Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida [RESOLVIDO] DELL Power Edge T110 II PCB 316C25000006_A02 - Onde se localiza a BIOS dessa placa mãe ?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Salve galera, alguém que conheça a placa mãe do Servidor Dell Power Edge T110 II a placa é a 316C25000006_A02 saberia me dizer se CI da BIOS dessa placa é esse CI que está marcado? Estou com uma placa que não consigo ler o que está escrito no CI e ó único que parece com uma EPROM é esse CI, também não achei esquema eletrifico dessa placa mãe!

P.S.: A história dessa placa é a seguinte: tudo tava funcionando normalmente, fui fazer uma migração de windows server 2012 foundation para windows 2019 standard, rodei o aplicativo da Dell pediu para atualizar a BIOS que estava na versão 2.8.0 para a versão 2.10.0, após instalar a BIOS (pelo Windows) a maquina reiniciou e não subiu mais vídeo, agora fica numa espece de loop (ligando e parece que reiniciando).

T110.png

Editado: por vazjunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Deu uma pesquisada e a unica coisa que consegui encontrar a respeito foi nesse site

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Tem algumas fotos de placa, CI e de partes de esquema elétrico...

No mais o @FDONATO tem esse BIOS upado aqui no site, talvez ele saiba onde fica o BIOS nessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ajbrasil disse:

Qual o código desse CI que você marcou?

Como falei não dá para ler o código do CI, parece que o código foi mau impresso e apagou e não é aqueles códigos que fica uma ranhura onde muitas das vezes um pouco de pasta térmica em cima a gente consegue ler o código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, vazjunior disse:

Como falei não dá para ler o código do CI, parece que o código foi mau impresso e apagou e não é aqueles códigos que fica uma ranhura onde muitas das vezes um pouco de pasta térmica em cima a gente consegue ler o código.

Qual o código do CI, que na foto tem o símbolo do "Play" bem em cima dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ajbrasil disse:

Qual o código do CI, que na foto tem o símbolo do "Play" bem em cima dele?

Olha, o CI SOP8 que marquei eu retirei, coloquei na gravadora e é um mx25l6406e, porem esse que vc cita do "Play" em cima é um FL128PIF (SOP16) e na placa tem serigrafia IBMC_SPI, se não me engano isso é um memória flash também! Será que essa placa tem duas BIOS?! A história dessa placa é a seguinte: tudo tava funcionando normalmente, fui fazer uma migração de windows server 2012 foundation para windows 2019 standard, rodei o aplicativo da Dell pediu para atualizar a BIOS que estava na versão 2.8.0 para a versão 2.10.0, após instalar a BIOS (pelo Windows) a maquina reiniciou e não subiu mais vídeo, agora fica numa espece de loop (ligando e parece que reiniciando). Achei dois arquivos da BIOS dela, um de 8MB e outro de 16MB, ai vem a encrenca, por isso estou desconfiado que essa danada tem duas BIOS!

Editado: por vazjunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire os CIs, faça backup, depois verifique o tamanho da imagem de backup, selecione a de tamanho correspondente (8MB ou 16MB) e compare o início da BIOS (Descriptor) se é igual à bios que você baixou. As vezes pode ter umas pequenas diferenças devido a diferença de versão da BIOS, mas tem que ser 99% parecido o começo da BIOS, pois é a parte de descrição da BIOS.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • vazjunior alterou o título para [RESOLVIDO] DELL Power Edge T110 II PCB 316C25000006_A02 - Onde se localiza a BIOS dessa placa mãe ?

Pessoal, consegui resolver: seguinte, no meu caso a solução foi regravar esse CI que marquei mesmo, o mx25l6406e porem para mim só deu certo com o arquivo da BIOS baixada vinafix (arquivo MX25L6405@SOIC16_20200617_174346.BIN.zip), diz que o arquivo é 2.5mb mas descompactado é o arquivo de 8MB. Segue link de onde baixei o arquivo:

Detalhe, essa BIOS é a versão 2.4.3 (atualmente a ultima versão é 2.10.0)
 

 

 

 

Editado: por Rods
Lilnk externo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...