema operacional, nao adiantou, segue exatamente mesmo defeito, baixei drivers da intel que o chipset é um intel SL66m.  Medi as portas, até enquanto funciona ficam com voltagens normal, depois ela corta a alimentação.  Ja tentei resoldar varios componentes na linha das usbs, portas estao ok, sem curto sem nada, resoldei I/O.

Alguem consegue me dar uma ajuda, oque posso fazer para sanar o problema.

Quem controla as USBS nesse caso sao o SL66m, correto? 

Nao tentei fazer reballing nem reflow nele, com medo desse note nao ligar mais. Alguem ja pegou problema parecido, pode ser chipset o defeito sera?

Outro detalhe, esse note nao tem esquema nem bios no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, esse intel sl66m é Ponte norte sim, agora vi o outro aqui, pois estou perdido nessa placa, pois sao as PS que controlam usb, correto?

A minha PS é uma Intel AF82801ibm

Sabe se essa PS tem historico de problemas em outros modelos ou algo assim?  Precisava de uma opiniao antes de fazer um reball nela, e ver se só o reball adianta, as vezes temq trocar o chip mesmo..

Link para o comentário

Amigo, já peguei equipamento exatamente com este defeito, era a webcam que entrava em curto. Sei pode ser tarde mas se você não fez nenhum teste com a placa mãe fora, ve ele tem webcam desconecta ela pra ver oque dá caso reball não resolva.!

Ja fiz esse teste amigo, nao é a webcam nao, mas to desconfiando do Cardreader dele, vou achar a trilha dele pra desconectar da placa

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...