Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP / 640 probook g2 /6050a2566302-mb-a03/ super i0

Featured Replies

Postado

Galera, estou com uma dúvida, até a parte de reparos básicos de mosfets, diodos e gravação de BIOS venho conseguindo executar, peguei um notebook Hp probook que estava funcionando na bancada mas parou, quando abri vi que o super io estava oxidado, dei azar. Porém eu encontrei uma placa aqui que tem um super IO identico, é só substituir ou o super IO pode ter programação diferente como as bios?

Editado: por Cybertech Informatica

Postado

@Cybertech Informatica Olá, atualmente as super IO tem programação interna.  Passa o modelo da sua placa mãe e da super IO que tem nela, fica mais fácil pra gente verificar se é ou não gravada.  

• Cybertech Informatica alterou o título para HP / 640 probook g2 /6050a2566302-mb-a03/ super i0
Postado

@Cybertech Informatica Como o @Rods comentou acima, uma boa limpeza e ressoldagem pode resolver o problema, mas se for trocar, pode efetuar a troca do SIO sem problema, ele não precisa ser regravado.

Postado

So resoldar amigo, eu removeria o chip por completo e limparia toda a area da placa e o chip com ultra som so pra garantir.

Postado
  • Autor

Atualizando o caso, troquei o super i/o e continuou com o mesmo defeito, já tinha regravado a BIOS, medido a placa pelo esquema elétrico aparentemente tinham toda as voltagens básicas de memoria, processador e BIOS.

Como morreu aqui na bancada expliquei e mostrei pra o cliente que a placa tinha oxidação ai ele revelou que tinha derrubado agua a um tempo atrás e secou com secador e ficou usando normalmente kkkkk. Enfim me livrei da bomba.

Ele falou que comprou um notebook novo e vai n mais mexer nesse. 

Editado: por Cybertech Informatica

Postado

Amigo no caso se não for dar continuação no reparo seria melhor marcar como devolvido;

Postado
  • Autor

Vou fazer isso! Obrigado a todos pela ajuda! Aos poucos vamos evoluindo! 

12 horas atrás, Newtv Box disse:

Amigo no caso se não for dar continuação no reparo seria melhor marcar como devolvido;

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.