Postado 30 de Maio de 2023 3 anos Galera, estou com uma dúvida, até a parte de reparos básicos de mosfets, diodos e gravação de BIOS venho conseguindo executar, peguei um notebook Hp probook que estava funcionando na bancada mas parou, quando abri vi que o super io estava oxidado, dei azar. Porém eu encontrei uma placa aqui que tem um super IO identico, é só substituir ou o super IO pode ter programação diferente como as bios? Editado: 1 de Junho de 2023 3 anos por Cybertech Informatica
Postado 30 de Maio de 2023 3 anos @Cybertech Informatica Olá, atualmente as super IO tem programação interna. Passa o modelo da sua placa mãe e da super IO que tem nela, fica mais fácil pra gente verificar se é ou não gravada.
Postado 31 de Maio de 2023 3 anos Autor A placa que tenho aqui de sucata é o mesmo modelo dessa que oxidou o super i/o
Postado 31 de Maio de 2023 3 anos @Cybertech Informatica Obrigado, eu limparia essa area e tentaria melhorar com um pouco de fluxo e uma microsolda, ja fez?
Postado 31 de Maio de 2023 3 anos @Cybertech Informatica Como o @Rods comentou acima, uma boa limpeza e ressoldagem pode resolver o problema, mas se for trocar, pode efetuar a troca do SIO sem problema, ele não precisa ser regravado.
Postado 31 de Maio de 2023 3 anos So resoldar amigo, eu removeria o chip por completo e limparia toda a area da placa e o chip com ultra som so pra garantir.
Postado 31 de Maio de 2023 3 anos Autor Fiz a ressolda porém um dos terminais do super Io estava tão podre que dissolveu, vou tentar trocar pelo outro super i/o e depois falo que deu!
Postado 31 de Maio de 2023 3 anos Autor Atualizando o caso, troquei o super i/o e continuou com o mesmo defeito, já tinha regravado a BIOS, medido a placa pelo esquema elétrico aparentemente tinham toda as voltagens básicas de memoria, processador e BIOS. Como morreu aqui na bancada expliquei e mostrei pra o cliente que a placa tinha oxidação ai ele revelou que tinha derrubado agua a um tempo atrás e secou com secador e ficou usando normalmente kkkkk. Enfim me livrei da bomba. Ele falou que comprou um notebook novo e vai n mais mexer nesse. Editado: 31 de Maio de 2023 3 anos por Cybertech Informatica
Postado 31 de Maio de 2023 3 anos Amigo no caso se não for dar continuação no reparo seria melhor marcar como devolvido;
Postado 1 de Junho de 2023 3 anos Autor Vou fazer isso! Obrigado a todos pela ajuda! Aos poucos vamos evoluindo! 12 horas atrás, Newtv Box disse: Amigo no caso se não for dar continuação no reparo seria melhor marcar como devolvido;
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.