Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG Flatron E1941c com tela cinza

Avalie este tópico:

Paulo Luiz

Posts em destaque

Estou com esse monitor na bancada e o mesmo liga e desliga normal porem só ilumina a tela sem imagem, verifiquei a fonte, os conectores e estão normais, alguem já pegou esse defeito? Eu desconfio da placa de sinal. :-\

Esse monitor foi devolvido devido à insistencia do cliente eu havia esquecido de mudar o status do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a colaboração dos amigos. Fiz a verificação do fusível e fiz medições de tensão na placa da tela e encontrei 5V e outras tensões em pontos diferentes me parecendo normal. Testei com outro cabo flat e deu no mesmo. As telas que eu tenho são de lampadas aí eu nao consigo testar se o defeito é na tela,( este modelo é tela Led ) mas o meu "feeling" aponta para a placa de sinal. Vi alguem na internet falando de memoria, na placa tem uma Winbond 25x20bvnic, mas eu não tenho como testá-la.  :(  :(

Link para o comentário

Em 02/07/2014 às 18:34, Paulo Luiz disse:

.........

Vi alguem na internet falando de memoria, na placa tem uma Winbond 25x20bvnic, mas eu não tenho como testá-la.  :(  :(

Não consegui achar o Manual de Serviço para a versão do seu aparelho, coloque o codigo da sua placa principal para ver se achamos algum manual que tenha ela.

Verifique se está chegando 3.3V no pino 8 (Vcc) da memoria Flash SPI  W25x20bvnic

SPI_25CXX__Pins_descriptions.jpg.ec95faf23f610fd9511b9d40ea388a74.jpg

Link para o comentário

Em 04/07/2014 às 00:53, Paulo Luiz disse:

No verso da placa tem a referencia E227809 B  HXF-S 94V-0

Não achei esse codigo em nenhum Manual de Serviço e a gestão de energia parece que está funcionando corretamente !

dell-inspiron-1545-led-fuse-on-motherboard.jpg

Por via das duvidas, tente fazer um jumper no fusível que o H3L10 citou, pois já vi casos que parecia estar bom e não estava.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
look this

LG E1941-BS

winbond 25x20avnig

CPU: RTD2280LW

[mg]393[/mg]

Link para o comentário

Bem, no momento estou sem codições de fazer a regravação. Estou pensando em encostar um pouco esse monitor e aguardar que entre algum outro com tela compatível para que eu possa definir se o defeito é tela ou placa de sinal e torcer para que o cliente tenha paciencia.

Não sei como faço com o status do tópico, se mudo para devolvido ou não, se alguem puder me orientar, agradeceria muito.

Obs: não esquecerei dos joinhas dos amigos.  :-*  :-*  :-*

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...